Amiga Mensagem Ana Maria Braga
Não se resiste sozinha à colonialidade do gênero. Resiste-se a ela desde dentro, de uma forma de compreender o mundo e de viver nele que é compartilhada e que pode compreender os atos de alguém, permitindo assim o reconhecimento.
Comunidades, mais que indivíduos, tornam possível o fazer; alguém faz com mais alguém, não em isolamento individualista.
A produção do cotidiano dentro do qual uma pessoa existe produz ela mesma, na medida em que fornece vestimenta, comida, economias e ecologias, gestos, ritmos, habitats e noções de espaço e tempo particulares, significativos. Mas é importante que estes modos não sejam simplesmente diferentes. Eles incluem a afirmação da vida ao invés do lucro, o comunalismo ao invés do individualismo, o “estar” ao invés do empreender, seres em relação em vez de seres em constantes divisões dicotômicas, em fragmentos ordenados hierárquica e violentamente.
Como aprendemos umas das outras? Como faremos isso sem nos causar dano, mas com a coragem de retomar a tessitura do cotidiano que pode revelar profundas traições? Como nos entrecruzarmos sem assumir o controle?
Sentimentos são ilusões, são controlados por outros seres, outras mídias, são feitos só para te ferir.
Não importa como seja seu amigo...
Seja lá como for...
Que ele seja retardado e só se meta em confusão...
Que ele seja complicado de lidar mais esteja sempre ali
Aquele que só de vc olhar vc já da risada
Aquele que vc quando pensa ele aparece do nada pra te fazer sorrir
seja lá como for...
Distantes,por internet,
pessoalmente,
amigos chatos, amigos convencidos,amigos que falam demais...
Mais no final vc se diverte sempre
Porque Sabe aquela amizade idiota?mas idiota mesmo?
Bem retardada?esse tipo de amizade é a melhor que existe!
Feliz dias dos amigos!
Mesmo a pessoa mais vil, tem coisas positivas a nos ensinar. Nem que seja a não seguir o exemplo dela.
"Qualquer que seja a substância das almas, a minha e a dele são feitas da mesma coisa." Acho que essa é a frase mais forte do romance de Bronte, posso imaginar que eu e você temos almas iguais, que somos feitos da mesma coisa. Talvez você seja de fato um Heathcliff com o orgulho e vaidade do Sr. Darcy, e esse é o problema. Tenho a mesma teimosia de Elizabeth e as variações de humor de Cathy. Sempre fomos a receita do desastre, dignos dos romances mais dramáticos que existem, com idas e vindas, beijos de despedidas, distância de um oceano nos separando e conversas na madrugada. Como todo bom romance, temos bons impedimentos, a sua dúvida, seu diálogo fraco, minhas emoções e sentimentos desmedidos, nosso orgulho e vaidade e a sua incapacidade de falar sobre amor. Talvez o nosso maior impedimento seja você mesmo...
Para Camões, o amor é um fogo que arde sem ver, para mim, é aquela fração de segundo que eu fecho os olhos e vejo o seu sorriso.
É quando me lembro de você tirando a sua blusa branca de botões e jogando-a no chão, é quando eu me esqueço do mundo ao redor estando com você, e o seu nome sai abafado de minha boca.
É quando eu guardo meu amor para você, escondendo-o de todos.
Foi te reconhecer no meio da multidão, foi confiar mesmo não te conhecendo.
É o coração acelerado quando ouço seu nome, é a lembrança do seu toque, do seu gosto.
É te encontrar nos meus sonhos.
Só lá...
O que seria da vida sem aprendizagem? Um grande tédio.
As experiências ruins, as dificuldades são os melhores professores para o nosso crescimento pessoal. Pois é na dificuldade que buscamos resiliência para lidar com as adversidades momentâneas.
Nunca esqueça do seu sonho, porque esquecer significa desistir, e desistir de um sonho é ofender a vida.
Santos
Acreditemos nos Santos
Até descobrir que não tem ninguém tão santo
Que deixe de pensar em si mesmo
Em primeiro lugar
Temos a oportunidade de ser felizes momento a momento - como a vida é constituída por momentos, logo, ao sermos felizes em cada momento, teremos uma vida feliz,
Por muito que se racionalize, imagine ou profetize, a verdade sobre si próprio, sobre os outros ou sobre o mundo, está no coração de cada um, sendo essa a verdade que provém, da alma Universal.
Apenas o amor - força etérea, oculta-, fará a ponte entre a multiplicidade de verdades e a grande verdade Universal. Por isso, sentimo-nos tão felizes quando amamos, estamos a receber as emanações de duas verdades, que se encontram ligadas à verdade suprema.
"Fique tranquila(o) e creia, Deus sabe de todas as coisas que você faz, sempre existirá alguém para criticar o que você não faz, mas o que você faz de bom, dificilmente irão elogiar."
A paixão nos deixa muitas vezes, cegos. Mas todos a queremos um dia, pois é tudo o que sentimos e desejamos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional