Amigas de Trabalho
Criar Memórias
No fim, o que levamos, enfim,
São memórias que vivem em mim.
Trabalho, esperança, um sonho a buscar,
Mas é o instante que vem nos marcar.
A vida não espera, o tempo se vai,
Se adiamos, ele não volta mais.
Então celebremos, sem hesitar,
Cada momento, sem esperar.
Pois quando a estrada chegar ao fim,
O que restará dentro de mim?
Não são conquistas, nem ouro, nem glória,
Mas sim as memórias que contam a história.
AetA
Uma alma vale mais do que um bom esboço. Ganhar almas para Cristo é um trabalho recorrente e periódico; em outras palavras, é necessário conquistar a mesma alma várias vezes até que Jesus venha.
Viva de verdade, para não acabar sendo apenas um cadáver que você arrasta para o trabalho ou para passear.
"O trabalho se dilata em função do tempo disponível" Peter Drucker
Com certeza, se nós temos o dia todo para entregar um trabalho, levaremos o dia todo fazendo. Se o nosso chefe pedir para entregarmos em 5 horas, vamos nos esforçar para entregar.
Concessões divinas neste ambiente de trabalho é a ungida esperança, que por força do encantamento alimenta união em almas distintas, objetivando o desejo de suplantar as agruras e preservar o amor entre os povos.
Tmlflexão!
Estava esperando o ônibus após mais um dia de trabalho, observadora notei um texto na camisa de uma pessoa que também aguardava o coletivo “GINCANA, TEMA SALVADOR AFRICA”, pelo que pude notar tratava-se de uma educadora, de um colégio particular (não convém citar nome) o fato é que relembrei da época em que trabalhei como coordenadora pedagógica e que por diversas vezes questionei a forma como as escolas inseriam em seus projetos, o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana; e lamentável que o corpo pedagógico de algumas instituições não entenda, o verdadeiro sentido da implementação da lei 10.639/03, o que vejo são pessoas totalmente descompromissadas com a essência do que esta lei provoca em questões de níveis sociais, não absorveram o sentido do que ela representa para todos nos, educando e educadores. Consciência negra não se aprende: ou se tem, ou não tem, mas algumas vezes esta adormecida dentro de nos, esta explosão pode ser provocada pela educação, educar, orientar, o encontro de você com o seu passado com o que te cerca e mostrar que fazemos parte de tudo isso, não somos meros espectadores de um passado ou de um continente, somos parte de tudo isso, o que de fato me incomoda é ver estes trabalhos, serem desenvolvidos como se estivéssemos falando de outras vidas, de outros povos extraterrestres, “estamos falando de nos mesmos”, porque estamos neste contexto o que vivemos hoje vem do passado, mas representa nosso presente, e se não trabalharmos todos os dias para combater de forma conscienciosa nossas praticas, arrancando de dentro a consciência negra de quem a possui, e mostrando a quem não possui o que e ter consciência, será palavras ao vento. Não adianta trabalhar uma vez no ano, um assunto tão complexo, tão absorvido de diversidade, e que dizem respeito a vidas, inclusive a nossa. Srs. Educadores Vamos arrancar esta consciência de dentro de nós, e aplicar todos os dias em nossas salas de aula, só assim modificaremos todo este contexto deplorável do racismos pai deste preconceito racial, numa demagoga democracia racial. Eli Odara Theodoro
El
Tempo ao Tempo.
O tempo.
O tempo é onipotente... independente.
Vem fazendo seu trabalho, em tese, há 14,8 bilhões de anos terrestres sem cessar, de forma discreta e silenciosa.
Ele nos ignora.
MochilAR
Eu amo o Brasil, eu amo o meu trabalho, e eu amo muito mais a minha família e meus amigos. Mas infelizmente eu vivo em um País no qual esse amor não é correspondido a contento em razão dos inúmeros problemas sociais, frutos principalmente de um câncer chamado corrupção, tão antigo quanto endêmico e letal.
E enquanto esse filme se repete a todo o tempo, independentemente de trocas de governos, legítimos ou não, nós brasileiros, embora “donos” de um dos mais belos países do mundo, morremos à míngua, por asfixia, todos os dias e noites, por falta de segurança, nas filas de hospitais públicos, de fome, de ignorância, e a cova para a nossa esperança também já nos espera.
Foi exatamente nesse ponto que a Europa entrou em minha vida.
Não, eu não gostaria de viver em outro país senão o Brasil, mas eu gostaria muito de viver em um país no qual, por exemplo, ricos, pobres, negros, homossexuais, mulheres e portadores de necessidade especiais compartilhassem o mesmo vagão de metrô, sem que isso fosse considerado anormal. E assim como cada conterrâneo meu tem a sua “válvula de escape” para continuar nesse relacionamento doentio, eu também encontrei a minha: Viajar, sobretudo para lugares nos quais eu respire sem a obrigação de carregar nas costas um balão de oxigênio.
Daí são vários meses de trabalho duro, inúmeros feriados não aproveitados junto à família e amigos para ir ali, a alguns milhares de quilômetros do Brasil, só para passar, a pé, em uma faixa de pedestre sem ter que apontar o dedo do meio ao motorista que não para, e ser mais mal educada que ele, só para ver pessoas com livros nas mãos em qualquer parte da cidade, nas praças, nos parques, nos ônibus, trens, só para pagar 30 euros, de avião, para ir de um continente a outro, só para me distanciar um pouco, por pouco tempo, de números tais como “cinquenta e oito vítimas de homicídio a cada oito horas no Brasil”, que para mim são mais que estatísticas, é oxigênio jogado fora do cilindro. E quando ele está vazio, eu tenho mesmo que viajar para reabastecê-lo.
Não, a Europa não é um paraíso. Também tem inúmeros problemas sociais, tais como desemprego, mendigos, em alguns lugares, xenofobia, em outros, ainda homofobia, mas, por enquanto e enquanto um político brasileiro, nos moldes como são sempre os nossos, for impedido de ter acesso e meter a mão ao quinhão que não lhe compete por lá, será possível caminhar pela Europa, a pé, com uma mochila nas costas, e não com um cilindro de oxigênio, vazio.
Qual frequência de sentimentos vibram dentro e ao redor da sua vida?
No seu trabalho, no seu lar, sentado na mesa de jantar?
Você transmite apenas a média no momento presente do que escolhe e escolheu sentimentalmente vivenciar.
Como sentir o sabor do que nunca teve coragem de experimentar?
A vida é muito curta para caber em sentimentos razos e não para criar a sua própria forma de ser feliz.
Respeita teu colega de trabalho. Cada um sabe o peso da própria cruz. Seja luz em forma de gente, escuridão só a do céu estrelado.
Políticos precisam fazer propostas: "isso é regra de trabalho deles". Cumprir promessas para o bem social é dever...Mas não esqueça que proposta é uma coisa e promessa é outra.
#pensamentopolítico #filosofia
Muitas pessoas adultas chegam em casa cansada depois de uma longa jornada de trabalho conseguem tempo de uma hora para se dedicar a exercício físico e o tempo de pelo menos meia hora para ler alguma literatura que seja sadia para inteligência.
Hoje muitos adolescentes chegam em casa depois de meia jornada de estudo e alegam muito cansaço, mas sobra tempo para assistir pornografia na internet, ao invés de escolher estudar alguma disciplina para reforçar o estudo.
É HIPOCRISIA O DISCURSO QUE BASEIA NA FALTA DE CONDIÇÕES ECONÔMICAS NÃO ENCHER A CABEÇA DE COISAS QUE MELHOREM A INTELIGÊNCIA
"Consciência situacional," é a capacidade do líder para planejar no seu local de trabalho o que concerne ao presente e futuro de sua liderança.
José Guaracir
Entregue-se ao trabalho de corpo e alma. Não deixe que a vontade de servir na seara do Cristo, seja fogo de palha. Melhor que o serviço seja brando, mas total.
Não misture cores que você não conhece e nem trace metas por caminhos ignorados. Alicerce sua ponte numa base sólida e viável, e deixe que apenas o sonho seja construído em castelos de areia.
Arremesse ao infinito o medo de amar, de sorrir e de se dar, e deixe fluir por todos os seus poros o perfume doce da caridade e o calor suave da solidariedade.
Por que ficar isolado pensando em desistir, se há tantas coisas a fazer?
Por que perder o trem da existência com perguntas, se a oportunidade em relação ao todo é tão pequena?
Somente a ação é a resposta ao tempo.
Use as suas mãos para acariciar as crianças carentes; os seus braços para aquecer os velhos abandonados; os seus olhos para vigiar os traficantes; os seus pés para seguir os transgressores e a sua voz para clamar por paz.
Vamos unir nossas forças pois a hora é chegada e não temos tempo a perder. O tempo voa, assim como a nossa vontade de servir. É necessário a comunhão de ideais para que o nosso futuro seja repleto de realizações.
Vamos percorrer metros, quilômetros e milhas pelo caminho de Jesus; sentir milímetros, centímetros ou metros do amor redentor.
Fazer de tudo para chegar à altura máxima do perdão, pois é só caminhando com Jesus que ganharemos léguas de carinho, toneladas de amor e passos de felicidade.
O resto virá como acréscimo no momento certo, apagando todas as dúvidas e preenchendo todos os espaços que se encontrarem vazios.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- 43 mensagens para colega de trabalho agradecendo a parceria
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Amizade Trabalho
- Poesia de amigas para sempre
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos sobre Amigas