Amiga Desconhecido
Meu coração dói com sua ausência. Sinto sua falta, filho. Só queria que vc se lembrasse de mim de vez em quando.
Nunca vou esquecer de todos que me ajudaram, mas também não vou esquecer de quem tentou me atrasar e atrasa até hoje.
" Todo cadáver no Monte Everest foi um dia alguém motivado, proativo e fora da sua zona de conforto."
Algumas pessoas não somem, elas viram capítulos que a gente reler de vez em quando, mesmo sabendo o final.
Paciente: Doutor, ultimamente tenho postado algumas fotos no Instagram e uns amigos de rede sempre deixam curtidas e comentários carinhosos ,a pessoa que tenho um relacionamento fica chateado com isso e diz que não é normal. O que o senhor acha?
Psiquiatra: Você segue esses homens ou eles apenas interagem nas suas fotos?
Paciente: Bem, alguns deles eu sigo, mas outros só comentam nas minhas fotos. Acho completamente normal e não vejo problema algum sobre isso.
Psiquiatra: Entendo. A questão aqui não é necessariamente o que é "normal", mas sim como essas interações afetam seu relacionamento. Você acredita que essas interações estão prejudicando sua conexão com essa pessoa ?
Paciente: Sim, acho que sim. Ele fica muito desconfortável, as vezes acaba até reclamando sobre isso excessivamente.
Psiquiatra: Nesse caso, é importante ter uma conversa aberta com seu parceiro sobre o que ambos consideram aceitável. Talvez seja útil estabelecer alguns limites juntos para evitar mal-entendidos, ao meu ver se incomoda de fato ele acredito que saída seria realmente você agir ou o pior pode acontecer , definitivamente vocês precisamos colocar um ponto final nessa questão, converse realmente com ele ,Você acha que isso poderia ajudar?
Paciente: Sim, acho que sim. Vou conversar com ele.
Psiquiatra: Excelente. A comunicação é a chave para resolver esses problemas.
"Construir um relacionamento saudável envolve identificar e ajustar os pontos que geram desconforto, respeitar os limites e preferências do parceiro, e estabelecer padrões de comportamento aceitáveis para ambos. A comunicação aberta e honesta é fundamental para evitar mal-entendidos e fortalecer a conexão emocional. Ao priorizar o respeito mútuo e a compreensão, os parceiros podem criar um ambiente de confiança e apoio, onde ambos se sentem valorizados e respeitados."
Anomalia sentimental
E nessa vasta desolação;
Me encontro perdido;
Em uma imensa escuridão;
Em pensamento aturdido.
Essa tal confusão mental;
Essa anomalia sentimental;
Nessa jornada infernal;
Com um medo mortal.
O medo de perder;
Que me fez morrer;
O medo da rejeição;
Que me trouxe a solidão.
E é nessa arrelia;
Que segue o meu coração;
Em uma dependência doentia;
Que me leva a escravidão
Deus tem o poder de curar a solidão e o sofrimento. Tudo o que temos que fazer é buscá-lo. Isso não apenas aliviará a dor, mas também produzirá uma verdadeira transformação interior.
Olhe para o Pai celestial através dos olhos da fé e aprenda a aceitar aqueles que são diferentes de você.
Continuo gostando das mesmas coisas, amando as mesmas pessoas, sentimentos bons em mim nunca morrem.
Os relatos sobre a adversidade criadora são incontáveis. Precisamos de vários livros, além dos que já foram escritos, para dar conta deles. Gostaria de capturar essas histórias como capturamos as borboletas, mas sem matá-las, nem machucá-las. Deixá-las voltear em minha imaginação contemplando como vão pousando sutilmente na borda de uma folha, na pétala de uma rosa vermelha, na grama com orvalho ou no tronco enrugado de uma árvore envelhecida. As histórias desse tipo são para mim como borboletas que vem e vão, parando por alguns instantes em qualquer acontecimento com as cores brilhantes das emoções. Não se sabe nem quando nem em que direção se movem. São guiadas pelo vento da liberdade no espaço aberto da natureza. Assim imagino todas essas histórias como borboletas e, ao fundo, arco-íris depois da chuva. Elas me trazem nostalgia, sim, mas também ternura, admiração, desejo de emulação e força para vencer. Digo a mim mesmo: como a vida é bela quando a vivemos com a esperança de crescer e dar um pouco de nós aos outros.
Dialética
Eu- Não escolhi meu sofrimento, mar, nem o desamparo que me assombra, nem o desamor que me sufoca, nem a solidão que me põe à prova, não escolhi, mar, nada disso que, sem explicação, me condena.
Mar- Estou comovido com suas palavras, amigo, mas tudo isso que você está dizendo não seria parte de um todo que não compreende, não seria apenas a prova de que você é livre, senhor do seu destino, de que você pode transformar a baixa autoestima que o abate em um triunfo da consciência?
....
Eu- Você é racional e frio, tempestuoso mar! Duvido que entenda a dor de quem chegou ao fundo e se debate no limite da sua existência, de quem sente que a sua infância é fonte de uma tristeza enraizada.
Mar- Onde a larva encontra a morte vemos borboletas aveludadas, quando o corpo estiver pela metade, tente vê-lo metade cheio.
Transforme seu penhasco sombrio em uma praia agradável e verá que o tanto o aflige não é nada mais que uma etapa do processo, um recuar para pegar impulso, um trampolim para sonhar mais alto.
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
