Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Cerca de 700862 frases e pensamentos: Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Ansiedade
⁠É como as nuvens carregadas no horizonte, avisam tempestade, que nunca chega ao fim da tarde

⁠A dor no passado permanece, até que algum aprendizado te traga para o presente.

⁠A TERRA É O INFERNO, MORADA DOS DEMÔNIOS ("Aqueles que repudiaram o seu demônio importunam-nos com os seus anjos." — (Henri Michaux)
O dinheiro desperta o Demônio que dorme dentro do homem, compra "amizades", inimizades e tudo o mais; dá-lhe poder. Quer conhecer alguém, e se aprofundar em sua natureza, diga a ele que você tem muito dinheiro ou um método fácil de ganhar muito dinheiro. Você morrerá cedo ou sustentará muitos "parasitas" que lhe roubarão com muita violência, viverá muitos anos se for sovina. Enquanto estiver mentindo, estará vivendo bem. Foi assim que ocorreu com Sansão. Tem momento que a mentira é de Deus e a verdade é do Diabo. Quem é o pai da mentira, senão o próprio Satanás; não quando mente para poupando os seus das aflições do Céu/Inferno. Vida longa para os ruins! Quem ainda não viu um velho de oitenta e tantos anos que sempre foi desrespeitador, traidor, dominador, manipulador, abusador, e mentiroso. Essas virtudes não possuem os de Deus. Sem virtude alguma, o Lúcifer não podia ser autorizado por Deus para ser nosso Capiroto. Agora aprendo dele a coragem, a perseverança e a laboriosidade, criamos, inovamos e descobrimos. Antigamente, só o conhecimento dava poder, hoje o dinheiro, também. Então encoste em uma árvore que tem muitas "folhas", ela produz uma sombra boa, embora tenha muitas formigas embaixo e outras ameaças. Abuso de poder por tabela também é válido, pois o organizador o fará sempre em nome de uma "causa maior". Se o "Coisa Ruim" veio do Céu, o que é a terra então? Deus jogou os Anjos caídos na terra para preparar os que vão morar no Céu, filhos bem educados de Lúcifer? A igreja evangélica registra, cadastra e batiza os que vão daqui para o Céu. (Cifa

⁠A se eu soubesse que iria te conhecer naquele dia.
Naquele hora.
Naquele lugar.
Naquela data.
A se eu soubesse que vc era assim.
A se eu soubesse que iria me apega tanto a vc.
A se eu soubesse que vc iria me fazer sofrer tanto.
Se eu soubesse que vc iria brincar tanto com os meus sentimentos.
Se eu soubesse que vc era assim.

Se eu soubesse disso tudo não teria saído de casa naquele dia!!

Se um dia estiver triste por qualquer motivo, lembre-se que seu sorriso ilumina meu dia,que seu cheiro perfuma minha vida que sua presença é meu refúgio , que seu cuidado minha fortaleza e que sua beleza é minha inspiração.

A distancia só me faz saber o quanto tu és fundamental nos meus dias.⁠

⁠Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma.
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto –
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo...

E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente: eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer até no cansaço que isto me dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.

Álvaro de Campos
Poesias de Álvaro de Campos. Lisboa: Ática, 1944.

⁠"Às boas FRASES, são como uma caixa de remédio, devemos guarda-las e quando precisamos recorremos a ela"

Você tem que atacar. É assim que vai chamar atenção.

Paixão à três

Apaixonar se por duas pessoas
ao mesmo tempo
É uma das coisas mais difíceis do mundo.
É como se jogar de um penhasco
sem olhar pra baixo,
sem ter a menor idéia do que encontrará lá embaixo.
E mesmo sabendo que podemos quebrar a cara e o coração, embarcarmos nessa aventura insana.
Talvez sejamos loucas, depravadas(como alguns dizem).
Mas prefiro dizer que somos APAIXONADAS, pelo jeito bobo, bruto e carinhoso de cada uma.

Pai
É uma mistura ⁠
De herói presente
Com porto seguro
Que a alma filial sente.

⁠O pó da terra, a lama da água, a vida em transmutação impermanente. Vida, morte, renascimento. A tríade indivisível.

Soraya Rodrigues de Aragão

⁠"SER ORGANIZADO --- O ato de ser organizado contribui para o nosso sucesso, a família desde a tenra idade pode contribuir para sermos organizados. Os desorganizados arrumam muitos conflitos para si e para os outros, por isso se esforce para ser organizado e colheras bons frutos"

⁠Quando as dificuldades no seu caminho são intensas.
Nessas horas tenha fé e Mantenha-se firme!
Pois Deus está pavimentando seu caminho.

⁠"Com a Inteligência Emocional, somos capazes de identificar e nomear nossas emoções. Com isso, ficamos capacitados a identificar também o gatilho que a fez disparar e domá-lo.
Isso é o processo do autoconhecimento".

⁠Tal como as flores num jardim, os vizinhos vivem próximos, mas as vezes distantes um dos outros, mas cada um merece cuidado e respeito especial para que o bairro, e cidade onde moram, assim como um jardim floresçam.

⁠"MENTIR, ENGANAR E TRAIR, --- aquele que tem o hábito de trair, enganar e mentir, sempre encontrará alguém que se deixe enganar, trair e mentir, sem fazer muito esforço"

O que será?


⁠Primeiro as evidências, depois vieram as consequências,
no soprar dos ventos sussurros ouvi,
ao olhar para a lua e receber as respostas em silêncio senti as confirmações,
na madrugada vazia os sonhos foram atropelados,
cérebro uivando ferozmente, a dor ganhando vida loucamente,
O que será dos amanhãs com esse hoje tão turbulento?


Amor

Amar em demasia
alma apaixonada
são pássaros voando
libertos e serenos
fisgados pela vida
semeiam sorrisos
perfumam o solo
cativam estrelas
caminham suspensos
encontrar harmonia
e
construir certezas
sentir o amanhecer
e
deleitar no amor
@zeni.poeta


Minha janela

As vezes aberta
outras vezes fechada
busco dentro de mim
o brilho das estrelas
as vezes a escuridão
das trevas
todas as manhãs
os pássaros cantam
as flores exalam perfumes
o mar tranborda amor.
Faço minhas escolhas
vivencio experimentos
que refletem na minha janela
no meu olhar de mundo
lá fora
a beleza permanece
e a vida segue
uma janela
sempre aberta
@zeni.poeta