Amigo Felicidade Alegria

Cerca de 69665 frases e pensamentos: Amigo Felicidade Alegria

OS MORTOS SOBEM AS ESCADAS

Os mortos sobem as escadas,
sorrindo com seus claros dentes.
Alegrias que nunca tiveram
quando eram vivos e presentes,
felicidades que apenas sonharam
e foram lágrimas somente.

Os mortos sobem as escadas:
inesperados visitantes
vindos dos reinos sem fronteiras
às nossas casas, dessemelhantes.
Ai, bem se vê que não estão vendo
que um vivo é um morto mais distante!

É o conhecimento que realmente nunca haverá alguma paz e alegria para mim até que haja paz e alegria finalmente para você também.

Inserida por bernadetec

Pra você: um colchão de paz, um travesseiro de alegria, um lençol de felicidades e um cobertor de bênção... Pronto, já arrumei sua cama, dorme com Deus.

Inserida por jeanrosana

Alegria bebem todos os seres
No seio da Natureza:
Todos os bons, todos os maus,
Seguem seu rastro de rosas.
Ela nos deu beijos e vinho e
Um amigo leal até à morte;
Deu força para a vida aos mais humildes
E ao querubim que se ergue diante de Deus!

Friedrich Schiller
Ode à Alegria
Inserida por henriquenasci

Temos amontoado coisas e seguranças por não nos termos um ao outro. Não temos nenhuma alegria que já não tenha sido catalogada.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por gabipinho

O rosto agora tinha uma expressão de prazer. Ou de expectativa de prazer. À beira da alegria, o rosto.

Inserida por jubsleu

Quem faz alarde de alegria é porque não consegue mantê-la dentro de si. Os infelizes são os que estão sempre comemorando.

Inserida por alines2

Eu costumava ser uma alegria ambulante. Agora a festa terminou, os copos estão espalhados pelo chão, os pratos sujos, silêncio absoluto, ficou um vazio devorador de uma solidão impossível de ser contada.

Inserida por nataliamusotto

Sempre suspeitei que a alegria pudesse conter o germe do pecado

Inserida por pandavonteese

[...] Alegria inventada não cura, não alivia, não salva. O que melhora mesmo é a força que cresce dentro da gente. É a fé. É a certeza de que no tempo certo a alegria vem.

Inserida por jeanrosana

Não se deixe levar pela tristeza...
No primeiro rio de alegria,
se jogue na sua correnteza.

15.10.2014

Eis que coloquei diante de Tí,a porta aberta do destino,e ninguém pode fechá-la pois está pregada por trás!

Inserida por barbietaubate

Telefone toca, trin trin trin:
Vendedor diz: Bom dia
Cliente diz: Quero contratar seu serviço "X".
Vendedor diz: R$ 120,00 reais
Cliente diz: Esse é o menor preço?
Vendedor diz: Sim, senhora!
Cliente diz: SEU CONCORRENTE ESTÁ COBRANDO MAS EM CONTA QUE VOCÊ!
Vendedor diz: Realmente este é o valor. Mas nós dois podemos entrar em um bom senso que ambas as partes ficam satisfeitas?
Cliente diz: Então diga!
Vendedor diz: Vou baixar o valor para R$ 100,00 reais! O senhora se agradou?
Cliente diz: Não!!! SEU CONCORRENTE ESTÁ COBRANDO MENOS QUE ESTE VALOR!
Vendedor diz: Senhora quanto meu AMIGO DE PROFISSÃO ESTÁ TE COBRANDO?
Cliente diz: Pouco mais da metade que seu valor!
Vendedor diz: Senhora sugiro que você contrate meu AMIGO DE PROFISSÃO! E em outra oportunidade prestarei meus serviços p/ senhora, com toda qualidade que você desejar.
Cliente diz: Mas quero fazer com você, porque me falaram que você trabalha muito bem!
Vendedor diz: Mas é o que eu posso fazer!
Cliente diz: Muito obrigado pela atenção!
Vendedor diz: Por nada senhora eu que agradeço!
>
1 hora depois
>
Trin trin trin
Vendedor diz: Bom dia
Cliente diz: Sou a cliente que ligou pouco tempo atrás querendo contratar seus serviços, que você fez por R$ 100,00 reais!
Vendedor diz: Estou lembrado! Em que posso ajudar?
Cliente diz: Quero contratar por este valor mesmo! Como faço para pagar?
Vendedor diz: Você pode pagar 50% adiantado e o restante no dia da prestação do serviço!
Cliente diz: Muito obrigado, em 30 minutos chego na sua loja!
Vendedor diz: Aguardo a senhora, muito obrigado.
>
Dê valor ao seu trabalho, ao seu serviço por que nenhum outro ser humano vai te dar!
E não fale mau do seu CONCORRENTE, OPS ERREI AMIGO DE PROFISSÃO.

⁠Meu Doguinho

Se essas patas não estivessem molhadas
Se esses pelos não estivessem tão brilhantes
Se a mangueira não fosse ligada
E se a água não fosse derramada
E nem o céu estivesse lindo
mesmo sem o aparecimento das estrelas.

O meu melhor amigo não estaria alegre
Correndo de um lado para o outro
Molhando a casa inteira e todos
Com seus pelos molhados e encharcados de água.

Quero ver sua língua de fora
Quero escutar seus latidos de alegria
Quero ver todos correndo e pulando
Mesmo que seja, só na hora do banho!
Quero ver o meu cachorro feliz.

Ao longo de nossas vidas procuramos fazer amizades com o propósito de compartilhar alegrias, superações, tristezas, mágoas e todos os tipos de sentimentos. Mas nessa procura também se decepcionamos com aqueles que preferem amigos de copo, amigos de momento, companhias para baladas. Se você tem amigos com o mesmo propósito que o seu, não se deixe perder, não se deixe levar por "amizades" instantâneas que aparecem nos seus 15 minutos e somem. Quem se preocupa, pergunta. Quem sente falta, demonstra. Quem precisa, pede. Não se acanhe se é AMIGO existe afinidade.

⁠Às vezes, um amigo!
Às vezes encontramos uma pessoa especial para chamar de meu amigo.
Às vezes não.

Alguém que, sem querer, você conta tudo sobre você, seu dia, um sonho.
Às vezes, sem você querer.

Essa pessoa vai te fazer acreditar que o mundo é bem melhor do que parece.
Às vezes, ela vai te fazer viajar para outros mundos.

Uma amizade tão intensa que a distância parecerá apenas uma preguiça preguiçosa de visitá-la.

Às vezes um abraço parece não ser perto o suficiente.
Quando encontrar, ame-a.

⁠As vezes amigos surgem como vagalumes, do nada podem acender uma luz que servirá para indicar uma direção ou simplesmente encantar a noite!

Gratidão por este dia lindo que chega... que a fé... a esperança e toda positividade façam da sua vida um caminho de paz e felicidades... que as alegrias dos pequenos detalhes de Deus envolvam sua alma na mais perfeita harmonia.

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Desconhecido

Nota: Trecho de um texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Mário Quintana, a autoria do pensamento não está confirmada. Por vezes também é atribuído a Katia Cruz, com o título "Recomeçar". A frase: “O segredo não é correr atrás das borboletas...” é uma adaptação de uma outra frase de D. Elhers.

...Mais

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!

Glácia Daibert

Nota: Texto frequentemente atribuído à Cecília Meireles.