Amiga te Conhecer foi um Prazer
Bopp foi lá no meu ateliê, na rua Barão de Piracicaba, assustou-se também. Oswald disse: 'Isso é como se fosse um selvagem, uma coisa do mato' e Bopp concordou. Eu quis dar um nome selvagem também ao quadro e dei Abaporu, palavras que encontrei no dicionário de Montóia, da língua dos índios. Quer dizer antropófago.
" Foi ainda á pouco que te conheci, e o mundo já parece diferente, com mais harmonia, com brisa suave. Tenho vontade de sair andando bem devagar, saboreando os passos como taças de champanhe.
Sinto coisas esquisitas, um impulso de saudar os que passam, de pedir que reparem no dia lindo que amanheceu, e percebam que mundo já não é tão feio e triste quanto parece. Tenho o ímpeto de rir e, ao mesmo tempo, um desejo estranho de chorar. E então me dá uma vontade tola e gratuita de ser bom, de dividir minha alegria com alguém.
Alheias à revolução dentro de mim, as pessoas vão seguindo apressadas e sérias seus caminhos. Parece que para todos o mundo, esta é uma manhã qualquer, igual a tantas que já se passaram. Mas estão todos enganados.
Hoje Eu Te Conheci. Nunca houve um dia tão lindo como este.
Mesmo com todos os medos, as incertezas, as dúvidas, as mentiras, o meu sentimento foi sincero e verdadeiro. E a cada lágrima que caiu de saudade, tive a certeza de que um dia eu te amei verdadeiramente.
"Eu não diria que foi amor a primeira vista, mas, a primeira vista, seria impossível eu não me apaixonar."
" O divorcio já estava ali o tempo todo no namoro, foi o casal apaixonado que não percebeu os sinais.
Tanto quero, tanto busco, mas, quando acabar, o que deixo? Meu legado foi manchado por não ver além do que eu quis.
O rigor do inverno desfolhou-me completamente. E foi ali no aconchego das folhas secas e amareladas que vi-me (flo)rir novamente.
Ar frio, tempo úmido, folhas secas, céu pintado com lápis cinza, o inverno se aproxima. O mundo foi pintado com variações de cores, do tom simples ao mais complexo, mistura de cores que formam novas cores, como o marrom da terra e a pureza translucida do rio que corta essa floresta quase sem vida que se aproxima do inverno. A floresta chora por perder sua cor laranja que mais parece um pôr do sol sem fim para o branco da neve desse turbulento inverno. Estou aqui apenas vendo o laranja desaparecer juntamente com algumas esperanças, e o branco assumir o lugar com um total desespero. Todas as cores são belas, mas umas assustam mais que outras, como às escuras que podem representar tanto a noite como o coração de algumas pessoas, ou o verde, representando a vida e o amor no coração de muitos. O meu sempre foi cinza, como esse céu nublado, talvez seja pela ausência de esperança, ou assim como essa floresta, tive tudo tomado de mim. A vida é construída por uma caixa de lápis de cor, onde algo ou alguém constrói o tempo de cada tom, se isso não for possível, cabe a nós mesmos pintarmos a vida de acordo com nossas necessidades, seja um laranja ardente, ou um cinza mórbido. Não devemos nos desesperar, pois assim como as cores, a vida é um ciclo, se o laranja da árvore ou o meu verde foram tomados, outrora eles voltarão, seja com o outono ou o verão.
O mundo colorido e a cor do meu mundoー
"Todo trabalho que me foi negado.... Abriu-me portas para outras oportunidades. Todos os relacionamentos que tive e que me machucaram... Me levaram para o meu verdadeiro amor. Cada erro que eu pensei que seria o meu fim... Me arremessou para um sucesso incrível! As vezes quando você pensa que está perdendo... Você com certeza pode estar ganhando. Lembre-se disto!"
Editado por Nice Teixeira.
Cada momento do ano tem uma beleza própria... uma pintura que nunca foi vista antes e jamais será vista novamente. Cada época de nossa vida...
Eu mudei. Mudei sim e chego até a admitir a minha falta de vontade, o meu desapego ao que se foi. Admito que a tristeza não tem vez em minha vida, já fui de chorar por bobeira, levar a sério coisas sem cabimentos. Eu reparei muito no que não devia ter reparado, hoje, reparo apenas meus erros, minhas intolerâncias. Não grito felicidade, mas ela grita sobre mim e transborda em minha mente. Me importo comigo mesmo e isso é o suficiente.
Agora, não olho mais pra trás.
O que passou, se foi. Lágrimas, desilusões ou intemperança.
O palco que um dia criei, brilhei ou caí. Tudo ficou para trás.
Acredito em sonhos possíveis, dos quais o passado não faz parte.
Por isso, com licença, que a vida toca é PRA FRENTE.
Foi assim que você chegou, com as gotas da primeira chuva de primavera.
Com a água que molha a terra, já castigada pela seca.
Com a sensação deliciosa de respirar fundo o cheiro de terra molhada.
Foi assim.
Assim você chegou... para provar que a primavera, benção de Deus, faz renascer tudo no mundo.
(...) A vida não foi feita para se economizar, por isso gaste-a, Viva, sem medo, ou terá ficado, para sempre, às margens de si mesma ... Para sempre é muito forte.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
