Amiga ele Nao te Merece
Pode, como, aliás, o faz, aspirar o homem a um bem limitado concreto, cuja aspiração não será vã, porque é alcançável, desde que o bem exista. Mas o homem aspira a mais, mais elevado, ao bem supremo, e seria vão esse aspirar se Deus não existisse.
Podem desesperar-se os filósofos a construir filosofias de desespero, mas tal não impedirá que ela prossiga em sua marcha, confiante no inesperado, no imprevisto, que poderá modificar toda a feição dos fatos. Nisso consiste, nessa luta sem desfalecimentos, toda a dignidade do filósofo.
Não consegue o materialismo fugir ao religioso. É uma religião da matéria, a qual passa a ter todos os atributos divinos, menos o de ter consciência de si mesma, o que só vai verificar nos seres superiores, e a consciência de sua consciência, no homem.
O gênio não vence por si, mas apenas sobra ou sobrevive da derrota total. Esse é o aspecto trágico da genialidade. Por isso, não se podem acusar as multidões de não compreenderem os gênios. Eles têm que ser incompreendidos (...) Só uma humanidade de gênios poderia entender os seus gênios.
Ao declararmos Guerra,não devemos voltar atrás. Pois temos que seguir em frente até encontrarmos a Paz.
Em todas as doutrinas, mesmo quando erradas, há algo de verdadeiro, não, porém, suficiente para refutá-las in totum, embora in partem.
Se o que vem a ser não é, o vir-a-ser prometeico viria do nada, e, nesse caso, o nada teria aptidão de ser, o que já lhe daria uma eficacidade e deixaria de ser nada para ser Ser. (...) Neste caso, tudo quanto se dá no Devir já é, e o Devir é o apontar do que é; é o apontar do Ser, símbolo do Ser.
Dia calmo,porém engraçado e bem animado, minha dor hoje não viveu, meu amor não morreu, meu ódio não permaneceu, meu tempo planou, deu a hora, foi exata para ter tempo de sobra várias horas, pensei um pouco, andei observando em busca de melhorar, caminhei atrás da minha fé, corri para não mostrar meus sentimentos e por fim amei, pois Deus não me dera asas para voar, mas deu um coração para alguém amar.
O que há, no caráter humano, que dá a alguns indivíduos a força moral para não sacrificarem sua decência e dignidade, enquanto outros se tornam mortalmente cruéis na esperança de garantir sua própria sobrevivência ?
A beleza da mulher não é apenas aquela que está exposta externamente a vista dos homens e dos olhos carnais, mas a verdadeira beleza está na alma, no interior. Essa beleza poucos conseguem enxergar.
Com tempo você vê que a felicidade não está nas coisas e começa ver que dinheiro não passa de um pedaço de papel que todos lutam para ter, mas quando temos em excesso se torna problema e na falta se torna solução. Pobre daqueles que perdem seus valores pelo dinheiro e pobre daqueles que pelo dinheiro se jugam valiosos.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
