Amiga Vou Sentir Saudades
Viajar!
A estrada que me apetece é aquele por aonde eu vou.
Viajar é não ser adaptável às formas do cotidiano. É quebrar a carapaça e se expor a aquilo que não se conhece.
De que me serve estórias de outros se não trilho as minhas próprias. De que me serve mapas escritos por mim se não os sigo.
Bom e sentir o peso da mochila em meus ombros, carregada com uma barraca, algumas roupas, o colchão inflável, e todos os meus sonhos.
Bom é se adaptar ao clima, as pessoas, ao modo de vida, então partir e fazer tudo de novo. É bom se perder às vezes. Melhor ainda é se achar, pra não se perder mais.
E as comidas? Ah! São muitas e de todos os tipos.
Bom são as poesias escritas na estrada, as danças do povo, flores, o luar, o sol e ela.
Ela que viras elas se você não tem ela. Ou ela que é bem melhor do que elas se você a tem e ela o tem.
E como é bom voltar para casa com bagagem repleta de estórias novas, distribuir os presentes e dormir em seu ninho. Mas o melhor de tudo é o enriquecimento da alma do pensamento, da mente, do corpo.
Viajar. Se na de avião vou de ônibus, se não de ônibus vou de bicicleta, se não de bicicleta vou a pé, se não a pé compro muletas que me agüente que eu agüente com elas. Mas estarei na estrada que me apetece.
Viajar!
(E.C.)
Consciência tranquila, sempre mantendo o foco. É assim que eu vou levando a vida, tocando o barco, abrindo o coração para novas coisas entrarem. Deixando fluir.
Equilíbrio,
Desta vez, vou iniciar por mim. Para mim. Vou-me desculpando. Vou-me chorando. Vou-me observando. Sou a minha esperança. Respeitando a tudo e a todos. O olhar absoluto, flexível. O melhor da vida é estar livre. O admirável está aqui, próximo e bem guardado por muralhas troianas. Sou exército de prontidão. Sou exército em marcha. Sempre fui ouro. Sempre reluzi. A terra vibrará e a água será minha aliada. O ar não carregará minhas cinzas, mas alimentará a minha alegria. Que belo que sou.
Eu gosto de games e de animes como também gosto de livros e poemas. Só por isso vou me tornar menos madura?
Minha beleza está na minha essência e caráter. Acredito em sonhos, não em fantasias. Vou viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Um homem é mais homem pelas coisas que silencia do que pelas coisas que diz. Vou silenciar muitas. Sabendo que não há causas vitoriosas, gosto das causas perdidas: elas exigem uma alma inteira, tanto na derrota quanto nas vitórias passageiras. Criar é viver duas vezes... Todos tentam imitar, repetir e recriar sua própria realidade. Sempre acabamos adquirindo o rosto das nossas verdades.
Posso não cumprir a promessa de ficar contigo pra sempre... mas vou cumprir a de te amar eternamente.
Vou ser feliz, sem me importar com o que isso irá causar aos outros… o importante é que não estou fazendo mal a ninguém, pelo contrário! Estou apenas enterrando as impurezas e toxinas da minha vida e deixando brotar uma bela e frutífera árvore.
Vou deixar você lembrar de mim
Quando o frio da solidão tocar teu rosto
E toda essa superficialidade desaparecer
E todos os brotos de amizades falsas morrerem
Você vai perceber que aquela historia bonita
Poderia ter continuação
Deixar você perceber que dentro de mim também
Bate um coração
Vou deixar você amar o que restou
De tudo aquilo que construímos
Por que amo ainda tudo
Inclusive o causador disso tudo
Por que tudo tem o começo
Tudo tem um fim
Por que é a lei da vida
Sempre foi assim
Destino
à ternura pouca
me vou acostumando
enquanto me adio
servente de danos e enganos
vou perdendo morada
na súbita lentidão
de um destino
que me vai sendo escasso
conheço a minha morte
seu lugar esquivo
seu acontecer disperso
agora
que mais
me poderei vencer?
Vou te deixar em paz agora. E você vai ficar bem, como você sempre fica sem mim. Bem. Muito bem. E vai ficar combinado assim: você consegue ser feliz enquanto eu tento te esquecer.
- Relacionados
- Vou sentir sua falta, amiga
- Mensagens de Despedida a uma Amiga
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
