Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Cerca de 682279 frases e pensamentos: Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos Aids, mas matar crianças inocentes não nos assusta.

Nunca compreenderemos o quanto um simples sorriso pode fazer.

A vida é tão engraçada...
Quando você acha que, finalmente, está tudo bem...
A vida te dá uma rasteira...
E você cai de cara na lama!
É tudo tão absurdo...
Tão irreal...
Que parece até mentira!
Um sonho!

Mauricio de Sousa
Turma da Mônica Jovem, edição 51.

Popular é o ruim gostoso.

Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só
diferença: a vítima.

A filosofia é uma meditação sobre a morte.

Tu és o sol, e eu sou a lagartixa.

Ponto final só terá em uma frase, um texto, uma bela peça de teatro, mais teatro algum haverá fim como a peça que interpreta por algo chamado vida e uma historia chamada minha !

É tão bom amar um alguém especial. É tão bom ouvir músicas pensando em um alguém, mesmo se esse amor for impossível, mesmo se esse amor não for correspondido. É tão bom suspirar, sonhar com um alguém.

O som das palavras, por vezes ilude. Mais vale o silêncio da atitude.

Espere a tempestade passar. Quando você descobrir pra onde o vento sopra, e quando ela se acalmar, só então você faz sua jogada.

Procure falar pouco, mas bem. Como é triste aqueles que tentam compensar a falta de profundidade com a extensão...

Se ninguém mais no
mundo está ciente, fico contente,
E se cada um e todos estão cientes, fico
contente.

alegoria da caverna

Situação imaginada por PLATÃO no Livro VII de A República (trad. 2001, Gulbenkian) para representar os diferentes tipos de ser que, segundo ele, existem e a condição em que nos encontramos em relação ao seu CONHECIMENTO.

Vários prisioneiros estão amarrados de pés e mãos numa caverna e só podem olhar para a parede diante deles.
Por detrás existe um fogo e entre eles e o fogo passam pessoas transportando vários objetos, cuja sombra se projeta na parede diante dos prisioneiros, o que os leva a pensar que as sombras são a verdadeira REALIDADE.

Só os prisioneiros que são capazes de se libertar (os filósofos),
sair da caverna (MUNDO SENSÍVEL)
e contemplar a realidade e o Sol (mundo inteligível e IDEIA de Bem)
são capazes de compreender como até essa altura viveram num mundo de aparências e ignorância.

O tempo altera todas as coisas.

Você sofre decepções e o coração por si só fica retraído nas próximas relações com medo de se machucar novamente.

Felicidade é um prato de macarrão com a pessoa certa.
(referência a dama e o vagabundo)

Verdadeiramente grande é aquele que a seus olhos é pequeno e avalia em nada as maiores honras. Verdadeiramente prudente é quem considera como lodo tudo o que é terreno, para ganhar a Cristo (Flp 3,8). E verdadeiramente sábio aquele que faz a vontade de Deus e renuncia a própria vontade.

Cenas da minha janela: nascer do sol, por do sol, lua, chuva, vento, buzinas... tudo isso me faz viver!

“...Quem vive bem, calado EVANGELIZA...”

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp