Amiga Mensagem Ana Maria Braga
Frases, textos e citações by Josy Maria
Quarta-feira! Para hoje…
Foca no que faz bem. Estabeleça prioridades. Tenha fé em Deus, fé na vida e em você, no seu potencial, na sua felicidade, e de que as coisas vão dar certo. Para esta quarta-feira, desejo que tenhamos um bom dia na presença do Senhor. Que seja feita a sua perfeita vontade em nossa vida e que sejamos merecedores dos milagres que precisamos. Vamos lá, viver mais um dia concedido por Deus.
Que seja bom!
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Quinta-feira. Para hoje...
Não sei como será, só sei que Deus está no controle, por isso confio. Peço a Deus, enquanto as resoluções que preciso não chegam, paciência e resiliência para enfrentar os processos, além de força, a cada dia. Agradeço hoje e sempre pelos milagres concedidos e por tudo que tenho, mesmo que eu não tenha tudo que quero. E peço, Senhor Deus, sabedoria para que eu seja merecedora das grandes bênçãos que o Senhor concede. E que o Senhor ilumine cada pessoa a quem esta mensagem chegar.
Assim seja!
Josy Maria
Que Deus abençoe nossa quinta-feira!
Frases, textos e citações by Josy Maria
Sexta-feira! Para hoje…
Que as lágrimas que por acaso surgirem, sejam de alegria. Sejam por uma notícia boa há muito esperada. Ou por milagres inesperados. Deus opera, viu? Mantenha-se firme em sua fé. Lute a cada dia suas batalhas, mas creia em Deus acima de tudo. De repente, os milagres vêm. O agir de Deus é lindo. Pensa que não é sempre, quando ou como queremos. É na hora que Ele decide, porque Ele sabe o que é melhor para nós.
Desejo para todos nós uma sexta-feira abundante de coisas boas, com Deus à frente de tudo, guiando-nos e protegendo-nos de todos os males.
Assim seja!
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Domingo! Para hoje...
A gente vai ter um bom dia. Vamos sim!
Que seja um domingo do jeitinho que precisamos, repleto de coisas boas que fiquem na memória e que nos revigorem para a semana que inicia.E que Deus esteja presente em cada hora do nosso domingo, do amanhecer ao anoitecer.
Assim seja!
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Sexta-feira. Para hoje…
Persevera. Continua jogando suas sementes, continua seu plantio, a hora da sua colheita chegará. Não se deixa esmorecer diante das tempestades da vida, sei que muitas vezes elas destroem seu cultivo, mas muitas vezes a chuva vem limpar o que precisa ser retirado de sua vida, inclusive os miasmas espirituais.
Pensa que diante dos maiores desafios, sua fé sai mais fortalecida. Revista-se de fé e recomeça quantas vezes forem necessárias. Deus está com você.
Desejo uma sexta-feira de bênçãos para todos nós.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Sábado
Hoje, acordei para escrever mais um capítulo da história de minha vida. Uso a tinta da fé, para guiar meus dias. Não uso rascunhos, a vida passa muito rápido para que eu possa perder tempo com rascunhos. Vivo intensamente, em busca do acredito e sei que mereço. Busco ser melhor do que fui ontem e entrego tudo nas mãos de Deus. Com Ele, sei que vencerei cada batalha e conquistarei meus sonhos. Só peço que eu seja merecedora das bênçãos divinas.
Vamos lá, viver mais um sábado!
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Domingo
Gratidão por mais um domingo. Que seja sob a proteção de Deus. Que haja restauração de forças, de sentimentos, de certezas. Que haja banimento de dores, de dissensões, de sofrimentos e toda causa de angústia. Que seja de fé, de esperança e de paz. Que este domingo seja tudo que precisamos para começar a semana restaurados e cheios de direcionamentos, na certeza de que tudo passa. Que seja, enfim, mais um domingo repleto da presença de Deus em nossa vida.
Assim seja!
Josy Maria
Baiana do Recôncavo
clara Bahia
sinhá Joana
pomba cigana
iúna Maria
mete a colher
abaracarajé
samba do pé
gingar da mulher
gira nanã
yara Nunes
post nudes
Maria bataclã
umbandomblé
todos os santos
politanos contos
sotero afoxé
guerreira africana
terreiro gantois
Iansã qué Oiá
sedução da baiana
Trago mãos vazias
e posso até mostrá-las.
Nos meus braços,
nada há.
A dor de Maria
me faz sentir
que sou total desalinho,
tropeçando nas pedras
do caminho.
Não há pontes unindo
meu sul ao meu norte.
E o vento melancólico
sopra, excessivamente forte.
- A alma balança.
Onde estará o ponto sagrado
da harmonia humana
para o mundo ser ancorado?
Frases, textos e citações by Josy Maria
Boa noite!
A visibilidade da página foi reduzida, está bem baixa, como as pessoas as quais os posts chegam já devem ter percebido. Eu agradeço o carinho de quem compartilha os posts da página e também quem copia e cola meus textos em seus perfis dando a autoria. Isso ajuda no crescimento da página e é um ato de respeito muito bonito.
Continuo aqui, insisistindo, escrevendo e postando. Talvez um dia eu pare, mas não é o que pede meu coração no momento. São textos singelos, mas são de coração e totalmente autorais. Quem puder, quando copiar para postar dar a devida autoria, eu agradeço imensamente.
Desejo a presença de Deus na vida de todos nós, hoje e sempre. E que todo bem feito ao próximo, que está sendo contabilizado pelos anjos do Senhor, volte em dobro para quem pratica.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para hoje…
Respire fundo. Respire paz. Respire levezas. Respire o que quer receber da vida. Inspire profundamente, acalme o peito, acalme a mente, acalme o coração. Expire devagar, tente expelir todo sentimento negativo que ameaça tomar as rédeas de suas atitudes. Afaste a irritação, afaste o amargor que tenta tomar seu coração às vezes diante dos cansaços diários. Eleva os pensamentos aos céus, ao Senhor Jesus, busca sua luz. Emite o que quer receber da vida, pois tudo que vai, inevitavelmente, volta. Mesmo que demore. Agradeça. Deus está no controle. Entregue a Ele esse controle e faça a sua parte. E agora vá viver mais um dia na presença do Senhor.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para agosto que chega…
Que não lhe falte coragem para alçar novos voos, para aproveitar as oportunidades que surgirem no caminho. Que não lhe falte sabedoria para driblar os percalços, para aperfeiçoar-se no que faz e mudar o que precisa ser mudado em sua vida. Que você tenha saúde para desfrutar seus momentos bons e paciência para vencer as dificuldades que por acaso surgirem. Que a gratidão pela vida e pelo que se tem seja o sentimento mais sublime em seu peito. Que o comodismo fique longe e que você consiga achar o caminho para sair de sua zona de conforto. Ela é um lugar que impede seu crescimento, apesar do nome. Que você não tenha pressa, porque pode acabar tropeçando em seus próprios pés por falta de direção ou novas ideias, mas que você também não se acomode. E acima de tudo, que Deus esteja presente em sua vida em cada um dos dias deste mês que começa hoje.
Assim seja.
Josy Maria
POR QUE NÃO?
Se os exemplos de humildade que recebemos de Jesus, Maria de Nazaré, Francisco de Assis e mais uma constelação de Benfeitores, emissários de luz, todos seguidores do Mestre, por que ainda, por tantas vezes, deixamos o orgulho se sobrepor à humildade?
Lembremo-nos que sem ela todas as virtudes perdem sustentação.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para hoje
Seus ombros são fortes. Você aguenta o peso de sua cruz. Pensa que Deus sabe da capacidade de cada filho seu, e não daria um peso maior do que podemos carregar. Se for pra se curvar, que seja diante do Senhor em oração e confiança, e não diante do peso dos problemas. Não duvida, nem por um mínimo momento, do cuidado de Deus em sua vida.
Se necessário, descansa, refaz suas forças, mas crê em Deus em todos os momentos.
Assim seja.
Josy Maria
...Dona Maria descobriu-se portadora de um dom extraordinário e de uma maldição que a impedia de ser plenamente feliz: ela era uma viajante do tempo, capaz de revisitar qualquer momento de sua vida. Um eterno retorno, em pequenos recortes temporais. Se sua vida tivesse sido preenchida apenas por momentos felizes, realizações pessoais, encontros incríveis e grandes feitos, que bênção seria! No entanto, não foi assim. Ela era incapaz de controlar o destino de suas viagens, e é aqui que reside sua maldição. As chances de encontrar-se revivendo terríveis momentos de solidão, arrependimento, violência ou escárnio, prevaleciam...
Recorte do livro Tempo que o Tempo me deu
Frases, textos e citações by Josy Maria
Agosto se despede.
Não é apenas mais um mês que termina, é mais uma etapa vencida. Alguns dias foram dolorosos e desesperadores. Mas, apesar disso, chegar aqui, no último dia com o coração intacto pela fé é excepcional. Não é com pesar que quero me despedir de agosto, com as lembranças dolorosas do que passou ou as incertezas do que ainda não deu, mas com gratidão por estar aqui, de pé, sentido o agir de Deus. Hoje, a despedida por agosto é mais um agradecimento do que um adeus.
Estou pronta para setembro, que seja bom.
Adeus, agosto!
Josy Maria
" Lunna Maria de Carvalho
Alice Maria de Carvalho
Pietro de Carvalho
Lucca de Carvalho"
os nomes dos anjos meus e os escrevo para que fiquem eternizados
meus filhos eu os amo tanto, só as palavras de um verdadeiro pai sabem expressar o quanto os amo
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para a semana
Acima de tudo, Deus; um coração quentinho pela fé e a certeza de que tudo passa. Que esta semana seja o começo das curas e libertações em nossa vida. E o prelúdio das resoluções dos problemas que nos afligem. Que nada abale a nossa fé e que possamos lembrar de que nada é maior do que a força de Deus em nossa vida.
Assim seja.
Josy Maria
SUA AVE
Seja suave, ave o amor, Ave Maria
ave a ave, a aeronave desliza
cheira o pavê , prazer apraz
saia godê, nunca mais me fale
como a vida pode valer a pena,
apenas gire nessa ciranda,
babados e rendas,
flor de algodão, samambaias,
costelas de Adão, perfume leve de açucena
saia godê de algodão seja suave,
ave a paixão, olhar o mar e amar olhar,
querer a vida assim ávida nesse querer
mas nada nada incólume nesse mar de ansiedade,
seja suave, não saia assim
saia godê seja suave, seja sua a ave,
o beija-flor, o jardim, a iguana
tudo o que for essência,
tudo o que fizer eco nesse ecossistema
Saia godê, flor de algodão,
banhado em orvalhos da madrugada,
tecido suave preso à cintura
onde a brevidade do que se faz breve,
breve se fará ternura...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional