Amiga Voce Mora no meu Coracao
Por trás das colinas do meu lindo sertão
bem perto das margens do ribeirão
é onde mora minha amada a dona do meu coração
Tudo que mais almejo era que ela ao menos soubesse o quanto a amo
Minha morena pequena e franzina cabelos logo de véu tão meiga
Um pedaço de céu.
Ele invadiu primeiro meus pensamentos... meus sonhos ... hoje dorme na minha cama e mora no meu coração...
Tenho o hábito de enfeitar janelas: as da casa onde mora meu corpo eu as enfeito com flores, as da casa onde mora minha alma eu as enfeito com sentimentos floridos.
Meu sonho mora, mora no corpo de uma menina de quatro anos, que repousa seus melhores suspiros de sono ao meu lado nesse quarto quase todo escuro, não consigo desligar o feixe de luz que toca teu rosto, é impossível fechar meus olhos sem antes admirar a perfeição que saiu das entranhas tão impuras, tua existência aquece minhas noites ao ver o modo como seus cabelos dançam lentamente sobre seus olhos e boca, e não te irritas, bendito seja o criador dos ventiladores que sopram os corpos dos nossos anjos caídos.
Meu sonho caiu, caiu em mim no momento mais confuso da minha vida, mas só agora pude perceber que a confusão é a parte mais incrível da vida, não saberia onde encontrar algum sentido na dádiva dela se não estivesses existido, e se eu não estivesse perdida com certeza já não mais existiria, ao menos não em matéria, beijo teu rosto lentamente, e não te irritas, bendito seja o criador do amor que nos abraçam nos momentos mais infortunos da vida.
Meu sonho abraçou, abraçou-me demorado quando minhas seguranças fracassaram em permanecerem fortes, quem te ver tão pequena assim não imagina a força que carregas em cada centímetro de teus bracinhos delicados, aperto suas mãos lentamente, e não te irritas, bendito seja o criador dos corações que nos fazem querermos ser melhores a cada dia.
Meu sonho ama, ama o acordar, ama o sol e as caminhadas no fim de tarde, ama os abraços apertados, o beijo fervoroso e a delicadeza do vento, ama as conversas longas, a lama da chuva e o cacho das uvas, ama falar e fala, fala aleatóriamente como se sente e como foi o seu dia, repete, repete e repete de novo as mesmas palavras como se todas as repetições fossem única, e de algum modo são, ela gesticula forte e tenta me fazer entender a magia de todas as coisas e eu só a observo, observo-a lentamente amar intensamente a vida, e não te irritas, bendito seja o criador da curiosidade para fazermos vibrar e gritar de felicidade a cada descoberta.
Meu sonho chama, chamou-me, pois o pensamento falou mais alto e em voz firme eu disse lentamente aos seus ouvidos: "eu te amo", e não te irritas mas me chama para deitar ao seu lado, bendito seja o criador das mulheres e me fez mãe de um sonho acordado.
A dor que mora em meu peito
Me transformar em um erro
Da conversa mal resolvida
Das palavras que foram ditas
Que não podem ser desditas
Como você se tornou meu porto de dor?
Onde antes só tinha o seu amor
O meu lar seguro
Seu colo
Onde durmo
Mais quando eu mais precisei não tive o seu consolo
O brilho que mora em mim ninguém nunca vai apagar ..o sorriso do meu rosto ninguém nunca mais vai desmanchar eu me proibo de ser infeliz...eu me proibo de chorar ... porque de agora em diante ninguém nunca mais vai ter o poder de me por no chão.. de tentar me apagar... porque a luz que emana de mim é tão forte ...tão forte que me reergueu do chão... me pos de pé... e de agora em diante nunca mais aceito migalhas , aceito menos do que eu mereço...e eu mereço o mundo ...
Há dias de rir... há dias de chorar... hoje foi o meu dia de chorar, porque é fácil amar os que moram longe da gente, o difícil é amar os que moram perto. É uma luta constante, mas tenho que prosseguir tentando. Me acovardar fugindo, jamais, porque é uma missão que tenho que cumprir. Creio que nada nesse mundo é por acaso, e eu quero aprender essa difícil lição que é amar o difícil, porque amar o fácil é muito fácil.
"Aonde mora seu sorriso favorito?
O meu mora logo ali e quando me aproximo dele sinto minha alma se arrepiar de tamanha intensidade e poder que tens sobre mim. É aquele sorriso Largo que não está só nos lábios, está no olhar, no corpo todo.
Passam-Se os anos e pelo mundo eu vivo a penar, em nenhum lugar do mundo tem sorriso com o daquele rapaz"
__________Leidy Oliveira
Mora em mim um bichinho ruim que rói o meu crânio em vida, quando eu olho para a janela do meu quarto o imagino sendo eu olhando pela janela do quarto. E o bichinho sente que tem um olho gigante na sua janela, o bichinho sabe que é ele sendo eu e eu sei que sou eu sendo ele. Agora sem nenhum medo eu deslizo os meus dedos no teclado como se fossem teclas de piano, eu vejo a minha maldade tão pintada se expondo dentro da casa. Ela sente o que eu sinto e sabe meus pensamentos. Roemos as unhas em um desespero arrasador. Agora com medo de uma loucura iminente eu teclo rápido nas falsas teclas de piano para dizer que eu te amo. Sem virgulas, leia depressa a loucura já deve ter chegado, daqui para frente tudo poderá, eu te amo, eu não sei se já disse, eu não quero reler, não quero ver o passado nem usar pontos, aquele ponto que chegamos ao fim, meu trauma, a felicidade de te deixar, a dor na felicidade, Odete morreu se debatendo em dores, era o ganço branco, eu morrerei me debatendo em arrependimentos, sou o ganço negro, eu não quero usar o ponto, mas agora é necessário para que me entendas. Foi uma noite conturbada, aquela em que te escrevi. Eu não estava sozinha em casa nem em mente, pensei ter um bichinho ruim que mora na minha cabeça. Uma tolice. Aqui vai algo que te escrevi com toda sinceridade que uma alma pode ter: Cuidado com o bichinho ruim, ele te ama.
E nas linhas do teu rosto
Meu pensamento mora
Me leva no teu bolso
É tão frio aqui fora
E teu sorriso doce
É um tiro de doze
Preciso que acerte agora
A razão mora dentro de mim, e a emoção está ao meu lado, é questão de estar limpo por dentro, se o coração está limpo e perfumado então está pronto para que alguém o tenha, e habite nele.
Cá na Terra não há alegria pura,
Também não vejo aqui amor perfeito,
Felicidade que mora em meu peito
Com dor e com tristeza se mistura.
Tempo que anda contra o vento...
Vento que sopra levando meu pensamento...
Pensamento que mora em tantos sentimentos...
Sentimentos que mudam a cada momento...
O vento e eu
O sentimento é meu
O tempo é meu amigo
A saudade mora comigo
A felicidade eu não vejo
Um fim de tarde eu desejo
Um sorriso seguido de um beijo
Assim és
Do feminino és o exemplo vivo.
Encanto de mulher,que mora em meu peito.
Saudades de tudo que é teu, eu tenho,
do riso,da fala,dos olhos do jeito.
Quando falas a boca mexe, os olhos dizem,
com o meneio da cabeça, te explicas,
com as mão e os dedos, indicas.
Mesmo que eu explique,ninguém acredita.
Mulher de beleza infinda.
Para mim és o amor primeiro nada a ti se
compara.
Única és e o serás, sempre.
Se preciso fosse agora encontrar alguém, de
encanto e beleza tantas, seria melhor desistir,
esse tesouro é meu,de mais ninguém.
De mim, és a senhora.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte