Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
Se você não conseguir enxergar Jesus em sua caminhada, na sua vida, você se verá como aqueles discípulos no caminho de Emaús e como muitos hoje,ou seja, perdidos.
Acho que vivo mais de sonhos,
talvez esse meu jeito de criança
que não esquece a infância!
De acreditar demais no amanhã.
Shirlei Miriam de Souza
As pessoas não são mistérios que a gente desvenda,
São como caixas de surpresa que sempre surpreendem...
As pessoas sempre vão querer ser eu quando estou feliz. Só sei que a vida não erra as consequências.
Quem sabe já que não foi nessa vida,
que pude estar ao teu lado!
Quem sabe em outra vida,
possa poder estar ao seu lado!
Shirlei Miriam de Souza
Em história, quando você tem de apelar para explicações sociológicas, é porque você não tem a narrativa histórica certa. A explicação sociológica é meramente hipotética.
AS ANTOLOGIAS...
As antologias convencionais ou não, são de grande valia como instrumento literário.
Confesso que sou fã de carteirinha dessa ferramenta que me revelou ao mundo. São nelas que eu existo e existirei na lembrança de gerações e gerações. Pois não conto até o momento com nenhum livro solo, editado. Estou dando meus primeiros passos no mundo das letras ainda como coautor.
Desse caminho não pretendo desistir de caminhar: andarei nele até quando Deus quiser. Sem desviar-me do foco de chegar à estatura de uma razoabilidade aceitável. Fora nelas - nas antologias, que dei e ainda continuo dando meus primeiros passos como rabiscador de palavras.
Devido à situação econômica que ainda vivenciamos em nossa pátria amada, estou enfatizando mais às coletâneas em livros e revistas virtuais, disponíveis na Internet.
Transpus os mares e atualmente estou em Lisboa, Portugal; – sendo visto e lido em várias partes do orbe terrestre, através da minha arte de escrever.
Lá - em Lisboa, sede dos países de língua lusófona, vive um casal de mestres escritores e poetas, com sensibilidade e paixão pelo fazer literário: Carmo Vasconcelos e Henrique Lacerda.
Que, franquearam-me duas dessas plataformas para postarem meus singelos textos: a revista “EisFluencias” e o livro virtual “Antologias Logos da Fênix”; nos quais já publicaram dezenas dos meus trabalhos.Onde tenho a imensa honra de figurar e interagir-me com escritores - iniciantes e consagrados, de vários países do mundo.
Os titulares das plataformas acima mencionadas - como organizadores - dão tudo de si em tal labor. Prestando um serviço voluntário de imensurável valor e, sem nenhum ônus para os participantes. Tudo pelo simples prazer de servir, e pelo imenso amor que têm pela cultura do seu país. Como escritores e visionários, prestam também por meio desse instrumento um grande serviço humanitário aos povos e nações do mundo inteiro. Tendo o devido reconhecimento e respeito por parte dos entendidos do assunto e de todos nós: brasileiros e estrangeiros que conhecemos suas lides e seus esforços.
São iniciativas de comunicação comunitárias de grande relevância; nelas os escritores contam suas próprias historias; exteriorizam seus sentimentos e suas emoções e deixam seu legado quando registram e perpetua a identidade de um povo.Com facetas históricas de si mesmos e das pessoas que cruzaram seus caminhos, bem como dos lugares onde estiveram ou estão inseridos –exuberantes ou não; que, se assim não fossem possivelmente, tais preciosidades relatadas em seus escritos se perderiam no tempo e no espaço.
Tais iniciativas, além de aprimorar e motivar os escritores de início de carreira e os demais, no trato e manuseio das palavras, na arte da escrita; são parcerias que orgulham e enriquecem as nações envolvidas - representadas por seus denodados trabalhadores da cultura.
Resta-me, a gratidão à amiga filósofa, Fátima Sampaio pela indicação a participar de tal projeto; a Carmo Vasconcelos e Henrique Lacerda, por disponibilizarem as plataformas e a dedicação; organizando e postando em suas páginas os nossos simples e sinceros dizeres de cada dia.
Ribeirão das Neves - MG, Brasil (27.12.17).
É preciso ser forte para enfrentar as covardias do mundo. Se o mundo não muda, você é quem deve mudar.
Seria apologia ao fazer justiça com as próprias mãos, pedir para não reeleger os ladrões da política? É só uma pergunta simples, pedindo por coerência.
Porque em todo coração triste existe um cadeado que está trancado por muito tempo, e não é toda chave que abre o portão do infinito.
Por que os alunos da rede pública de ensino não valorizam seu governo, já que recebem tudo de graça? E boicotam as provas! Falta-lhes gratidão, também!
Se a benção do meu ensinar repousa sobre aqueles merecedores da prosperidade; a maldição do não ensinar castiga os indignos.
Quanto mais apanho da vida, mais tenho vontade de viver, sou movida por desafios e não estagnada por obstáculos...
Pedro chorou copiosamente: "como se não bastasse a traição de Judas,eu também neguei Jesus".Deve ter pensado (30.12.17).
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
