Amigas Irmãs

Cerca de 26441 frases e pensamentos: Amigas Irmãs

⁠Permita-me uma breve descrição de perfil. Amante da liberdade; defensor da democracia; a epiderme exala respeito aos valores da família; defensor da vida; ojeriza de abutres do erário público; repugnante das injustiças sociais; nojo de ladrão do dinheiro público, repulsa aos hipócritas e poeta épico do amor.

⁠Se não tirarmos um tempo para estar com nosso cônjuge e filhos, a solidão reinará. O futuro será um lar de escombros emocionais. Mas, ainda há tempo. Iniciemos agora. Paremos tudo. Vamos conversar. Vamos sorrir um pouco. Isso sim, é viver!

Inserida por Odairalves

⁠Algo valioso só pode ser verdadeiramente desfrutado se puder ser compartilhado.

Inserida por blmttfc

⁠Muitas coisas nos dão prazer nessa vida, mas eu me atrevo a dizer que a mais prazerosa delas é ter o privilégio de poder dividir o nosso tempo, os nossos dias, a nossa vida com saúde ao lado das pessoas que amamos.

Inserida por ednafrigato

⁠'Precisamos estar mais conectados com o que acreditamos, com o que realmente nos deixa felizes na maior parte do tempo.'

Inserida por AlexandreWeimer

Solitária na floresta de concreto e aço
Então veja, olha outra vez o rosto na multidão
A multidão é um monstro, sem rosto e coração...
Hey, São Paulo, Terra de arranha-céu,
A garoa rasga a carne, é a Torre de Babel,
Família brasileira, dois contra o mundo,

Racionais MC's

Nota: Trecho da música Negro Drama.

Inserida por alan_conciente

É bíblico, a traição só pode vir daquele que frequenta tua casa e te beija, mas uma casa construída sobre rochas, aguenta as enchentes.
Francisco Pontes

Inserida por franciscopontes

⁠Eu estou numa fase que não estou me entendendo, enfim, sem sentimentos. Eu estou feliz e em paz, tenho que agradecer a Deus por estar assim.
Eu gostaria de encontrar uma pessoa, que nem esses caras que eu vejo no app quando fazem uma trend, eles são tão diferentes nossa, gostaria de encontrar alguém bacana, legal, com papo de futuro, gostaria sim, de ter uma família, a minha família e eu sei que no mundo atual, é difícil encontrar alguém assim, eu sei, mas busco encontrar e tenho fé em Deus, que vou encontrar.
Não sou uma pessoa que sai muito, mas gosto de saí, gosto de novas aventuras, de coisas novas sempre, irei descansar agora.
É só um lembrete de como eu estou feliz, feliz até com minha família, hoje foi um dia maravilhoso pode se dizer assim. Obrigada por mais um dia!!

Inserida por tururususu

⁠Lembremos das nossas obrigações; mas, não levemos tarefas profissionais para casa, roubando o tempo precioso de crescimento e de um sadio relacionamento junto com sua família.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"Quando uma pessoa comete adultério, ela abre as portas para os demônios entrarem em sua casa para destruir a sua família".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Tempo

Nada.
Meus filhos nunca quiseram nada.
Tudo.
Meus filhos sempre quiseram tudo;
E eu não sabia.

Havia.
Havia uma chance nova à cada dia.
Houveram.
Houveram "revanches", como às chamo ao lembrar-me;
Mas às desperdicei como quem desperdiça a vida milésimo a milésimo de segundo.

Queria.
Do meu âmago eu realmente queria,
Abster-me de todo o lucro que obtive em vida para saciar a fome de presença que meus filhos desejavam;
Queria de fato, agora inapto, ter visto seus olhos lacrimejantes e sentir o peso do mundo sobre minhas costas, ouvir seus soluços solitários em seus quartos e compreender minha falha.

Busquei?
Não, eu não busquei as respostas ou melhor,
Não fiz as perguntas certas;
O preço da ausência muitas das vezes se manifesta de forma abstrata e até incolor.
O preço da ambição desmedida,
É o fim do amor...
Tudo o que eles ansiavam tinha um nome: Tempo.

Inserida por UmSimplesAutorOfc

⁠CONTOS DE UM JOVEM LEÃO pt 1

A selva é cruel

E faz gato se tornar leão
Como tirado do seu bando

Adotado por lobos
Logo mostra sua capacidade de adaptação

O susto inicial passa
Sua habilidade agora é notável

Está em seus instintos

A aptidão natural toma o controle
Forças maiores que regem a existência trazem a sua compreensão que foi acolhido

Desde o início no mais inoportuno local

Nunca esteve sozinho

O seu laço maternal é mantido
Já não mais com o afeto
que existia enquanto junto com seu bando

Porém lhe é herdado nos traços de leão

É tão parecido com a mãe

Ao mesmo tempo

Tem o chamado desbravador do pai

Imponente rei da selva
Autoridade tanto dentro do bando
como na floresta

Ao mesmo tempo que o pai leão é grande e caça bravamente
para subsistência do filho

Se vê em um momento

que é preciso deixa lo na selva
Sabendo que está preparado

para os novos desafios

que a vida lhe reserva

sempre cheia de muitas surpresas

Porém ao final de cada uma deles

É dado ao jovem leão
a capacidade de tirar um aprendizado

que será útil em algum
novo momento de sua vida

Fazendo tudo sentido
e fugindo do seu controle

Inserida por leoopro

⁠ A PATERNIDADE, aquele lugar de conflitos, para onde escoam sonhos, expectativas, orações, noites maldormidas, mil preocupações, serviços, reflexões, doações, defeitos, afetos, frustrações, referências, salvamentos, contradições e outros medos...

Das rotinas mais ou menos rígidas. Dos diálogos mais ou menos responsivos.

A versão menos 'glamourizada' e celebrada da tríade humana do Amor.
O conjunto de olhares entre amores ditos e não-ditos.

Uma relação naturalmente marcada por afastamentos e aproximações; estranhamentos e reconciliações.
De um reconhecimento profundo, e um respeito mais ou menos raso.

É uma jornada incrível, impetuosa, por uma espiral íngreme de sensações indescritíveis - aonde o pai precisa aprender a ser pai (perdoando o pai e abençoando o filho) e o filho precisa aprender a ser filho (abençoando o pai e perdoando o filho) - que sai da lama na fecundação, e segue na velocidade da luz em direção ao Céu.

Inserida por officina

⁠⁠Quem foi que "determinou" que para curtir a vida é preciso estar fora de casa? Felicidade, ou a gente tem ou não tem, porque é algo que vem de dentro.
Quem precisa de novidades o tempo todo e grandes acontecimentos para se sentir bem, vai morrer tentando e não vai conseguir ser completo.
Passear é bom, mas ficar em casa "fazendo nada" com a família também é!
Que bobagem pensar que não existe felicidade na simplicidade!

Inserida por ketantonio

"Seja adulto... mas apenas no horário comercial"⁠

Inserida por RobertoBy

⁠O ser humano não conhece a biologia do filhote da sua própria espécie e essa é a raiz da violência contra as crianças.

Inserida por Marciastival

⁠ESTOU SEM TEMPO!!!
Todo mundo hoje usa essa frase para tudo.
Com ela justificam sua ausência na vida um amigo, de um colega, ou o passeio que não fez, o tempo que não passou com os seus familiares...

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Eu sou mentiroso, chato, ingrato, às vezes insuportável, algumas vezes egoístas e prepotente. Às vezes pego emprestado e não pago e, por não gostar de despedidas, muitas vezes saio de cenas sem ao menos dar um adeus, mas não sou nenhum sociopata.
Estou cansado de lidar com semideuses a minha volta.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠O simples fato de você estar presente ou ajudar em qualquer tarefa já é muito importante para quem está sendo cuidado. Então simplifique sua generosidade em apenas se importar, nada mais.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Os cuidadores precisam de cuidados. Visite-os e seja amigo de maneira prática; ouça-o. Eles passam por momentos difíceis e precisam conversar, precisam de alguém que não fale o tempo todo de como as coisas vão melhorar e que tudo isso vai passar um dia.

Inserida por Ruimigueltrindade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp