Amiga te Conhecer foi um Prazer

Cerca de 372114 frases e pensamentos: Amiga te Conhecer foi um Prazer

Para agradar aos homens é preciso professar o que cada um desses homens repudia e odeia na sua vida secreta.

Um escritor chega à velhice quando suspeita que o artigo que está a escrever já tinha sido escrito por ele no passado.

Há, sim, um direito do mais sábio, mas não um direito do mais forte.

A avareza é um nó corredio que aperta cada dia mais o coração e acaba por sufocar a razão.

A gula é um vício que nunca acaba, e é aquele vício que cresce sempre, quanto mais o homem envelhece.

Se dois homens no mesmo emprego concordam sempre entre si, então um é inútil. Se discordam sempre, então ambos são inúteis.

É instintivo da mente humana que um homem mais deseje os prazeres que lhe são proibidos.

Se a vida é um mal, por que tememos morrer; e se um bem, por que a abreviamos com os nossos vícios?

O talento não é escrevermos um pensamento, é escrevermos trezentos.

Um homem não pode viver sem lume, e não é possível fazer-se lume sem queimar alguma coisa.

Ninguém que não seja um grande escultor ou pintor pode ser um arquitecto. Se não é um escultor ou pintor, apenas pode ser um construtor.

Nunca desanime. Às vezes é só um pouco mais além.

Os jovens sempre tiveram um problema: como é que é possível rebelarem-se e enquadrarem-se ao mesmo tempo? Agora parece que o resolveram: desafiando os pais e copiando-se uns aos outros.

A doença é o preço que a alma paga por ocupar o corpo, como o aluguel que um inquilino paga pelo apartamento onde mora.

Ninguém resiste à lisonja sendo administrada, oportunamente, com a perícia e destreza de um hábil adulador.

sem um novo dia
nem o cotidiano
existiria

No porta-retrato
um tempo respira,
morto.

Ainda que a expulses com um forcado, a natureza voltará a aparecer.

O homem só se tornará um ser melhor quando mostrardes a ele como é feito.

Nenhum homem, a não ser um morto-vivo, se pode sentir ancorado nesta vida.