Amiga Mensagem Ana Maria Braga
A maior heresia contra a humanidade está sendo praticada agora com a tecnologia, as pessoas não questionam a veracidade das informações, para condenar alguém. Elas simplesmente estão condenando as pessoas a fogueira do cancelamento, sem dá o direito da presunção da inocência, sem o direito da dúvida.
Pessoas estão sendo queimadas, nas praças públicas das redes sociais. Estão acendendo a fogueira sem questionar e sem duvidar. Esquecem que muitos inocentes morreram no passado e continuam morrendo no presente, por causa da ignorância humana.
No passado gênios foram calados, hoje continuamos sem ouvir os gênios por que os idiotas gritam a sua ignorância. Quanto maior o grito, menos temos dúvidas de que falta sabedoria.
Se não há dúvidas sobre o surgimento de tudo através de uma explosão, isso significa que pensamentos são frutos de uma explosão de reflexões? Seria isso?
Que coincidência, achei que era mais inteligente quando negava a existência de Deus, afinal tudo que eu tinha era dúvidas, mas foi nas coincidências, que eu o encontrei. A liberdade que Deus me dá é tão grande, que Ele nunca me tirou o direto de questionar e duvidar.
Você pode falar em oração tudo o que sente, caso você não tenha fé e nem acredite, que alguém ouve o que diz, falar em uma oração liberta a alma. Você tem agora mais um motivo para continuar orando.
Estamos acostumado a nos ajoelhar diante de coisas que não queremos, mas a nossa alma só se ajoelha quando decidimos orar.
Não peço força quando oro, peço tarefas compatíveis com a minha força. Não preciso de força para fazer tarefas que não são minhas, preciso sim de sabedoria para saber que somos iguais, ao mesmo tempo que somos diferentes. É nessa hora que oro, pedindo entendimento.
Se as portas do céu estão fechadas, com certeza a chave está nas orações. Se falar com o psicólogo abre a mente, imagine o que pode ser aberto quando falamos com Deus em nossas orações.
As pessoas não sabem que a oração limpa a alma, assim como o banho limpa um corpo sujo. A oração purifica minhas emoções, meus pensamentos e minha alma, assim como o banho limpa meu corpo.
Pensamentos são como orações. Quando não atentamos aos nossos pensamentos, pedimos o nosso próprio mal. O mal que muitas vezes desejamos a nós mesmos através das orações que surge em nossos pensamentos é negada por Deus para o nosso próprio bem. Assim algumas orações que parecem não serem ouvidas, são neutralizadas pelo próprio Poder sábio de Deus. Não sabemos pensar e nem não sabemos orar, mas à medida que oramos vamos aprendendo, no caminho e no processo.
Eu achava que podia tudo, até que me encontrei com um leão, eu ainda tentei argumentar, mas o medo me fez desistir, não sei quem me salvou, se foi o medo do leão ou o amor pela minha vida. Talvez os dois!
Por que alguém teria medo de amar? Na realidade não é medo de amar, é medo da ilusão do amor. Existe dentro de nós uma fantasia do amor perfeito, um conceito de amor que nos faz tremer de medo.
O que me assusta não é o amor, mas as relações efêmeras sem amor. Tenho tanto medo que me assusta só de pensar.
Dá para viver sem muita coisa, mas viver sem amor não é possível, uma vida sem amor não é vida é um reflexo do nada.
Mesmo que o amor seja uma espada que a qualquer momento possa me ferir, mesmo assim não fugirei dele, do amor.
Não tenho medo do amor, tenho medo de viver sem o amor. Só o fato de saber que o amor existe e é possível senti-lo, faz com que cada dia seja um dia melhor que o outro, pois cada passo que dou me sinto mais perto do amor.
Se, só me resta amar a mim mesmo, dando o nome a este romance de amor próprio, então não é uma questão de ter só está opção, é uma questão de ter a melhor opção, com o amor próprio posso distribuir amor, amando todos a minha volta sem medo.
O desconhecido me causa medo, mas o maior mistério sou eu, não quero deixar de arriscar, quero ir mais fundo no meu eu.
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
