Amiga te Conhecer foi um Prazer
Lembra que houve um tempo
em que era tudo imaginação?
E agora é real.
Imagine.
Quantas coisas lindas
começamos a tornar reais
no momento em que as ousamos
imaginar.
Quem vive inventando
personagens na vida
real, serás apenas um
pobre coitado no seu
mundo de ilusão!
O Homem e o Abismo
Um homem tinha sua casa à beira de um abismo. E, por temer o abismo, um dia pensou em se atirar nele. O homem saiu de sua casa e caminhou serenamente até a beira do abismo, e olhou para dentro do abismo, pretendendo se atirar no abismo, o que ele julgava ser a solução para os seus problemas. E os seus problemas eram, em sua totalidade, o medo do abismo. Após um longo tempo à beira do abismo, olhando para dentro do abismo, pretendendo se atirar no abismo, o homem decidiu não se atirar no abismo, e voltou para sua casa.
A casa, bem construída em terreno firme, tinha uma horta e um cercado para as galinhas, tinha água para a plantação e pasto para o gado; o tipo de lugar onde nada de ruim tinha como acontecer. Mas tinha o abismo. E tinha o medo do abismo. E, desde então, inúmeras vezes, o homem caminhou até a beira do abismo, e olhou para dentro do abismo, pretendendo se atirar no abismo. Todas as vezes, porém, o homem decidiu não se atirar no abismo, e voltou para sua casa. Todas as vezes, ele decidiu, sabiamente, viver. Todas as vezes, menos uma. Uma única vez, o homem se atirou no abismo.
FANTOCHES
Não sei porque me sinto assim,
um fantoche controlável pela a sociedade,
um brinquedo que pode ser jogado fora com facilidade,
um brinquedo que não tem utilidade ao quebrar,
um brinquedo que não tem escolha, a não ser se crucificar.
Sou só um fantoche, criado pelo meus próprios tremores,
um personagem perfeito de um mundo imperfeito.
THIAGO R. DOS SANTOS 16/07/2020
Boas atitudes passam despercebidas todos os dias. Silenciar, ser discreto, evitar um conflito ou a maledicência são atos que deveriam ter o reconhecimento de todos, mas não é assim que ocorre. Por outro lado, a maldade, a grosseria e a mesquinhez chamam a atenção facilmente, e fazem parecer que existe menos bondade no mundo.
Preciosos como a vida
Existe um entendimento do que seja humildade, algum tipo de pudor diante do mundo, que faz com que as pessoas vivam e se comportem como se fossem menos do que são. Como se soubessem menos do que sabem ou não tivessem os atributos e as habilidades que têm, encolhem-se, escondem-se, ou não percorrem o caminho que as levaria a se tornar o que deveriam ser. Ser o que você é, tornar-se o que deve ser, não ofende, não humilha, não menospreza. Não existe nenhuma razão para que você renuncie aos seus dons. Eles são preciosos como a vida e lhe foram dados para que a sua jornada no mundo seja possível e completa. Observe os animais na natureza: os tigres nunca são menos do que tigres. Eles existem e cumprem a sua jornada inteiros, com toda a sua exuberância. E o mundo é maravilhoso porque os tigres existem, e porque eles são tigres. O mundo é maravilhoso porque as abelhas existem e porque elas fabricam o mel. O mel é, em si, uma maravilha, e por não omiti-lo ao mundo é que as abelhas são abelhas e completam a sua jornada. Assim, os dons que lhe foram dados, e na proporção em que lhe foram dados, a força, a inteligência, a beleza, são, em si, maravilhas, e por não omiti-los ao mundo é que você se torna inteiro e cumpre a sua jornada.
ANTAGONISMO
Como será que de sente um cirurgião sendo operado?
Um ladrão sendo assaltado...
Um motorista sendo atropelado...
Um cupido sendo flechado...
Um dentista vendo seu dente sendo arrancado...
Como será que se sente um juiz sendo julgado?
Um torturador sendo torturado...
Um caçador sendo caçado...
Um toureiro tendo seu corpo perfurado...
Um vendedor sendo comprado...
Como será que se sente um detetive ao saber que está sendo espionado?
Um investigador sendo investigado...
Um sequestrador tendo seu filho sequestrado...
E como será que se sentem o amor e a paz vendo tanto ser humano, e o próprio planeta, sendo tão mal tratados?
Me sinto um lixo, fico sempre sozinho, não tenho ninguém e tudo que quero fazer dá errado. Estou cansado de tudo. Estou muito infeliz.
A esperança, é uma virtude ecológica, que sobrepõem total sentimento para a realidade, ou seja, um modo de ser, sentir e expressar.
Um livro de auto ajuda tem 10 maneiras para ser feliz . Isso não existe . Quem escreve isso é um charlatão. Não existe fórmulas inventadas de felicidade, e mesmo se existisse não serviria para todos. O Guru é um mentiroso. Quem mais sabe de você é você mesmo. O filósofo tem pouca simpatia porque diz a verdade. O Guru é mais amado porque mente.
Quando à vejo me sinto
Um pescador
Não a pesco com redes
A pesco com uma flor.
Tão distante lá em alto mar
Fico querendo saber onde ela está
A busco perto da areia
Onde anda aquela sereia
Que fico a admirar.
Quando à vejo me sinto
Um pescador
Não a pesco com redes
A pesco com amor.
O mundo é um paraíso do ponto de vista da alma pensante feliz; um inferno do ponto de vista da alma pensante infeliz. E do ponto de vista da alma sensata, uma verdadeira prisão.
Viver é sentir um turbilhão de
sensações, é uma condensação
de sentimentos e muitas emoções..
Mesmo quando somos devastados
pelas tempestades, nós somos
restaurados pela nossa resiliência.
Porque são os recomeços que
constroem e fortalecemos
alicercesda nossaexistência!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
