Amiga te Conhecer foi um Prazer
É incrível a solidão que se pode sentir em meio a um mar de gente, a vida cheia de promessas sem cumprir, cheia de sonhos frustrados e ilusões perdidas. Me sinto tão pequena em um mundo tão grande, e no teu mundo já não sou ninguém... É incrível como o amor voa e não deixa rastro, e me sinto morrer, dói tanto meu coração e não tem jeito... Eu te amo de uma forma desconhecida até mesmo pra mim. Amo teus defeitos, teus erros. É muito fácil amar uma perfeição, um sorriso, um olhar, um beijo. Mas é muito mais difícil amar alguém por um choro, um desentendimento, uma irritação. Raramente se ama alguém dessa forma. Seja nos sorrisos ou nas lágrimas, eu estarei ali, e quanto aos nossos defeitos? Talvez devessem amar mais do que as qualidades. Desculpa se sou movida a sentimentos. Desculpa se não pude ser a namorada que queria ter. Não sei se devo me desculpar, já que estou certa de que não consigo te passar segurança. É que quando fecho os olhos, é só tu quem eu vejo; por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidade, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. Eu queria poder te provar que tudo o que eu digo, e também tudo aquilo que não digo, é verdade. Mas tu simplesmente nunca acredita em mim. Dói, mas eu entendo. Talvez eu passe uma imagem errada de mim. Não sou metade da cabeça pensante que pareço. E pra ti desejo sorte, e que alguém te faça ver que tudo pode ser tão diferente, como eu pude ver ao teu lado. Eu valho a pena se tentarem me amar ao invés de se apaixonarem por mim. E mais uma vez eu respeitei tua opinião. Nem tentei que tu aceitasse a minha. Logo eu que lutei por ti. E agora, eu estou te vendo ir embora. Mais uma vez. Eu preciso de ti. Eu te quero. Mas hoje, eu te deixo ser feliz. Que o tempo nunca seja capaz de te apagar !!!
Veja você ai deitada na cama com um lindo cara que finalmente você pode dizer que é ''seu'', aquele olhar timido e envolvente que todos os dias vem te olhar. Parece tudo maravilhoso, na verdade é.. Mas só ele sabe o quanto foi dificil estar ali, o quanto ele teve que lutar para conseguir seu coração. Foram baladas adiadas, cineminha quase todo fim de semana, jogos de futebol, para um único objetivo: ver você sorri e dizer '' como você tá? '' é.. as vezes um homem não volta a se reencontrar só porque você colocou aquela roupa que lhe agrada, ou porque você foi no salão e provavelmente estará linda.
Tem homem que te liga no dia seguinte só para ouvir sua voz, ou de uma forma subentendida saber se você está com saudades.
Homem não precisa chorar num filme romantico, muito menos concordar com tudo que você faz e diz. Ele precisa te dar confiança e apesar de você não ser a unica mulher do mundo, pelo menos é a unica que a vê.
Não saia com um cara só porque ele é bonito ou tem um trabalho que o pague muito bem. Respeite quem pode te fazer feliz com apenas um sorriso; respeite aquele com quem o assunto nunca termina; respeite você. . porque pra ser mulher e ter conquistado tudo isso merece também um amor a sua altura.
Entenda que não basta entender.
Para você também que possui um curativo no coração, e um Band Aid nas feridas mais internas e que não entende o quão se torna difícil uma convivência..., bate aqui, não fazemos questão nenhuma de compreensão.
Até que ponto os nossos problemas ganham dimensões que nos limitam de viver o que há para se viver ?
Até que ponto, você, meu caro amigo, despeja toda sua felicidade em um outro alguém ?
Até que ponto somos dependentes de um sorriso alheio para propiciar o nosso ? ...
Eu andei pensando ultimamente o quão o tempo é influenciador em nossas vidas.
Nos faz descrer do impossível, abandonar uma ilusão, disfarçar feridas, secar curativos.
Há algum tempo atrás, esbanjava felicidade, e não uma felicidade qualquer, mas uma daquelas bem autêntica de, quem sorri até com os olhos , de quem ama só por amar, e de quem arrisca achando que a vida está para a brincadeira.
Há algum tempo atrás...
Eu ainda cultivava laços que nunca pensei que o nó iria se afrouxar, ou que uma dor tomaria tanto espaço nessa mente insana que só lhe cabiam palavras.
Há algum tempo atrás eu convivia com poucos, mas essenciais, admito.
Não que deseje descarregar toda culpa nesses novos relacionamentos formados. Turbilhões de mensagens e ligações. Furtivas amizades feitas,...
Não que seja isso, porém, em que medida, somos capazes de ganhar algo e no entanto também cultivar o que se tinha ? Em que ponto não pecamos em oferecer carinho de mais há uns e de menos aos que mais precisam ? Em que ponto podemos amar não um, mas dois corações ?
Não disseram que relacionar , conviver, despertar emoção em alguém, seria fácil.
E não é.
Pessoas são difíceis.
Não se pode confiar no que um sorriso diz por imaginar que há um milhão de lágrimas por trás.
Não se pode entrelaçar os dedos, por medo de se gostar demais, pois há certas coisas que fazendo juntos não teria como não se apaixonar.
Não se pode mais estar bem estando mal, ou disfarçar problema com bebida.
Não se pode mais amar sem medo de correspondência.
Não.
Não se pode.
Não se pode mais apontar a flecha para um rumo sem temer suas conseqüências.
Nesse caos de não poder, como, me expliquem, suplico, ...
como conviver ?
Soa muito mais fácil descrever tantas perguntas do que trazer respostas.
Não há resposta para tudo.
Uma alma tão intensa como a minha nunca se contentou com metades ou com algo que despejasse o morno ou o sublime.
É tão mais fácil viver em equilíbrio, dosar a dose, ou não respirar risco algum.
Sim, é mais fácil.
Mas graças a Deus, nunca me permiti ao mas fácil, nem dos amores mais fáceis tive vontade, sempre quis dar a cara a tapa e ansiar por aquilo que nunca foi possível , na teoria.
Nem da escrita mais fácil, carregada de palavras clichês, ou uma obviedade melancólica.
Nem se quer busquei a facilidade de vender simpática ao mundo inteiro, mas sim me doar à uns poucos e bons.
Mas foi nessa de sempre querer o impossível e , muitas vezes, o difícil, que caí em erro próprio.
Não há como deixar que a loucura escorra pelas veias apenas em momentos convenientes,
que seja louca, mas louca por inteiro.
E amar não seria diferente.
Tendo uma mente tão alucinada..., gostar, criar afeto, se torna tão excruciante, como alguém que não demonstra falta de carinho mas ser a pessoa que mais precisa.
Ser intensa nos sentimentos, ações e sempre imaginar milhares e milhares de coisas antes de dormir, se é que consegue fechar os olhos e descansar.
Como quem pensa e “trepensa” no outro mas que por um orgulho fútil não demonstra, ou se demonstra , demonstra por base de uma frieza incalculável .
Eu não entendo.
Minto.
Por enquanto, não faço nenhuma questão de entendimento, e peço que façam o mesmo.
Entendam apenas o que é cabível , do resto, quando fugirem todas as compreensões , não exijam entendimento algum.
Não deixem que o entender demasiado lhes impeça de sentir.
É um grave erro tentar modificar a essência de outra pessoa, visto que a princípio a personalidade poderá até ser mantida numa prisão, mas chegará o momento em que ela almejará a liberdade e lutará com todas as forças pra escapar de quem a tentou aprisionar.
O Caminho para realizar seus sonhos e seus objetivos pode ser mais curto do que parece. A regra é uma só: Basta fazer uma combinação perfeita entre a sua perseverânça e a enorme onipotência do SENHOR, entre a sua fraqueza e a força do grande EU SOU, entre você e as mãos de DEUS
Não confunda amor com paixão, um você vive intensamente como se não houvesse, mas ninguém que combinasse com você, o outro quando você se dar conta que não está indo mas como antes você pula fora sem pensar duas vezes.
Dinheiro é necessidade não é vitória meu bem,
vitória sera quando estampar um preto numa nota de
cem
Minha mãe me odeia porque eu não tenho um namorado, diz que não namoro pra ficar na farra. Ela acha que é facil encontrar alguém que me respeite, que me ame, que não me sufoque mas me de carinho. Ela acha que pra mim é facil conseguir amar outra pessoa depois de tudo que eu passei, pois não vou namorar ninguem que eu não ame, e todo o amor que eu tinha, ja dei pra uma pessoa que nunca mais vai estar comigo.
Sabe quando você acha que está sozinho e a vida te mostra que existe sempre um alguém que esta disposto a te ajudar a prosseguir? que confia na tua capacidade, no teu sucesso..mesmo quando o mundo conspira contra você? é Igor Lins, obrigado por simplesmente estar sempre aqui quando preciso..por ser meu escudo! E independente do que irão dizer quando lerem isso..independente dos erros...Obrigado! Obrigado por tudo que és. pelo carinho,pelo companheirismo, pela paz que me transmite, pela confiança,pelo amor que transmite a cada ação. Nunca..jamais me deixe aqui. Te levo comigo ♥
O Amor Verdadeiro Um dia acontece!
Você pensa que já sofreu por amor, que chegou chorar de doer a alma por alguém que te machucou.
Você passa tempos para se recuperar, pensa que nunca mais sentirá a mesma intensidade novamente
Mas um dia você encontra alguém, e a cada momento você descobre uma intensidade diferente de todas que já sentiu, que faz sua alma sair de você.
Então você aprende que não sofreu por amor no passado, sofreu por acreditar que fosse amor, e percebes que viveu apenas um falso amor.
Amor verdadeiro em um relacionamento é quando ambas partes trilham seus caminhos juntos, mesmo com defeitos, mesmo com os costumes diferente, mesmo com qualquer dificuldade da vida, Amor segue de mãos dadas para o que vier desta vida.
Posso não mudar o mundo sozinha(o) em apenas um inverno, mas se cada um plantar uma semente, não importa quantos invernos se passarão. O fato é que em alguma primavera, colheremos as flores.
Pessoas têm sempre dois lados: um positivo e o outro negativo. Se realmente for amor, você aceitará a pessoa amada com suas imperfeições.
Um dia o coração aprende...
Jamais aprendemos a lidar com os nossos sentimentos, apenas aprendemos a não depositar fé em quem não sabe amar.
Deixamos cada um fazer suas escolhas, para depois vermos arrependidos, mas só tenho que lhes falar uma coisa, depois não venhas chorar no meu ombro, pois ele, já perdeste.
Há tempos, que devemos ser como pássaros, presos nas gaiolas, pacientes, por um tempo indeterminado, ouvinte e vendo certa pessoa ir embora, sem poder falar absolutamente nada, pois nunca nós entenderam.
Um Brinde a Nós
A gente deveria ter mais uns três ou quatro dias do ano em nossa homenagem. Já recebi tantos parabéns pelo Dia Internacional da Mulher que fico pensando: nós mulheres merecemos mais, não precisa ser todos dias, mas de vez em quando faria bem. Porque estar na nossa pele não é fácil. Antes, a mulher nascia com um dispositivo indicando que pra ser feliz, só se tiver amor. E se não tiver amor a vida não funciona. Décadas se passaram e algumas mudaram o dispositivo. Ela sabe que, se não for independente, é ai a vida não funciona. Ai essa 'mulher independente', aos olhos de muitas pessoas, deve ser aquela que nunca precise de ninguém, aquela mulher que se vira sozinha, que não chora, que não sente, que não valoriza uma boa companhia. Independência não é sinônimo de solidão, e sim de honestidade: de estar onde quer, fazer o que quer, por que quer, com quem quiser. Ela quer ser independente porque aprendeu com a avó, que naquela época se intalava muito confortavelmente como guardiã de família. Algumas eram frustadas, outras eram realizadas: vai saber? Afinal, que mulher hoje quer reproduzir a vida que a sua avó teve? Mulheres, nós tomamos o espaço que antes só a massa masculina dominava. Mulher é engenheira, é gari, é motorista de taxi, até de ônibus e caminhão, vejam só. Conseguimos chegar no status onde tudo podemos, isso está sacramentado. É dificil saber o que pode ser prioridade, e o que pode ficar em segundo plano. Tudo virou prioridade: trabalho, casa, família e filhos. Imaginem um desses quesitos em segundo plano? É mulher, o que você foi arrumar hein. Você acorda, você trabalha, você chega em casa, faz a janta e coloca a criança pra dormir, e ainda arruma um tempo pra dar uma caminhada. Ai lava a roupa, passa a camisa do marido e vai cochilar, pro dia seguinte, continuar. Tem que ser boa filha, boa mãe, boa esposa, boa avó, boa dona-de-casa, boa cozinheira, boa de cama, boa profissional. Olha quanta resonsabilidade. Independência, é se virar nisso tudo. Só que essa independência afugentam muitos homens. Em uma frase, Marina Colasante diz: " Se isso for verdade, então ficarão longe de nós os competitivos, os que sonham com mulheres submissas, os que não são muito seguros de si. Que ótima triagem." Boa sacada. Mas há quem acredite que ser um bibelô dependente tem lá suas vantagens. Eu não vejo nenhuma. Então, um brinde as mulheres independentes pois são alegres, desafiadoras, corajosas e vitais. As que não são, brinde também. Afinal, ser um bibelô dependente de quaquer coisa deve ser mais difícil. Eu, não tenho dúvida.
Hoje é aniversário da cidade do Rio de Janeiro, isso já é um bom motivo pra fazer um texto. Primeiro, porque a cidade merece por sua exuberância, muito pouca, diga-se de passagem. Segundo porque é conhecida mundialmente como a "Cidade Maravilhosa", e sendo maravilhosa assim, temos que comemorar, né? Não. Em partes, quem vive na cidade e adjacências vai entender do que eu to falando. Talvez devemos comemorar a violência que assola o dia e a noite das pessoas, comemorar a hegemonia do tráfico, inclusive no asfalto. Vamos assoprar a velinha também aos responsáveis por tanta desordem do trânsito e do transporte público de péssima qualidade. Quando 'marketeamos' a cidade do Rio de Janeiro, mostramos a exuberância, os pontos turísticos, que são bons, não há quem negue. É uma maquiagem pura e simplesmente para um bom lucro do setor de turismo, que também não estão errados. A gente tem que valorizar o Brasil, né não? Valorizar pra quem quer passar umas férias, um final de semana. Caros turistas, é melhor ficarem na parte da maquiagem, porque a valorização da cidade é só pra vocês. Olhem que lisonjeante. O cidadão que mora aqui não merece tamanha valorização, imaginem. Ele ja sabe que tem que acordar de madrugada, pegar um ônibus lotado e viajar por mais de 2 horas até chegar ao trabalho. E se quer ir mais rápido, vai de metrô, mas já ta acostumado com a super lotação. O cidadão que mora na zona norte não precisa de tanta valorização, ele sabe que o papel e a lata podem ser jogadas ali na rua mesmo, todo mundo faz isso. E o lixo ali continua, a maquiagem só vale para aquela parte que os turistas mais frequentam. O papel e a lata no chão, varre depois. Da desordem, a gente já tá acostumado. Mas turistas, vocês não. Aqui tem que ser como é na fotografia, lindo, limpo e perfeito. Mas só na maquiagem. Entra ano passa ano, e vamos continuar comemorando a hegemonia, a segurança, o transporte público o papel e a lata jogadas na rua. Ah, também vamos comemorar a beleza da cidade na fotografia, na pintura. Talvez ano que vem entre ai mais uma ou duas categorias pra comemoração. Então, parabéns Rio de Janeiro, por cada vez mais nos encher o orgulho de quem vê de fora, e deixar cada vez mais enjoados quem vive dentro dessa realidade grotesca e mal cuidada por quem deveria cuidar de você.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
