Amiga Doce
SE NÃO FORES...
O alvor com teu perfume acorda o dia
Doce, dócil, grata e prazerosa riqueza
Sedutora, fascinante e criativa poesia
E me deixa todo tomado de gentileza
És meu amor maior, plena harmonia
Aquele despertar com toda nobreza
Tinha beijos, olhares, tinha, fantasia
Em meus braços toda aquela certeza
No delírio nervoso dos sentimentos
A ti ofereço, e não são só momentos
Muito mais, são balsamos de amores
Flores, pra ornar a nossa sensação
Nos olhares nascerão mais emoção
E serei teu poeta... SE NÃO FORES! ...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
10/03/2021, 05’34” – Araguari, MG
Meu lindo, sorriso encantador...
O doce suave de sua voz não sai de minha cabeça, estar com você sempre é magico, mas não o suficiente para nos continuarmos, melhor parar por aqui! Não quero me envolver agora 😇😉
Amor meu... depreendi,
O amor é doce néctar do princípio mel,
Melodia entoada em ritmos de notas embaralhadas,
Vibração de cores reluzentes,
Água que seca e molha o sol,
O amor é aquela pétala que resiste até o último suspiro de uma flor,
É aquele cheiro que você sentiu só de lembrar,
Aquele beijo que na sua boca sentiu só de imaginar,
Aquele arrepio que se procedeu só de pensar,
Amar é enxergar além da sua própria visão,
É ver com o coração.
Amar é estar mesmo cansado e errando o caminho, atrasando-se na estrada mas chegando lá.
Amar é mais que querer bem, é saber que existe e que tudo pode, é uma chama que sempre está em nós, no nosso interior, e que está a brilhar sem cessar iluminando tudo e a todos dentro de uma energia infinita uma centelha Divina.
Lindo é ter a certeza que fez o seu melhor, que saiu honroso e ético, que não quebrou regras nem subornou o acontecimento, que independente do resultado todos foram vencedores.
Porque não é competição, não é batalha nem lei de sobrevivência.
Mas uma infinita oportunidade de evolução e conhecimento de reencontros e apreço.
Mil flores a você quero dar
Que sinta o doce perfume
A alegria de muitas cores
O néctar do mel adoçando
seus lábios
Cantar dos passarinhos
E a brisa do vento neste jardim que fiz pra você
Pra sentar um instante e te beijar para nunca ter fim, segura nas minhas mãos e vamos dançar
Canção de amor pra você:
Você é a melhor parte de mim
Seu sorriso me faz viver
Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo!
Amor,
Você é um menino ingênuo, puro e doce como eu
Mas, pra se mostrar assim tem que confiar de mais
Melhor pra mim que vou confiar mais em nos
Nunca conheci pessoa tão inteligente, criativo e ativo
Você é um artista completo, verso e prosa
Cantar, ler e escrever
Mais do que nunca : Eu te amo!
Gosto de ti jasmim...
Tens a doçura do algodão doce!
O cheiro inconfundível de... jasmim...
És suave como seda!
Toco-te... Pareces veludo...
És pequenino jasmim...
Mas vais crescer.. Forte e vigoroso!
As tua flores são meigas.
As folhinhas... Amenas e delicadas!
Gosto de ti assim jasmim...
Não te vás embora agora!
Quero ver-te florir!
E tu? Queres ver-me sorrir?
Então fica, alegre e magestoso, no meu jardim..
Serás sempre o meu Jasmim...
Como é doce o beijo de um beija flor.
Que leva o mel para o meu amor.
Leva também o meu desejo.
Faz tempo que não vejo.
Mas, o sinto aqui, porque está escrito ao lado
do meu coração.
Que coisa linda consegue afagar a minha saudade.
O beijo que dou, voa e toca na alma.
Como eu te amo, meu amor
Ninguém pode imaginar como eu sinto.
Doce lembrança
Que descanso de alma
Essa felicidade
De asas tão brancas
Tão leves
Tão soltas
Que viagem tão calma
Essa lembrança
Ecoando do passado
Tão distante
E tão perto
Que segredo tenho na palma
Essa firme calma
Como pluma ao vento
Tão envolvente
Tão inocente
Nessa minha janela eu sonho
E com a boca desses olhos castanhos
Vou devorando a fruta madura
Doce como os poemas da vida
Enquanto no céu alaranjado
Vejo avião branco sumindo
Riscando segredos esquecidos
Então olho pra baixo e sinto saudades
Dos ruídos inocentes de criança
Brincando aos últimos raios de sol
Os pássaros voltando ao ninho
E um trem apitando perto de casas
Enquanto luzes vão se acendendo
E os cenários se rendem
À noite onde as pessoas se recolhem
Antes de dizer : “As flores que me oferece não mais exalam o doce perfume.” Pergunte a si : “ O quanto reguei o jardim ?”
Fugir da dor e dos problemas não é inteligente. Mastigue o amargo até que fique doce. Deus não nos prometeu facilidades, mas Ele prometeu estar conosco em todo o tempo.
Mi mi mi não resolve, vitimismo também não!
Seja o que for que você está passando enfrente! Não jogue a toalha, não justifique seu erro arrumando outro.
Há um Deus que cuida de você e uma legião de anjos intercedendo por você agora, você crê?
Esforça-te e tende bom ânimo, o Senhor é contigo!
**O amor tem a cor que é doce de mel e se assemelha a da saudade que é bem próxima da cor da lembrança!
Para que me cativas doce rosa?
Para que?
Se me deixas ir tão facilmente
Para que?
Se não sou o único que admira tua beleza?
Mal sabem eles... Rosas possuem espinhos dolorosos.
O ovo de Páscoa é mais do que um doce
É um símbolo de amor e de esperança
Um momento para celebrar a vida
E a alegria que a Páscoa traz
Feito de chocolate, com todo carinho
É um presente que nos traz felicidade
Cada pedacinho é uma surpresa
Que nos enche de alegria e de gratidão
Que a Páscoa seja uma época de renovação
E que o ovo de Páscoa nos lembre sempre
Do amor que Deus tem por nós
E da esperança que Ele nos dá.
Há verdades amargas para engolir a mentira, enquanto outras verdades verdadeiras tem gosto doce, nos lembramos quanto Deus nos ama, sua verdade terá mais e mais gosto de conquistas e vitórias.
Vc é a felicidade,
Que torna a minha vida mais doce;
A paisagem que a deixa mais bela.
A esperança que nunca morre...
"E o amor que a minha alma espera'
Vc é a inspiração da minha poesia
A mulher que me faz sorrir de alegria
A minha vontade ao despertar todos os dias
E o motivo do meu Largo sorriso.
Vc é aquela que faz a minha vida ter cor,
Aquela que desejo chamar de amor
"Vc é simplesmente tudo o que preciso"
Vc é uma a mulher revestida de ternura,
De elegância e bravura...
Uma musa, uma Princesa...
Um amor que quero pra vida inteira.
Meu verso é como semente
Semeando no solo doce do nordeste
Uma vez plantada é difícil parar o poeta
Sem inspiração estou
Mesmo sabendo que há milhões de assuntos diversos
Poderia falar de amor
Poderia falar de xenofobia
Quem sabe até de política, racismo, homofobia e monofobia
Mas não consigo vê nem ao menos uma forma boa de escrever prosas conselheiras
Fiz uma plantação fraca e colhi mantimentos apodrecidos.
Fui ensinada que a raiz quadrada de cem é dez e que zumbi dos Palmares morreu tragicamente
Traído ele foi, e logo degolado foi o próximo passo
Vejo que talvez eu não seja uma boa poeta
Mas essa é uma das minhas muitas facetas.
- A falta de educação nos faz assim, então talvez em algum momento desse pequeno poema, eu tenho criticado a falta básica de ensino educacional.
Livro: Habilitação da vida
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
