Amigas Irmãs

Cerca de 26479 frases e pensamentos: Amigas Irmãs

Muito da felicidade que existe em mim,
deve-se aos amigos e amigas
que vieram caminhar ao meu lado
nesta vida.

É incrível como as mesmas pessoas que se dizem suas amigas só procuram você quando precisam e quando você precisa delas, tem que resolver seus problemas sozinha...

Inserida por UmaGarotaQualquer1

Nem todas as pessoas querem saber da sua vida porque são amigas, mas para saberem o quanto estão melhores que você.

Inserida por verinha_sfalsin

⁠Não quero mais caminhar com pessoas que falam mal das outras com quem caminham e se dizem amigas.
Ora, se ela fala de quem ela anda junto porque não vai falar de você?
Siga sozinho mas não queira esse tipo de pessoa no seu ciclo de amizades.

Inserida por Rosane32

⁠Há ultimamente tantas porradas e poucas palavras amigas.

Inserida por WendelBonatti

⁠Pessoas medianas são suas amigas por causa de suas ideias. Não dê mais suas "ideias" a elas e verás o quanto ausentes em sua vida se tornarão".

Ops, está aí uma outra grande ideia.

Inserida por ricardo_feher

Eu cresço quando as mulheres crescem.
Mulheres que conheço. Desconhecidas. Ex amigas. Amigas.
Se todas as mulheres compreendessem que nós expandimos quando nos unimos, talvez nos tratássemos com mais consideração, carinho e sororidade além da palavra.
Seríamos todas gigantes.

Inserida por jumbelino

⁠Ser um homem de muitas amigas é uma dádiva e ao mesmo tempo uma complicação.
É uma dádiva porque as mulheres são muito mais compreensivas e acolhedoras que os homens. Seus conselhos são mais certeiros e elas não planejam traçar namoradas alheias (ao menos, na maioria dos casos).
É uma complicação porque quanto mais um homem se aproxima das mulheres, mais invisível ele se torna para elas. É como se o cara perdesse sua natureza, masculinidade e sexualidade no instante em que aceitou ser apenas um amigo.
Novamente isso tem dois lados, o lado bom e o ruim.
O lado bom é o respeito. Independente do quão carente você esteja, uma amiga de verdade jamais dará em cima de você.
O lado ruim também é o respeito. Independente do quão carente você esteja, INFELIZMENTE nenhuma amiga jamais dará em cima de você.

Inserida por LeonardoVeiga

Algumas amigas são verdadeiros anjos que Deus envia para iluminar o nosso caminho. Eu te adoro, amiga! Você se tornou especial em tão pouco tempo que eu tenho certeza que a gente não vai se largar nunca mais. ⁠

Inserida por pensador

Em caminhos diferentes, pelas veredas da vida, encontramo-nos seguidamente com algumas almas amigas em vários momentos; vamos assim, em tempos quase não percebidos atando laços, desatando laços, e refazendo laços. O tempo é cruel e faz doer porque mata uma linha de história. Mas, entre essas pessoas, entre verdadeiros amigos, mesmo que o tempo perdure milênios, quando o reencontro acontece é sempre como um novo renascer que nunca envelhece. Ser amigo de alma ultrapassa a barreira do espaço tempo.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Na ciranda de minhas lembranças os dias eram sempre azuis! As meninas sempre amigas... eu era feliz, mas não sei se eu sabia disso.

Inserida por MirnaRosa

⁠Nossos caminhos se cruzaram, em poucos minutos uma conexão, parece que somos amigas de toda uma vida.
Nos entendemos sem palavras, apenas no toque do olhar,e cada conversa, que muda a cada instante,
traz uma clareza que só quem conhece a alma pode alcançar.

Entre risos e silêncios, somos inteiras, sem máscaras, revelamos as dores, as cicatrizes,mas também o amor imenso que habita em cada uma de nós, e no fundo, sabemos : somos as melhores no que fazemos,não por orgulho, mas pela cumplicidade que nos guia.

Em um mundo tão apressado, tão egocêntrico, onde muitos competem sem olhar para o lado, encontrar alguém com quem se conecta assim, é como descobrir um tesouro em meio ao caos.

Raras são as almas que se tocam desse jeito, onde a simplicidade de ser quem se é basta, onde o amor, a dor e a verdade coexistem, e a amizade floresce, forte e eterna, como se nunca houvesse começado.

Inserida por RosahyarahAlves

Existem mulheres que não querem amigas.
Elas querem colecionar súditos.

Elas te tratam muito bem desde que você continue no seu lugar de mãe solteira, talvez sem uma faculdade, talvez tentando terminar a obra da sua casa sem ajuda de ninguém.
Essa pessoa observa sua espontaneidade, sua vida, seu sorriso sincero, suas brincadeiras e sente muita raiva por você ser feliz com muito menos do que ela, e a mesma não consegue ser preenchida.
Você toca sua vida, você brinca, ri...e ela fica fixada em você.

"Como ela pode ser assim com essa casa feia, com roupas baratas, sem um diploma? Como as pessoas se encantam com ela que não tem berço, nem classe, como eu?"

Até que um dia ela vai arrumar um jeito de poder dizer pra você tudo o que ela pensa. Vai usar você como um objeto de prazer, para jogar toda a sujeira que estava dentro dela em cima de você.

Essa rainha, sozinha em seu reino de areia, brinca com bonequinhos , coloca seus súditos para reverenciar seus feitos.
"Aplaudam! Aplaudam a rainha!"

Ela grita, fazendo eco no seu quarto frio, solitário e com odor de naftalina.

Não tem ninguém.

Só aqueles bonecos de Lego, que ela coloca para brigarem entre eles, coloca uma mãe a implorar por água, um pai de família implorando pão, e uma minoria que ela diz ser a representante, pisando sobre seus ombros, cabeças e o que restou de dignidade, para olhar sobre os muros altos de seu castelo.
E...olhar a sua vida.
Sua vida real.
A dela? Bem...

"Esses bonecos de Lego não batem palmas! Vou comprar aqueles macaquinhos que batem pratos!
Onde está minha melhor roupa?"

Sai nas ruas em sua carruagem. As pessoas acenam porque têm medo da rainha louca. Dizem que ela morde.
E assopra...

Ela não quer a atenção deles.
Ralé!
Ela quer a sua.
Felicidade.

Inserida por Mamaeganso

⁠Ter amigos e amigas é importante sempre porque lembra cada um que não somos estrelas solitárias.

Mario Sergio Cortella
Lima, Isabelle Moreira. Cortella: “Ter amigos nos lembra que não somos estrelas solitárias”. Revista Gama, UOL, 30 jan. 2022.
...Mais
Inserida por pensador

Não trate todas as pessoas como se fossem suas amigas pois, a maioria não o é.
Outrossim, também não são inimigas, apenas não são amigáveis.

Inserida por visterine

Relacionamento
Hoje muitas pessoas se relacionam, são amigas(os) por: estado civil: quando casam-se, só saem com casais; status social: se é popular,bonito, influente, diplomado...;status bancário/bens de consumo: se tem uma conta bancária repleta de euros, bens materiais valiosos; crença, prática religiosa...
Tudo ficou resumido em ter algo e oque antes era bom, legal, encontros,conversas, hoje por não entrar nos moldes, esta de lado...[Triste!] Mas o ser humano precisa se enquadrar, pior, muitas vezes enquadrar, rotular os outros por não ser capaz de aceitar e lidar com o diferente, buscando constantemente a segurança no mundo externo [prisões sociais],colocando-se, prendendo-se em uma cela, com cama de segurança, travesseiro de ilusões, lençóis de "alegria", janela de mentiras, chão forrado de medo, grades de ignorância e fechadura de preconceitos!
A CHAVE?
Ah, A CHAVE, será outra nota!

Inserida por PatriciaGuedes

⁠Somos mais que amigas, pois construímos nessa trajetória de vida que já somam décadas, vínculos de vivências pessoais e profissionais ⁠que jamais serão apagados dos nossos corações porque são recíprocos.

Inserida por IlzimarDantas

⁠Sabe quantas amigas minhas vieram dizer que eu sou linda, sexy e incrível?! Nenhuma! Daí descobri que não tenho amigas, e sim, concorrentes!

09•04•21

Inserida por suzy_benedetta

⁠Afinal, o que é um amigo? Quando as pessoas começam a se ver como amigas? Quando falam sozinhas pela primeira vez? Quando trocam informações de contato? Quando tiram uma foto juntas?

Inserida por pensador

O que duas amigas costumam fazer quando se vêem? Conversamos, assistimos televisão, ouvimos música. Às vezes, não fazemos nada. É bom apenas saber que a outra está ali.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp