Amigas Irmãs
Nós temos uma escolha simples. Ou morremos aqui de joelhos ou nos levantamos e lutamos com nossa família.
Acordei hoje e no mesmo instante ainda sonolento olho pro lado e vejo essa imagem!
Confesso que velei esse sono por algum tempo, inevitável a maresia que molhou o meu rosto.
Deitar e ter vocês próximo aos meus braços é me sentir como uma ponte firme que unem nosso sonhos e as fantasias de um futuro antes tão inacessíveis.
Não tem como não estar repleto de sentidos, de ser exato e até
alheio ao mundo, fulgaz ao caos,
remando e remando a vida que eu escolhi pra mim.
Mas percebo nitidamente que estava enganado, como fui tolo nessa certeza da força dos meus braços.
Não era eu, na verdade era o sopro que o Senhor sempre moveu pra mim.
Sigo ainda, agora aparando as lágrimas e algumas estrelas no caminho.
Não preciso mais ater-me a olhares sutis e desconhecidos e muito menos desvendar enigmas.
Só preciso aparar a brisa
e fugir da preocupação com o tempo.
Fugir do destino sem um guia.
Confesso que achava que eu que vivia fugindo dessas águas sossegadas, e olha que eu achava que era o dono do Timão, mas nessa manhã entendi que não estava fugindo de nada, estava me preparando pra voltar pra você, só não estendia o que o mar queria de mim, pois me levou por águas profundas e agitadas!
Mas tudo isso era pra eu aprender dar o verdadeiro valor da calmaria dos seus braços e entender o que ele queria guardaria para mim...
Criança, onde está o futuro?
Muitas vezes falamos e ouvimos falar do futuro como algo pronto e acabado que nos espera no amanhã de braços abertos, incondicionalmente bem abertos. Assim, com esse conceito, não agimos como um trapezista que se entrega totalmente pela beleza do espetáculo, pois pensamos no futuro como um lugar para chegar ao fim de uma jornada da qual não se corre nenhum risco de tentar fazer o novo. No entanto, o futuro se apresenta no presente, pronto, mas pronto para ser debulhado pelo nosso sonho-ação.
Falar de futuro para uma criança como um objetivo para ser alcançado por ela é muito complicado, não é tarefa fácil ser entendido ao expressar-se sobre esse assunto tão complexo, porque a criança entende o hoje, ela agarra as novidades do hoje, não teme o amanhã, porque mesmo não sendo de forma sistematicamente racional, sabe que o amanhã nada pode fazer contra ela, pois ele ainda não existe. Na verdade, são as crianças que têm muito para nos ensinar sobre o futuro, porque não ficam presas ao passado, não temem viver o presente e nem ficam escondendo-se do inesperado que surge a cada instante, pois elas pulsam pelo broto de cada segundo!
Contudo, acredito que não há nada de errado em falar do futuro para as crianças, mas penso que é bom falar sobre esse assunto com um jeito especial, é claro! Não podemos fazer severas cobranças sobre o futuro para que não seja enclausurada a simples beleza de viver o hoje. Entretanto, mais relevante do que falar sobre o futuro com as crianças, acho que é se fazer um tapete vermelho do amor encantador ao desenrolar-se no chão do presente de cada uma delas, isso, em um eterno Dia das Crianças.
Hoje é futuro
Os milésimos de segundos
Tic-tac, tempo a sempre passar
Tempo que não volta no tempo
Rios seguem, virarão mar
Larvas viram moscas
Depois das letras? Frase-ar!
Palavras seguem no tempo...
Seguem... Sem jamais voltar
Se insensatas? Choro, perdoar!
Se belas? Alimentam, saborear...
Os passos que no hoje dou
São lápis de muitas cores, rabiscos
Traços, fraquezas ou o riso amanhã
Há sementes na maçã
A vida brota, rebrota e lota
Notícias que ilumino ou derrota.
O ar aprende andar, vira vento...
O vento não pára... Longe vai!
Olhar pra trás? Não pra sofrer!
Parar o tempo? Não, refazer!...
Buscamos a felicidade em tantos lugares, bares, noite de festa, companhias e prazeres! Mas a felicidade plena vem do lugar onde menos esperamos. Está dentro de nós, no suar de cada batida do coração. A sua felicidade só depende de uma pessoa, VOCÊ!
Se ame, seja você, busque a cada dia por você!
Pai... Avô... capítulos de uma grande história!!! Todos dia é dia de ser pai, todo dia é dia de ser avô... dividindo experiências, construindo o sentido de ser família.
Por que acredita que não vai dar certo se não tentou? Tente ao menos e depois veja se deu ou não... simplifique!
A gente procura grandes histórias nas vidas e famílias de outras pessoas quando grandes histórias podem estar dentro das nossas próprias famílias.
Em vez de fazer para mostrar ao maior número de pessoas possível, envolva o maior número de pessoas possível no ato em si. Viver a experiência junto é mais saudável do que assisti-la pelas redes sociais.
Ser amante nada mais é que a falta de potencial e qualidade pra ter algo seu !
Além de destruir outra família !
Esse é o fardo de ter um pai. Eles não têm a menor ideia do que estão fazendo, e todos os erros que cometem nos decepcionam. Quando vamos envelhecendo, temos que juntar os pedaços. Nós podemos culpá-los, mas a questão é essa: eles são humanos. Eles cometem erros.
Deus me arquitetou e permitiu que no dia de hoje a alguns anos atrás eu viesse ao mundo.
Meu sentimento é de gratidão eterna ao criador por me dar o dom da vida, por me permitir acordar e respirar todos os dias, pela família, amigos e pessoas maravilhosas que trilharam e trilham comigo desde meu nascimento.
Gratidão por me permitir comemorar todos os anos em um lugar diferente, explorando novos sabores, novou lugares, enriquecendo minha existência de mais sorrisos e felicidade.
Só tenho a dizer: G R A T I D Ã O
Sua decisão hoje pode afetar o destino de toda sua geração futura, por isso pense bem antes de agir ou decidir algo..
As crianças não eram animais de estimação, nem móveis, nem itens colocados na terra para dar prazer às pessoas que os possuíam...
Se você deixar que seus pais sejam cruéis com você usando a desculpa de que eles te amam, você provavelmente passará a vida acreditando que amor é sinônimo de crueldade. Então filhos crescem acreditando que amar significa controlar, censurar e oprimir as pessoas que amam. E filhas crescem sentindo que ser amada é aceitar tudo isso que fizeram com elas com a justificativa de que foi por amor
Se conectar com aqueles que você sabe que têm amor e apreço por você, restaura o espírito e lhe dá energia para seguir em frente nesta vida.
O lar é o centro de preparação, lugar onde é construída a base ou os pilares de sustentação de toda a vida.
Devemos ser orientadores do aprendizado diário dentro de nossa primeira instituição, valorizando assim nossa família, pois, depois de Deus, ela é a instituição mais importante para o ser humano
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
