Amiga ele Nao te Merece
Sofrimento
Por que é que Deus dá tribulação à sua vida? E não a vai tirar por enquanto! Não quer dizer que seja por você houver pecado! Mas é precisamente para você crescer, espiritualmente. Para você em vez de saber o que é "não sofrer", saber o que é "sofrer"! Para que você se torne melhor pessoa; para que você se ponha ao lado dos que sofrem; para que você ame os outros que sofrem. Um exemplo é o Apóstolo Paulo, que vivia sofrendo, ou melhor morrendo em cada dia, por amor. Ele tinha um espinho na carne. Tudo isto lhe dava mais experiência na vida espiritual.
Timóteo sofria do estômago, para viver uma realidade idêntica. Deus nem sempre cura o crente, precisamente, para o crente, viver amando.
Quem não sofre, nunca poderá ajudar os outros que sofrem! Quem não sofre, nunca poderá, viver uma vida de plena espiritualidade; quem não sofre, jamais poderá amar os outros e compreender os outros nas suas tribulações. Quem não quer sofrer, pode até perder a salvação, precisamente porque rejeitou o sofrimento, ou não quiz sofrer, para amar os outros.
A vida do cristão, tem que ser forçosamente, uma vida sofrimento. Caso contrário não é cristão. Obreiros que pedem bênçãos para o seu ministério, mas não buscam as bênçãos, no viver sofrendo por amor dos outros, não é um obreiro do senhor! É necessário morrer diariamente por amor ao Senhor, e aos outros irmãos!
Ainda Israel
Israel é a nação de Deus! Mas Deus não quer ter uma nação de nome. Deus quer uma nação de verdade. Sempre Deus teve um Grupo de verdade e outro grupo de não verdade. Desde a saída do Egito, a maioria deles, não eram de verdade. Vendo todos os sinais e maravilhas de Deus, não creram nele. Quem é que dos que saíram do Egito, entraram na Terra prometida. A maioria morreu no deserto, por não crer no poder do Senhor. Quem entrou foi Caleb e Josué filho de Num.
Então uma nova geração entrou na terra prometida; geração que nasceu no Deserto. Nem mesmo Moisés por causa das "Águas de Meribá" entrou na terra prometida. Porque Moisés não falou à rocha e feriu a Rocha.
Depois o povo entrou em ação pela mão de Josué na terra prometida, terra que Moisés só viu do "Monte Nebe" na terra de Moab. Josué entrou com um povo mais novo na terra prometida.
Depois de Conquistarem Jericó e Aí, entraram na terra de Canaã. Nesses anos um grupo foi fiel a Deus outro não foi. Desviaram-se, para ir atrás de outros deuses. Mas graças Deus, que sempre há um remanescente fiel. Aí Deus conta com um certo número, de juízes, que vão dirigir a vida judicial e espiritual do povo de Israel. Tudo isto até ao profeta Samuel, que unge como rei a David, que é um dos melhores reis de Toda a história de Israel. Depois da divisão do reino: Israel e Judá, Deus sempre contou com o tal remanescente fiel. Daí até ao Messias, continuou a haver um povo fiel, mas a maioria não foi fiel. Era um povo religioso e outro povo verdadeiramente espiritual.
Veio o Messias, só uma pequena parte creu no Messias. Mas a igreja surge em Jerusalém. Na muita sabedoria de Deus, Deus permitiu que uma grande parte não cresse no Messias, até ao tempo, em que o número dos gentios se completasse. Estamos nesse tempo, em que durante estes dois mil anos, Israel ficou um pouco parado. Mas em 1948 Israel acordou como nação. Israel começou a ser o Relógio do mundo. Segundo São Paulo nos diz, nos últimos dias, quando o Messias chegar, uma nação inteira vai se converter ao Messias, no dia da vinda Senhor. Aí definitivamente, Israel é o Israel de Deus com a igreja. Onde Deus vai reinar eternamente apartir Jerusalém, sobre toda "a existência"!
Escatologia
Escatologia é um tema muito profundo! Não é qualquer interpretação que é válida. No entanto há assuntos que quanto a mim é impossível fugir aos mesmos. Mesmo com escolas: Futuristas, preteristas, Historicas e Simbólicas. No meu ver, o que é branco é branco e o que Preto é preto. Por exemplo, ninguém negará a real segunda "Vinda de Jesus Cristo"! Ou será que alguém dirá, que ele já veio? Espero que não?
Eu não estou esperando só de coisas boas na minha vida. Mas também espero de tudo o que é da vontade de Deus para mim! E aí vem o bom e mesmo o mau!
Meu Amigo
Na verdade que na língua portuguesa, não encontro ainda palavras para dizer quem é Deus! É mais do que maravilhoso; é mais do que eterno; é mais do que omnisciente, mais que omnipotente, mais que omnipresente.
É mais do que tudo e do que todos. Talvez eu preciso de línguas dos anjos para o mencionar! Dá-me pois então, palavras do céu para tentar te definir, meu único amigo!
Eu não acredito na trindade divina, por causa de um cristianismo, mais Latino, mais grego ou até mais judaizante. Eu acredito na trindade divina, porque Jesus Cristo falou dela e a bíblia do primeiro século contém essa trindade. As cópias antigas do Novo testamento, que circulavam nas várias igrejas, incluindo nas igrejas do Egito ( cópias mais antigas), falam e mostram esta trindade! Até no velho Testamento está a Trindade!
Cristo desceu ao lugar dos mortos! Apresentou- se tanto a salvos como não salvos. Levou para o céu os salvos que estavam no seio de Abraão! Os não salvos permanecem no inferno. Levou cativo o cativeiro!
Grupo de Irmãs
Então e se for permitido um grupo, para todas as irmãs batizadas e não batizadas! A luz da bíblia não está errado, haver um grupo de ajuda espiritual.
Ou será que a religião não pode ser ajuda para os outros. Quando eu estava no ministério, havia um grupo de oração em que qualquer pessoa participava.
Sendo assim não há qualquer problema! As igrejas é que levantam os problemas. Não é necessário acabar com o grupo. Para orar não é preciso ser batizada. Batizadas e não batizadas podem e devem orar.
Às vezes os problemas existem porque os pastores os fazem.
Jesus Cristo não acabou com o grupo dos discípulos, mesmo tendo lá um Judas Iscariotes.
Poderes oponentes
Felicidade não é algo sempre visível na vida do crente. Aliás felicidade na vida de uma pessoa salva e com uma missão, poucas vezes acontece. Aquele que tem uma missão, por vezes tem fortes ataques dos oponentes à caminhada dele. Se ele ou ela tem a verdade de Deus a cumprir, será sempre perseguido por outros ou pelos poderes das trevas!
Julgar Anjos
Às vezes a nossa missão, não é só neste mundo. Muitos de nós temos uma tarefa depois da ressurreição. Como por exemplo "julgar anjos "!
Sábado, Domingo
Mas não é por guardar sábado ou Domingo, que o homem é salvo.
Apenas porque é salvo, guarda o Domingo e todos os dias da semana. Isto é fazendo o bem todos os dias.
Porque guardar o sábado, não é mais do que manter a aliança com Deus ( fazer o bem, ser Senhor do Sábado), como o filho do homem fazia.
Ele é o Senhor do Sábado, do Domingo e de todos os dias! Devemos guardar todos os dias da semana, pela fé em Jesus Cristo!
Profeta
A igreja pode não ter profeta! Mas desde que tenha Jesus Cristo, não é destruída. Quem dá os ministérios é Jesus Cristo. Ele vale por todos os ministérios! Mesmo sem ter profeta, não é por isso que vai ser destruída!
Deus não cura
Às vezes Deus não cura todos. São Paulo não foi curado! Tudo isso é o evangelho do positivismo!
Ser salvo
Quem vai ser salvo? Primeiramente não é por frequentar esta ou aquela igreja. Mas é salvo por ter nascido de novo! Não por ter muita sabedoria ou conhecimentos teológicos. Mas é salvo se fôr Santo; alguém semelhante a Jesus Cristo, no seu agir, no seu ser. É preciso ser alguém que morreu para o mundo; morreu para o pecado; isto é alguém que sofre por amor de Jesus; por amor ao seu próximo.
Alguém que sofre pela igreja de Deus; pelo povo do Senhor; alguém que visita os doentes; e ainda alguém que se preocupa com os presos. Sobretudo alguém que ama como o Apóstolo Paulo diz no capítulo 13 aos coríntios. Alguém que tem uma vida sofredora; alguém que não se glória em si próprio, naquilo é. Nem naquilo que faz; mas alguém que vive para glória de Deus, de Jesus. Alguém que tem o Espírito Santo! Alguém "que se alegra com os que se alegram, que chora com os que choram"! Esse é salvo!
Muita surpresa
Toda a igreja que se orienta por princípios humanos, que não são baseados no evangelho de Jesus Cristo, mas que tem como fundamento, uma base humana, está em vias de não ser igreja de Jesus Cristo. Isto é qualquer que seja a igreja. Desde Católica a protestante. Se não segue o evangelho " Poder de Deus" , mas tem o ”Poder humano "! Está em vias se perder.
Mas algumas das pessoas, que estão nessas igrejas, mas em vez seguirem o " Falso evangelho", em vez disso, olharem para Jesus Cristo. Essas pessoas serão salvas, pelo poder de Deus. Daí se dizer, "Jesus Cristo não vem buscar placa de igreja, mas vem buscar a sua igreja"! Daí, iremos ver muita surpresa no céu!
Escatologia
Isto de Escatologia tem muito que se diga! E não podemos andar para aí a dizer o que não temos a certeza! Reino dos céus e reino de Deus! Face ao uso das expressões, não podemos concluir que se refira a duas realidades distintas! Não temos base bíblica para fazer isso.
Quanto a milénio, será assim tendo em conta que a igreja é arrebatada, antes ou no meio da grande tribulação. No capítulo 19 de Apocalipse, Jesus Cristo vem com a igreja, para reinar e vencer a besta. Esses crentes foram ressuscitados e arrebatados vivos ao céu. Portanto têm corpos glorificados. Também existem outros crentes salvos e mortos durante a grande tribulação, que ressuscitarão Apocalipse 20:4 e terão conforme os que vieram com Jesus Cristo, corpos glorificados. E todos os que têm corpos glorificados reinarão mil anos com Jesus Cristo, sobre as nações.
Aqui como diz Zacarias haverá, gentios salvos, judeus salvos, com corpos não glorificados. Estes fazem parte dos salvos, mas não glorificados. No final do milénio, satanás será solto da sua prisão e vai fazer uma revolta, usando estas nações contra Deus, Jesus Cristo. Esta é a batalha de Gog e Magog Apocalipse 20: 7-10. Depois de satanás posto no Lago de fogo, onde está, já a Besta e o falso profeta. Haverá então o juízo final. Depois começa a eternidade. Isto é a minha análise, apenas sem ser dogmático.
Apóstolo
Apóstolo, hoje qualquer um é consagrado a Apóstolo. Mas será isto correto? Não! Nem sempre é correto! Para ser consagrado a Apóstolo, tem que ser uma pessoa que tenha na realidade uma incomum experiência com Deus. Isto pode acontecer com efeito. Ou seja algumas consagrações podem estar corretas. Mas não todas! Para que um homem seja apóstolo, ele tem ter tido um encontro real com Deus, ou uma experiência real com Deus. Vejamos o exemplo do Apóstolo Paulo. Ele foi chamado Apóstolo, da parte de Deus e não dos homens. Portanto é assim que tem que ser e não de outro modo!
Os Hebreus
Os Hebreus com Moisés e Josué, não foram iguais aos outros povos que existiam em toda a terra. Os Hebreus não foram como os outros povos que conquistaram a terra uns aos outros. Era um povo diferente. Quem lhes deu as terras que adquiriram, foi Deus e não eles o conseguiram pela sua força.
Antes de tudo os povos dos cananeus e outros povos, eram malditos diante de Deus. Assim como Deus mandou um dilúvio sobre as nações antigas. No tempo de Moisés Deus também tinha um plano de destruir estes povos: Amorréus e Jebuseus. Também havia gigantes, que existiram até ao tempo do rei David. Neste caso eram os filhos de Henaque ou Enaquins.
Não eram os Hebreus que os atacavam, mas sim estes povos vinham sobre o povo do Senhor. Ai os Hebreus, numa atitude de defesa, sempre agiam e conquistavam os seus inimigos. Veja-se o caso de Jericó. Quem começou a batalha? Foram os habitantes de Jericó. Depois Deus deu a vitória, com métodos próprios. Até que os muros da cidade caíram. Os Gibeonitas, com medo dos Hebreus, fizeram um acordo com Israel. Fizeram os Hebreus fazer um juramento, que Israel jamais pode anular, sem que assim os podesse destruir.
Foi Deus que deu todas as terras a Israel. Isto ainda em uma promessa feita a Abraão. Através de Israel Deus fez a sua vontade sobre a destruição das ímpias nações de Canaã. Hoje é a mesma coisa em relação a Israel. Deus abençoou este povo, que jamais alguém destruirá.
Eu Sou
Deus é santo! É o princípio e o fim! O que significa que é Criador; não existe ou foi criado; ele é incriado; nunca algo o criou; nada, nem ninguém lhe deu origem.Ele sim originou toda a criação. Ele é a verdade, não criou nenhuma religião. Todas as religiões foram criadas pelos homens! Todas mesmo. Porém ele deu a verdade aos homens! No princípio era o Verbo ou logos! Não foi religião mas a verdade criadora. Podemos lhe chamar evangelho ou poder de Deus! E muito mais há ainda a dizer! Ele é o "Eu Sou"!
Aí de mim!
Em nada me devo gloriar. Nem numa não queda. Pois quando dou por mim, já me acho caído. Aí De mim se não fosse Deus! Meu amigo!
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
