Amiga te Conhecer foi um Prazer
Há um julgamento acontecendo o tempo todo.
Não na praça, nem nos tribunais,
mas dentro.
Apontamos o dedo para o mundo
e, quando ninguém vê,
erguemos o martelo contra nós mesmos.
Condenamos erros, falhas, atrasos, silêncios,
como se fôssemos obrigados a acertar sempre.
Mas que sociedade se constrói
quando cada um aprende a ser
o próprio algoz?
Que mudança é possível
se a primeira relação consigo,
já nasce em guerra?
Talvez transformar o mundo
comece por um gesto quase invisível:
diminuir a dureza do julgamento interno,
reconhecer a humanidade no outro
porque ela foi, antes, reconhecida em si.
Mudar a si não é se absolver de tudo.
É aprender a julgar com consciência
e viver com mais responsabilidade
e menos crueldade.
Há amigos mais chegados que um irmão
Nota: Adaptação de Provérbios 18:24 Link
Não preciso dizer que tenho hábitos incomuns, contudo todas essas pessoas comuns adoram pegar um martelo e estraçalhar sua comida em público. Pessoas normais são tão hostis...
Não tema o amor. Excluí-lo da sua vida é um ato de covardia que só conduz à tristeza e ao arrependimento. Amar sempre vale a pena.
NUNCA ESPERE NADA DE NINGUÉM?
Um dia me perguntei isso!
Você que sonha em um dia ser feliz já se questionou isso?
Nunca espere nada de ninguém... Pode até ser que eu esteja errado, mais quem não gosta de uma surpresa! Quando esperamos algo de alguém e isso não se concretiza ficamos chateado... E esquecemos que muita das vezes e porque essa pessoa está preocupada com os problemas do dia a dia, ou simplesmente porque esqueceu mesmo.Todos nós temos que nos dividir em 20. Trabalho, Faculdade, Amigos, Namorada, Esposa, Pais, Filhos. Todos temos problemas, e muita coisa na cabeça. Muita das vezes não refletimos sobre pequenas coisas do nosso dia a dia.
Não espere nada de ninguém...
Não espere que algo seja feito para que venha fazer. Apenas Faça!
Não espere um bom dia; Faça do seu dia o melhor que pede fazer.
Não espere que a vida seja boa com você; Faça da sua vida o melhor.
Não espere um sorriso; Dê, sorria sempre a vida é linda e um sorriso pode lhe abrir muitas portas.
Não espere um abraço; Abrace.
Não espere uma pessoas dizer que te ama, para você à amá-la.
Não espere a oportunidade passar, para perceber que você a perdeu.
Não espere a felicidade chegar, corra atrás dela.
Não tenha medo de erra e...
Nunca espere! Essa conversa de que apressado come cru, serve somente para coisas ruins para todas as outras se apresse. Pois às vezes por medo deixamos muitas coisas que são importante e só vamos dar falta disto no futuro.
Seja PRO-ATIVO e percebera que as pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas apenas sabem tirar o melhor das oportunidades e não tem medo de erra.
O mundo estará em seus pés e o tempo ao seu favor.
Se um homem fala ou age com o pensamento puro, a felicidade o acompanha como uma sombra que jamais o deixa.
Eu queria morrer um pouquinho
Pra ficar com você um tantinho
Que essa dor me consome, voraz
Eu queria morrer um instante
Pra matar a saudade constante
Que meu coração já não tem paz
Eu queria morrer um momento
Pra morar nesse teu acalento
E não sair desse abraço jamais
Eu queria morrer um segundo
Pra recuperar em teus olhos, meu mundo
E então já lhe digo, até mais
Sou como um livro. Há quem me interprete pela capa. Há quem leu e não gostou. Há quem não entende. Há quem leu e se apaixonou.
E um estranho pensamento me ocorreu, o de que a luz do Inferno deveria ser tão brilhante quanto a luz do sol, e seria a única luz que eu veria de novo.
Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade, de fato, um sítio que lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois as suas propriedades davam-lhe muitas dores de cabeça e não valia a pena conservá-las. Pediu então ao amigo poeta para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la.
E assim Olavo Bilac, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto:
"Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."
Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade.
"Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía."
Algumas vezes, só conseguimos enxergar o que possuímos quando pegamos emprestados os olhos alheios.
Ó querida estou de volta,
venho-te um abraço dar;
Enxuga teus lindos olhos
se minha que eu sei-te amar.
Meu caminho é feito de uma alma com pés valentes,
mesmo quando cansados arriscam mais um passo.
É essa doce valentia que me trouxe até aqui !
Nós ateus não fazemos o bem para bajular um Deus para quando morrermos irmos diretamente para o céu, mas para nossa própria consciência e possível benefício alheio.
A vida é um jogo de baralho, revele suas cartas na hora certa, só assim poderá surpreender seus adversários.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
