Amigas Irmãs
Uma família disfuncional fica na balança; mas, não tem peso nenhum para ser comparada com quem está na base como família funcional, segundo os propósitos de Deus.
Há alegrias maiores em aconchego de família do que os traumas da vida, trazendo recompensas para as nossas lutas, dificuldades e dissabores.
Há momentos agradáveis em família maiores do que as pressões da vida e eles são duradouros em nossos corações.
Há enormes diferenças entre a Família de Cristo e da Família do Diabo: os membros sábios ouvem, arrependem-se de suas más escolhas e andam no Espírito; os membros ignorantes da segunda tapam os ouvidos aos bons conselhos, procuram seus próprios interesses e caminham, sofrendo na carne.
FORMATAÇÃO
Formatado
Sem marcas
Sem mágoas
Primeira parada:
Acolhimento de família
Nesse ninho:
Amor, carinho
Farol iluminado
Exceção pra muitos outros
Essa foi minha realidade
Sabe-se, bem verdade
Que se sopram outros ventos
A soberba da matéria
Em minha porta não bateu
E outras coisas tantas
Que a mim não foram pródigas
Na riqueza de um afago
A lógica é diversa
Impulsionando o ser mundano
Para um ser que se completa
Não é preciso ser atleta
Sumidade ou nobel
Mas também não é de graça
Que se direciona para o céu
Nesse sagrado trajeto
Em meio ao vazio e à plenitude
Fui da escola ao magistério
Meio por acaso
Tal amor floresceu
Guiado pelo exemplo
Chocado naquele ninho
Onde o maior norte
Rumava para o ensino
Todavia Educação
Não é só excelência técnica
Muito mais que fita métrica
A medida há de ser outra
Fazer de um ponto de partida
O portal para evolução...
Já se faz iniciação
Para o ofício do ritual...
Para incitar o aprendizado
É vital tal compreensão
Não sou mais tão formalista
E muito sigo o coração
Buscando na conquista
Demonstrar essa paixão
Não são notas escritas
As que nos gravam no eterno
Numa santa troca diária
De polivalente adequação
Cálculos, leis, gestão
São pequenas partes no processo
E para o bem do progresso
Não basta passar os anos...
Há que "Ser" firme no propósito:
De nos tornarmos mais humanos!!!
À FLOR DA CASCA
A semana passou e as atividades foram muitas.
Agito no trabalho e na família, seguindo em frente, sem lamentação.
A vida nos dá provas de que só vale a pena quando movimentada, cada um no seu ritmo, mas nunca parados.
Com isso, os cabelos vão branqueando mas a alma há de manter a energia da juventude.
Na carona de Fernando Pessoa: “Quem ama não tem calma”.
A prudência é sempre salutar, mas, demasiada, inibe o progresso.
Na “beleza” da calmaria, geralmente, se escondem os perigos.
O velho provérbio malaio já advertia: “Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma”.
Teimo em querer discordar da afirmação de Woody Allen: “Oitenta por cento do sucesso é aparecer”.
O verbo aparecer significa, no português: o ato de se mostrar, de se exibir!
Porém, o que se vê nem sempre é transparente, do latim “transparentia”, que significa conhecer através da luz.
Ousaria devolver o percentual e reportar que oitenta por cento dos holofotes iluminam a casca e relegam a essência!
Balzac disparava: "Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir".
"O homem medíocre é uma sombra projetada pela sociedade; é, por essência, imitativo e está perfeitamente adaptado para viver em rebanho, refletindo as rotinas, prejuízos e dogmatismos reconhecidamente úteis para a domesticidade" (José Ingenieros).
Erros? São um risco pra quem age, mas a boa intenção de propósito já me basta.
Para sentir a justa medida, nunca traduzida, é necessário conhecer, buscar, experenciar, enfim, emocionar-se.
“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”, dizia o sábio Albert Einstein.
Por fim, encerro parafraseando Goethe: “A felicidade mais elevada é aquela que corrige os nossos defeitos e equilibra as nossas debilidades”.
Alfredo Bochi Brum
✍️Pela História de cada povo, de cada tribo, de cada família, de cada indivíduo conhece-se um pouco do comportamento atual dos humanos.
✍️Vocês que constituem uma família hoje com "filhos", hoje crianças, diferenciados pelo DNA, materno ou paterno, fiquem espertos que no futuro eles serão os ADULTOS e VOCÊS OS VELHOS!
✍️Cada família é em sentido figurado uma "empresa", até que cada membro tenha responsabilidade para gerir seu próprio "cargo" sem embromar vai precisar de uma pessoa supervisionando, caso contrário a "empresa" vai a falência.
✍️O lar, a família ou qualquer grupo residencial é uma empresa, se não for bem gerida certamente irá a falência.
✍️Na constituição das famílias o que deve prevalecer é o bem estar comum de seus membros. As famílias são constituídas de seres humanos, imperfeitos que somos, portanto esqueçam aqueles modelitos de famílias certinhas e perfeitas das gravuras dos livros escolares e religiosos. Cada instituição familiar deve se organizar como melhor lhe aprouver. Nunca houve modelos perfeitos a serem copiados. Olhe para a sua, esqueçam as demais.🙏❤️
✍️Tem pessoas que se casam e constituem família com filhos, mas a nostalgia da vida de solteiras, sem compromisso, com liberdade sem responsabilidades e só olhar o próprio umbigo, as atormentam e as deixam sem aproveitar o momento presente que enfim foi escolha sem imposição de espécie alguma.
☸️♾️🕉️😱💗☕🌹
✍️Os parentes vão se dissolvendo com o tempo, no final o que fica é só mesmo a família e afins.
🕉️☸️✔️💖💕❣️
Deus escolheu um número exato de pessoas para ele, para fazer parte da sua família, Homens e mulheres de todas as raças, todos os tipos de pessoas para glorificarem o seu nome através deles.
Estamos vivendo dias difíceis na família, Muitas lutas e batalhas entre casais, precisamos acertar as brechas.
Meu irmão pregador acerte a vida com seus filhos, com sua esposa. Peça perdão, não faça nada para Deus com a vida em pendências.
Eu sou grato.
Eu me amo.
Amo minha família.
Amo tudo que tenho e conseguir com muito trabalho e suor.
Eu me perdoei.
Perdoou as pessoas que fizeram algum mal para mim.
Perdoou aquelas pessoas que não gostam de mim ou que um dia eu magoei.
Eu sou forte.
Sou forte para suportar a dor.
Sou forte para não chorar na frente de meus familiares.
Guardo todos os problemas no meu peito e tento resolver tudo do meu jeito.
Eu me aceito.
Eu me aceito como eu sou, minha cor, minha raça, minha religião, minha opção sexual.
Eu sou capaz.
De virar um leão para proteger meus filhos e minha esposa.
Eu sou grato.
Sou grato por tudo que Deus me deu.
Sou grato pelas bênçãos em minha vida.
Eu sou grato por tudo, meu Deus.
Poesia de "Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br
Os valores agregados em família estão se corrompendo-se cada vez mais, ao ponto de cada um fazer o que bem entende das suas próprias sujeiras, mesmo que visíveis.
Que adianta ser uma família unida, onde todos se divertem, mas não se unem para adorar a Deus na mesma família da fé?
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
