Amiga Voce Mora no meu Coracao

Cerca de 385782 frases e pensamentos: Amiga Voce Mora no meu Coracao

Quantas vezes você já ouviu a frase: Ninguém é insubstituível?
Pensando bem, ninguém é insubstituível, no sentido de que todos os seres humanos somos transitórios. Hoje estamos aqui e amanhã poderemos não mais estar. E, a qualquer momento, poderemos ser substituídos no cargo que ocupamos, na realização da tarefa que nos devotamos.
E essa é uma realidade de muitas instituições, onde as pessoas são descartadas, por qualquer motivo ou motivo algum.
Contudo, ao se repensar bem a frase, percebemos que ela é inverídica sob variados aspectos.
Basta se faça um passeio pela História da Humanidade e logo descobriremos pessoas que fizeram a grande diferença no mundo.
No campo de arte, recordemos de Beethoven. Ele morreu em 1827. Quem o substituiu? Embora tantos músicos depois dele, ninguém compôs sinfonias como ele o fez. Nunca mais houve outra Sonata ao luar. Ele foi único. E ouvindo as suas sonatas, seus concertos quem recorda que ele era surdo?
Único e insubstituível também foi Gandhi, o líder pacifista e principal personalidade da Independência da Índia. Quem ensinou a não violência como ele o fez? Quem, depois dele liderou uma marcha para o mar, por mais de 320 quilômetros para protestar contra um imposto? Quem conseguiu a independência de um país da forma que ele o fez?
E o que falar de Martin Luther King Junior? Depois dele, alguém teve um sonho que custasse a própria vida? Um sonho em que os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos proprietários de escravos se sentassem à mesa da fraternidade. Um sonho de que os homens não fossem julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caráter. Ele morreu em 1968. Quem o substituiu?
Quem substituiu Madre Teresa de Calcutá, com seu amor, seu bom senso, sua capacidade de entender a necessitada alma humana?
Quem substituirá o colo de mãe ao filho pequeno? Quem poderá substituir o abraço da amada que partiu, do filho, do esposo que realizou a grande viagem?
Tudo isso nos leva a pensar que cada pessoa tem um talento especial, uma forma de ser particular e, com isso, marca sua passagem por onde passa.
Outros virão e tomarão seu lugar, realizarão suas tarefas, dispensarão amor, farão discursos importantes, mas ninguém como ela mesma.
Um órfão encontrará amparo e ternura em amorosos braços, o esposo poderá tornar a se casar mas nunca será uma substituição. A outra pessoa tem outros valores, outros talentos, outra forma de ser.
Pensemos, pois, que, de verdade, cada um de nós onde está, com quem está, é insubstituível.
O que cada um de nós realiza, a ternura que oferece, a amizade que dispensa, o carinho que exprime é único.
Isso porque somos Criação Divina inigualável. Criados à imagem e semelhança do Criador, com nuances especiais, conquistadas ao longo das eras e que se expressam no sentir, no agir, no falar.
Pensemos nisso e, em nossa vida, valorizemos mais as qualidades dos amigos, familiares, colegas, conhecidos, tendo em mente que cada um deles é insubstituível.
E valorizemo-nos porque também somos insubstituíveis no coração das pessoas e no mundo.

Você me libertou, Peter. Me deu minha primeira história de amor.

É como um globo de neve: por um momento, tudo fica de cabeça para baixo e tem purpurina por toda parte e parece até magia, mas logo tudo se acomoda e volta para onde deveria estar.

:: Pequenas folhas ::

Certo dia me encontrei admirando uma arvore e não pude deixar de notar as suas pobres folhas.

Fiquei ali parado por algum tempo e refletindo comigo mesmo no seguinte pensar:

- A natureza de fato nos é o único livro do qual contem algo valioso em suas folhas e podendo entender isso eu percebi que o desejo pode ser uma arvore frondosa, mas a esperança nos é as suas flores e a realização os nossos doces frutos.

Em todas as arvores as folhas sempre caem, mas o real motivo disso é para que outras folhas possam renascer em seu lugar. Tal como é o desejo humano. O renascimento para um dia cada vez melhor.

Eu sei que podemos mudar as nossas opiniões, mantermos os nossos princípios e com sabedoria trocar as nossas folhas; mas a verdade absoluta é que devemos manter as nossas raízes firmes no solo da vida, de maneira que se desta arvore não houver frutos, iremos nos valer da beleza de suas flores, se não houver flores, iremos nos valer da sombra das folhas e se não houver folhas, iremos nos valer da intenção da nossa própria semente.

Na vida, existem vontades que nascem, morrem e caem como as pequenas folhas de uma árvore, outras, porém, são tão fortes que lutam para permanecerem firmes junto aos galhos e assim, poderem realmente desfrutar em harmonia do real desejo do sucesso e felicidade encontrada.

Como me sinto grato por esta descoberta e aprendizado de vida. Como é bom podermos descobrir em meras folhas algo de tamanha grandiosidade de saber.

Sejamos todos como estas pequenas folhas, que se agarram firmes em seus propósitos e que os ventos fortes não abalam as suas vontades e que os seus desejos esperam apenas o brilhar de mais um dia de florescer.

Caso não tenha adivinhado, esta não é uma história de amor. Pelo menos não uma em que alguém consegue o que quer.

Não importa o quão bom ou ruim você é
Amigos te aceitam e jamais te abandonam.
Seja por grana, carro ou mulher

Se o mundo um dia te virar as costas, lembra que eu sou feliz só por você existir.

Você não sabe. Você nunca sabe. Mas você arrisca mesmo assim. Certeza é para gente que não ama o suficiente.

Todos temos o mesmo direito de amar e ser feliz! Declare todo seu amor, seja ele qual for, com força e sinceridade. O que vale mesmo é espalhar o amor para o mundo! E quando estiver difícil, segura na minha mão e deixa eu cuidar de você. Eu preciso de você aqui!

(Dia dos Namorados Gay)

Uma coisa é certa, tenho a melhor amiga e irmã de todo o mundo.

Inserida por ascartasparati

Não há mais tempo pra dor, não há mais nada senão a imensa vontade de acertar.

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"

Fazer uma viagem sem rumo, pelas rodovias, pelas ferrovias, pelos mares, pelos ares, sem dia marcado para voltar é viver intensamente!

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"

Adão e Eva cansados do marasmo e da monotonia da vida que viviam, tendo o fruto proibido como tentação, resolveram comer a merenda antes do recreio. O que aconteceu? Foram expulsos do paríso. Mas deram graças ao bom Deus, se livraram das folhas de parreira e passaram a viver permanentemente em festa, porque o paraíso é um saco!

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"

Há gritos incríveis dentro de mim, que me povoam da mais imensa solidão.

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"

Acreditar na sinceridade, na verdade e na total e plena fidelidade de um amor é ser completamente cego!

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"

Eu dei a eles muito mais do que um rosto marcado. Dei um rosto marcado de uma cantora de porre.

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"

A bebida é a bengala do velho que se esconde na minha personalidade.

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"

Seu coração está livre, tenha a coragem de seguí-lo."

Vocês homens não são de nada. Quando encontram uma mulher de verdade, que fala o que pensa, broxam.

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"

Minha imagem do paraíso? Taí, nunca parei para pensar. Qualquer coisa colorida, cheia de nuvenzinhas, anjinhos, a gente pulando de uma nuvem pra outra. Um negócio assim, tipo Hollywood.

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"