Amiga Mensagem Ana Maria Braga
Acorde bendizendo a vida e cada oportunidade de recomeço concedida por Deus dia a dia. Agradeça pela saúde que lhe permite batalhar pelo seu sustento e pelo seu sucesso.
Para nossa semana, desejo boas resoluções. E que tudo que for bom, leve e verdadeiro se aproxime de nós. Que tenhamos a força necessária para lidar com cada adversidade que surgir e com tudo que dói em nossa vida. Que saibamos perceber e aproveitar os momentos de leveza e as pequenas felicidades que nos ajudam em nossos processos de reconstrução. E que tenhamos a paz que procuramos, que ela parta de nós e retorne em forma de bênçãos. E que a semana nos traga boas novas. Assim seja!
Josy Maria
Quinta-feira, 11 de novembro de 2021
Para hoje...
Às vezes você não sabe o que fazer, mas Deus sabe. E em alguns momentos você pensa que não vai aguentar, mas Deus lhe dá a força necessária. Quando você acha que não vai conseguir, Deus dá a coragem e o direcionamento que você precisa. E quando o desânimo bate, Deus é o acolhimento que você recebe. Ainda, quando sua fé esmorece diante dos cansaços, Ele lhe carrega nos braços...
Deus não falha, nós é que não temos a capacidade de entender a magnitude de sua sabedoria. Então, em seus piores momentos, confia. Mesmo sem entender ou sem acreditar, busque-o pela prece. Entregue a Ele todos os seus medos e tudo que dói. Peça proteção contra todos os males. Pratique a gratidão. E confie no amor de Deus por você. Depois do renovo, recomeça, arregaça as mangas e luta. Deus está com você, acredite em você e, principalmente, Nele.
Josy Maria
Domingo...
O domingo abre as portas da semana...
Que seja doce nosso domingo, que seja calmaria, que seja descanso, que seja o que precisarmos para começarmos a semana renovados e cheios de fé...
Que Deus esteja presente em cada hora do nosso dia e da semana que se inicia.
Josy Maria
Terça-feira vencida...
Para a noite que chega, pega essa tristeza que te pesa e apresenta pra Deus, deixa Ele embalar teu sono, suavizar teus fardos, recuperar tuas energias para o novo dia que virá. Pega teus cansaços e se recolhe nos braços daquele que pode te dar o conforto leniente que te dará novo ânimo e fortalecerá tua fé. Pega todo sentimento de impotência e de incapacidade e se curva diante de Deus, Ele pode te capacitar e te direcionar onde tu precisas chegar. Chora, se precisar. E dorme, confiante de um amanhã melhor e de um dia a menos para a chegada da tua vitória.
Que a noite restaure cada um de nós, com a sensação de renovo e esperança redobrada e que Deus ilumine nossa noite e cada canto de nossos lares, livrando-nos de todos os males.
Assim seja!
Josy Maria
Quarta-feira, 17 de novembro de 2021
Para hoje...
Ao acordar, antes de qualquer coisa, agradeça a Deus por mais um dia. Afaste o peso das negatividades e das baixas vibrações e eleve seus pensamentos aos céus. Para hoje, que os olhos da gratidão lhe façam perceber os milagres e o agir de Deus em todos os momentos de sua vida.
Que você sinta o moldar e também o amor d'Ele por você. Para hoje, olhe-se no espelho e afirme para si mesma: Você vai vencer! Acredite, receba e agradeça. Que Deus esteja conosco em cada minuto do nosso dia.
Assim seja!
Josy Maria
Que Deus nos ilumine em nossas esperas e nos ampare nas aflições que isso nos traz. Que possamos descansar o corpo e a mente para recebermos, renovados, o novo dia que Deus está preparando para nós. Como dizia minha avó: Nada como um dia após o outro e uma noite no meio para descansarmos, minha filha.
Então, descansemos. E esperemos em Deus, pois Ele sabe o que faz.
Josy Maria
Quinta-feira, 18 de novembro de 2021
Para hoje...
Que toda forma de esgotamento se dissipe de sua vida. Às vezes é mais difícil sair da cama, eu sei. Às vezes é mais difícil lidar com as situações. E fazer o que é preciso. Às vezes, o esgotamento lhe faz adiar as coisas, ou até desistir. Por isso, pra hoje, desejo renovo para sua mente, corpo e alma. Que tudo que lhe tira as forças e os ânimos, seja curado e que sua falta de energia, de vontade e que seus cansaços sejam substituídos por uma fé bonita, junto com a certeza de que todo momento ruim passa e também pelo renovo que lhe fará prosseguir em busca de seus objetivos. Que a mão poderosa de Deus esteja sobre cada vida, minha, sua, restaurando e sustentando cada um de nós nas áreas que só Ele sabe.
Assim seja!
Josy Maria
Deus, seja a luz que me guia quando meu mundo parecer ruir e quando eu me sentir perdida. Eu sei que o Senhor nunca perdeu o controle da minha vida, mas ilumina meus pensamentos e renova minhas forças diante das lutas e da visitação das dores. Ampara-me quando eu me deixar cair por falta de entendimento ou pelos cansaços diários. E dá-me a sabedoria que preciso para ser colo, amparo e canal de suas bênçãos, mesmo pequena e indigna que sou, é a ti que busco, me curvo, acredito e agradeço. E peço que eu possa, mesmo em meio às minhas angústias, ser a mão estendida que resgata quem se encontra no fundo do abismo. Capacita-me, Senhor.
A ti entrego minha vida e absolutamente tudo que faz parte dela, pessoas, situações, sonhos, projetos e problemas. Sei que nada foge ao seu olhar.
Gratidão, Pai.
Josy Maria
A esperança acordou-me hoje. Deu-me um beijo de bom dia e soprou novo ânimo em meus cansaços e incertezas. Ela pegou na minha mão e ajudou-me a levantar para começar o dia. Afastou a tristeza, empurrou o medo para o lado e deu mais espaço para a fé. A esperança enviou-me o fio de luz que eu precisava para arrumar a bagunça de dentro e lidar com os problemas de fora. Personifico a esperança, pois é com ela que sinto o afago de Deus, seu abraço e seus cuidados. E agradeço pela esperança enviada por Ele para fortalecer meus dias.
Assim, revestida de esperança, começo mais um dia na presença do Senhor, com a certeza de que tudo dará certo.
Assim seja.
Josy Maria
Último dia de novembro...
Termino novembro com a sensação de dever cumprido, não por ter conseguido tudo que eu quis, mas por ter feito tudo que pude.
De novembro não quero levar o peso das lutas, apenas a força que adquiri. Não quero levar as lágrimas das dores, apenas a fé que se fortaleceu. De novembro levarei apenas o que foi bom, o que me edificou e transformou. Levarei também a gratidão por esses 30 dias vividos sob a proteção de Deus. E vencidos.
Por mais um mês concluído em sua presença, gratidão, Senhor.
Josy Maria
Dezembro chegou.
Estamos na reta final para concluir mais um ano e renovar nossos votos de fé e esperança. Que nos próximos dias de dezembro tenhamos força e sabedoria suficientes para superar, cumprir e encerrar o que precisamos. Que sejam dias de glória, independente de como chegamos até aqui. O importante é que temos 31 dias para juntarmos nossos pedaços e seguirmos em busca de nossas vitórias e nos prepararmos para o fechamento desse ciclo chamado 2021.
Que dezembro renove nossa esperança em dias melhores e que Deus esteja no controle de cada dia, até a grande virada, no dia 31.
Assim seja.
Josy Maria
Para hoje...
Se blinda e vai.
Se blinda contra a inveja, contra a maldade, contra o ódio e tudo que atrasa seu passo e sua felicidade, de tudo que não suporta seu riso e suas vitórias. Se blinda também contra todos os sentimentos inferiores que tentam fazer morada em seu peito. Foca só no que te edifica. Lute por suas metas. O resto, o que não é essencial em sua vida, apenas passa. Acredita que no final tudo se resolve. Coloca Deus à frente. E vai!
Josy Maria
Segunda, 13 de dezembro de 2021.
Semana nova começando... E o ano chega cada vez mais perto do seu fim.
Daqui a pouco teremos mais uma página virada. Mais um capítulo de nossa história concluído. Levaremos nossos aprendizados e a lembrança de nossas dores para nos lembrar como somos fortes. Que levemos também a nossa fé, é ela que nos ajuda a construir nossos caminhos. Que levemos o amor, a empatia e os ensinamentos do nosso amado Jesus, são eles que nos ajudam a construir pontes, ao invés de muros. E nos ajudam a ser melhores para os outros.
Que levemos guardados em um canto especial de nosso coração, embrulhado com esperança, nossos sonhos adiados, para que renovados, possamos realizá-los um a um.
E que nosso próximo capítulo seja escrito com as tintas do amor, da fé e que sigamos blindados contra todo o mal.
Que terminemos o capítulo de 2021 da melhor maneira possível, e que Deus segure nossa mão e conduza nossas vidas por todo o sempre.
Assim seja.
Josy Maria
15 de dezembro de 2021.
Hoje estaremos concluindo a primeira quinzena de dezembro. Para muitos, há a correria para cumprir metas e prazos. Para outro, há a ansiedade pelo recomeço do ano vindouro. Para todos, há a fé de um futuro melhor que nos espera.
E para hoje, a gratidão por mais um despertar concedido por Deus.
Que sigamos os próximos dias que faltam para acabar o ano blindados contra todos os males, com Deus à frente de cada dia, de cada decisão, de tudo que nos importa.
E que o dia de hoje seja uma bênção para quem acordou com o coração acreditando em milagres. E que a luz de Deus cubra a todos os seus filhos.
Assim seja!
Josy Maria
Que neste Natal todos tenham uma mesa farta. Que o maior presente seja a paz no coração e a presença de quem se ama. Que todos tenham saúde e fé. Que os sentimentos benevolentes se façam presentes em cada pessoa e que assim a bondade aflore até de quem é mais endurecida pela vida ou pelas circunstâncias. Que o que é justo e ético se torne uma realidade. Que o amor de Deus aqueça e abrande cada um de seus filhos. Que a gratidão ilumine os olhares. Que o foco seja no que realmente importa, não nas futilidades. Que o supérfluo de quem tem demais, se torne o essencial para quem não tem nada, por meio da caridade. Que cada um receba o conforto e o alívio que precisa no coração cansado e doído. E que a maior comemoração seja a presença de nosso amado Senhor Jesus, juntamente com a esperança de dias melhores.
Assim seja!
Josy Maria
Feliz Natal a todos!
A maldade tem muitas faces.
E se alimenta da inveja. E comete injustiças. A maldade só esquece que o cálice sujo que ela oferece aos outros goteja em suas próprias vestes. Nada passa em branco na lei do retorno. Independente do que queremos, é a lei da vida.
Por isso, você que constantemente é vítima da maldade alheia, não se iguale, segue teu caminho em paz, confia na proteção divina. Não deseja o mal a essas pessoas.
Como dizem, o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória. Tudo que enviamos às pessoas nesta vida, volta na mesma proporção, de bom ou de ruim, em algum momento. Então, segue fazendo o bem, sendo justa, ética, caridosa, benevolente. Lembra que cada um oferece o que tem. Que a luz existe pra todos, mas cada um escolhe o que seguir. Faz a tua parte. Entrega cada maldade e injustiça pra Deus. E descansa.
Josy Maria
Primeira semana de 2022.
O que eu desejo para cada dia, é dar conta do que for preciso. E seguir com fé. Que a gratidão me acompanhe e me faça ter olhos para ver o belo nas coisas simples, para ver o que é bom e valorizar tudo que possuo. Quero ter a sabedoria de lidar com o que vier, mas que venha o que é bom. Quero ter saúde e estar bem. Quero aproveitar cada momento com as pessoas que amo. Que o mal nem me veja. Que a inveja se cure. Que cada um de nós sinta o amor de Deus. Que a luz Dele nos cubra em cada dia desta semana. Que esta primeira semana do ano seja as portas abertas de uma era de milagres e bênçãos. Para a semana, coloca Deus na frente e vai. Lembra que NADA pode mais que Ele.
Josy Maria
Mais uma semana vencida...
Não importa o que você tenha feito durante a semana, importa a forma como você a termina. Que seja com fé, que seja com gratidão, que seja acreditando nos milagres de Deus e em novos dias repletos de bênçãos que estão sendo preparadas pelo Senhor. Durma com a certeza da mão Dele sobre sua cabeça lhe iluminando e restaurando. E adormeça com a certeza de que nada sai do controle Dele. Então, confia e descansa, pois sua vida está sob os olhos do nosso amado Pai celeste.
Pela semana vivida e vencida, gratidão, Senhor.
Josy Maria
Sobre o Dia da Mulher...
Não quero flores, nem elogios, quero respeito. Quero ter direitos, quero ter escolhas, quero poder viver.
Que esse dia seja lembrado não pela minha feminilidade, pela minha aparência ou pelo maravilhoso dom gerador que possuo, mas como um símbolo, um lembrete que nos mostre a que viemos, o que podemos e quantas se foram para podermos ser o que somos hoje.
Que possamos ser beleza, ternura e fertilidade, mas que sejamos vistas como sinônimo de força e que possamos viver com toda dignidade de que somos merecedoras.
A todas nós, mulheres, feliz dia.
Josy Maria
Dia vencido…
Bom seria se a tristeza não se fizesse presente, não forçasse sua entrada e não roubasse a cena de vez em quando. Bom seria ter todo dia apenas motivos para sorrir, e a plena confiança de que tudo passa. A gente sabe que passa, mas o tanto que dói até lá tira um pouco o raciocínio. Mas, bom é terminar mais um dia com fé, apesar do que for. Bom é sentir o cuidado de Deus ao longo de mais um dia vencido. E sentir Ele secar quando uma lágrima furtiva escapole pelos olhos e escorre pela face.
Muito bom é terminar o dia com gratidão e esperança de que tudo melhore, porque pela fé sabemos que dias melhores virão.
Pela quarta-feira vencida, obrigada, Senhor.
Josy Maria
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
