Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Cerca de 695395 frases e pensamentos: Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Levar a sério brincadeira & levar na brincadeira o que é sério...
não sei se é travar a alma de conflitos ou fazer pezar menos a vida...

Não há coisa mais derrotante na vida e terrível aos meus olhos... do que o abuso a idosos e a crianças de qualquer tamanho.

O Maior legado que os pais podem deixar para seus filhos não é o caminho do templo, não é apenas ensiná-los a ser membro de uma denominação, seus filhos precisam ver você orando, eles precisam saber que naquele horário você esta trancado em seu quarto conversando com Deus e não há nada mais importante que possa te tirar daquele lugar, um profundo relacionamento e respeito com o Criador de todas as coisas."

Não existe uma igreja forte, sem um lar forte.
Cada Cristão precisa arrumar a sua casa. Todos temos este compromisso.

*O Cristianismo é um caminho sem volta, você não escolhe entrar nele, e muito menos, sair dele."

Citações do livro
Linhagem Espiritual

Não há maior ato de covardia do que... abuso infantil, abuso contra mulher, desprezo aos idosos e o desdenhar dos deficientes quando se tem saúde.

A vida não é um problema a resolver, mas um milagre a decifrar.

Se não sabes tudo, busca no mundo, e a resposta encontrarás.

Como é estranho e belo o poder da imagem e das experiências.
A criança que corria e sorria não sabia.
Crescia, e sem perceber, as raízes que a sustentavam
se desfaziam em silêncio,
na mesma medida em que o mundo se abria diante dela.

A criança agora é jovem.
Reconhece-se no espelho sem se reconhecer.
Não é mais a infância.
O familiar, de tanto se conhecer, já é outro.
O conhecido também desconhece.

O mundo, ele próprio, é uma imagem.
Flutua, muda de forma, de cor, de sentido.
E ao mesmo tempo é pequeno,
e tão imenso quanto os astros.
Um enigma:
quem o conhece, o perde.
Quem o desconhece, o encontra.

O mundo é tecido por personagens e papéis que não se mudam; apenas se alternam os atores e se refaz o cenário.

O peso das palavras é sutil. E o peso de ser a peça-chave, também. Sinto: ter nada é bom, mas não ter nada é corrosivo. O nada. Ele corrói a casca da nossa frágil harmonia.

A culpa é da globalização, sim. Ela vem, e remove. Enriquece uns, empobrece outros até o osso. Até o respirar custa, e para pagar, é preciso pagar com o próprio ser. Esta globalização: é corrosiva, dificulta o simples viver.

Então escrevo. Escrevo para rasgar as culpas que nem são minhas, para soltar a palavra que não pôde ser ouvida. É duro pensar, é duro ser. É tudo. Sim, as palavras são sutis. Mas enfrentar o peso é o risco. E o sonho de vencer a barreira que o mundo traz esse sonho, é maior.

O poder imersivo do conhecimento corrói corações que não aprenderam que a ciência é imune à empatia.

Numa relação, erro não é destino nem acaso. É escolha. E toda escolha carrega um responsável.

Se não fôssemos o que somos, seríamos o que não somos… ou simplesmente não seríamos nada.Furucuto, 2026

Se um dia me encontrarem embriagado na rua ou numa barraca, peço para que não me levem para casa. Não bebo por excesso, bebo por ausência. O álcool não entra em mim: instala-se, ocupa-me, vive-me. Por isso, perco-me em cada gota e ressuscito em cada decepção. Furucuto, 2026

A verdadeira beleza não reside na forma, mas na virtude daquele que transforma ideias em ação, o pensamento em obra, e preserva a felicidade como sinal de sabedoria no curso da existência.”

Sinto-me amarrado a uma imobilidade que não escolhi, como se a vontade existisse sem poder agir. A vida passa diante de mim em silêncio, e nesse silêncio reconheço a sensação de uma existência que se esvai sem se cumprir. Não é a ausência de tempo que me pesa, mas a consciência de o estar a perder. Furucuto, 2026.

"Nossa verdadeira vantagem não está apenas em saber mais, mas na escuta ativa, agir com disciplina e decidir com sabedoria."


by Provérbios 1:1-6 NVI

Sinto que já perdi o meu poder masculino. Quando aconteceu, não sei. Não houve aviso, nem ruptura visível. Apenas acordei, um dia, neste quarto escuro da vida, onde a luz parece ter-se esquecido de entrar.
Furucuto, 2026

Agora vou correr atrás do futuro, o passado é só um livro velho de páginas amareladas. Não vale a pena chorar por quem ficou para trás, uma vez que quem permanece caminhando é quem tem as mãos limpas e o coração puro. É tempo de acender luzes, luzes que iluminem o meu caminho, e o caminho daqueles que andarem comigo. A história não acabou, ela recomeçou, com novas cores, nova vida e novo brilho, assim como vivo e brilhante é o novo amanhecer.