Amiga de Verdade

Cerca de 2499 frases e pensamentos: Amiga de Verdade

A amizade verdadeira é aquela que mesmos distante você sabe que pode contar, como um apoio que mesmo que você não use fica lá guardadinho!

Elisangela Retamiro Bar
99 compartilhamentos

Há duas coisas na vida, que não podemos comprar, pedir ou ganhar: A amizade verdadeira e O amor puro.

Samara Cirino
20 compartilhamentos

A amizade verdadeira desce abaixo das raízes ou se eleva acima das estrelas

Ditado Popular
109 compartilhamentos

A verdadeira demonstração de sabedoria é investir naquilo que é virtuoso: colher amizades.

Gustavo Zamproni
16 compartilhamentos

A Verdadeira Amizade...
Ninguém é capaz de destruir,
Nem mesmo a distancia é capaz
De fazer isso, pois o carinho
Que temos uns pelos outros
É inesplicavel e a vontade
De estar próximos uns dos outros
É maior do que tudo,
Pois mesmo que vocês tentem se afastar
Eu não vou deixar
Pois os considero meus irmãos
Mais novo, os considero uma das pessoas mais
Importantes da minha vida
E não vou deixar vocês se afastarem nunca
Pois eu sei onde encontrar todos
E nada vai me impedir de ir até vocês,
Nem que eu tenha que passar horas e dias
Na porta de cada um, mas não vou deixar amizades assim tão
Importantes partirem.
AMO TODOS VOCÊS, E ESTAREI SEMPRE COM VOCÊS
NO MEU CORAÇÂO.

Ezequiel Mázala
36 compartilhamentos

"O vento da amizade verdadeira nunca cessa e a distância nunca é motivo para enfraquecer a mesma."

lucas araujo
54 compartilhamentos

A amizade verdadeira, é aquela capaz de sustentar a leveza de um sorriso, e o peso de muitas lágrimas.

Mike Leal
24 compartilhamentos

Amizade verdadeira, supera tempestade, distância, barreira e desconfiança e nunca é terminada com um olhar atravessado e uma lágrima derrubada, pois amizade verdadeira, nunca é acabada

Carolina Botti
64 compartilhamentos

O QUE É SER AMIGO

Como será que podemos definir o que é ser amigo.
Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento.
Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, não poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas. Mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.
Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.
Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também.
Reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.
Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.
Um amigo pode não ser o responsável direto nossos êxitos, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.
Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.
Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.
Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.
Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.
E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.
E essa amizade poderá ser encontrada em um pai, em um filho, em um irmão, num conjugue, ou mesmo em quem, embora não seja da familia, será ainda melhor do que se o fosse, por ser uma amizade sincera.
Amizade apenas exige sinceridade e reciprocidade e, claro, seriedade.
Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.
Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
13 compartilhamentos

Não existe verdadeira amizade senão entre aqueles que Deus une pela caridade.

Santo Agostinho
98 compartilhamentos

Considero-me um dos teus melhores amigos, e até que a recíproca é verdadeira, por tudo o que já fizeste, sorriste e choraste por mim.

Mas não tenho o direito de exigir que confies cegamente em mim, não tenho o direito de saber tudo a seu respeito, não tenho tempo de roubar o seu tempo, não tenho o direito de interferir em teus caminhos, não tenho o direito de chantagear-te com minha bondade, não tenho o direito de exigir que chores primeiro em meu ombro, que corras primeiro em minha direção, não tenho o direito de reclamar pelas verdades que não disseste, e nem pelos segredos que me ocultaste.

Ser teu amigo não me dá o direito algum sobre a tua consciência. Antes de ser teu amigo, implica apenas e tão somente em querer o teu bem, porque te quero bem. E só. Chamar-te-ei a atenção para certos perigos, estarei ali quando doer em ti alguma dor intensa estarei inquieto quando souber que não vais bem, estarei sorrindo de alegria quando souber que estás feliz. Para mim não quero nada. Nem mesmo o consolo de saber que sou ou não teu melhor amigo, ou que dizes ou não dizes, sentes ou não sentes, que sou a melhor pessoa que já passou em tua vida. O que espero e desejo? O que espero e desejo é que nunca canses de minha amizade, que nunca aborreça de saber que alguém se preocupa contigo, que nunca digas: "Lá vem aquele chato de novo". O que espero e sonho é que, um dia se precisares de um par de ouvidos, procures entre outros, também os meus; se um dia qualquer dor te machucar demais, e se estiver cansado, revoltado, magoado, ou vazio, tenhas a coragem sem medo algum, de me encontrar e dizer que precisas de alguém como eu, que nada quero em troca senão a tua paz interior. O que realmente quero é que entendas que não te quero para mim, mas apenas e tão somente para ti, não quero exclusividade, mas com ternura fraterna e sincera, e que entendas que se fosse preciso, daria minha vida por ti, e se ainda as circunstâncias o exigissem, sumiria de tua vida para que minha lembrança ou minha presença jamais te atrapalhasse de ser feliz, e realizar tua vocação plenamente.

Não. Eu não preciso de ti. Mas porque sou teu amigo, eu quero precisar Posso viver sem ti, mas com tua amizade sei que eu cresceria muito mais.

Finalmente quero que saibas a maior das razões pelas quais tenho sido teu amigo de todas as horas: "Sem saberes, tu me elevastes muito alto, para bem perto de Deus, todas as vezes em que tendo tu olhado em meus olhos e eu nos teus, descobri que de mim nada querias senão que eu fosse uma presença amiga nas tuas alegrias e nas tuas lágrimas".

E foi no dia que descobri que me queres bem, mas que não te faço falta, nem te agarras em mim como tábua de salvação; foi naquele dia que senti a vitória de ser teu amigo. Tudo o que quis e quero, é conquistar-te à tua própria tranqüilidade. De ti só desejo guardar uma lembrança: "Muitas e muitas vezes que vi quando tinhas Deus no coração generoso e empapado de lágrimas de ternura, tu me ensinaste muito mais que pensas", E por isso que quando não tendo podido falar de Deus contigo, tenho falado de ti a Deus. E de alguma forma nunca deixei de estar presente.

Mas sabes o que mais me encanta em nossa amizade? - Penso que permaneceste livre apesar do tanto que já me ouviste, sei que jamais me escravizaste. Se tudo não fora amizade, então não sou teu amigo. Se tudo isso for amizade, estamos quites. Cresceste em Deus do teu jeito e eu cresci do meu.

Padre Zezinho
104 compartilhamentos

A amizade verdadeira dura para sempre
não tem aquelas tempestades da paixão
e nem a calmaria exagerada do descompromisso.
É a bonita sensaÇão do estar perto e,derepente
deixar o silêncio chegar.

Gabriel Chalita
202 compartilhamentos

A verdadeira amizade virtual , é aquela alicerçada pela troca de recados e mensagens , frequentes e sádias .

paulocandido
19 compartilhamentos

A verdadeira amizade é como a saúde perfeita; seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida.

Charles Caleb Colton
25 compartilhamentos

A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira. (Léon Tolstoi)

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. (Joseph Addison)

Léon Tolstoi e Joseph Addison
28 compartilhamentos

Uma amizade verdadeira pode estar longe fisicamente, mas, se for bem cultivada sempre crescera e seus corações e nunca morrera.

dieguinho

"Amizade sincera é aquela amizade verdadeira que está conosco pelo que somos, que está conosco independente do que aconteça e que está conosco até o fim."

Sheyla Miglioli

(quase) Tudo na vida tem seu preço, até algumas amizades. Mas amizade verdadeira não, você tem que conquistar, fazer por merecer.

Lorena Deijanira

Amizades fazemos e perdemos várias vezes,mas uma verdadeira amizade só se faz poucas vezes na vida!

Paulo Ricardo O. de Souza

A amizade verdadeira deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar.

Desconhecido