Amiga de Verdade

Cerca de 3347 frases e pensamentos: Amiga de Verdade

⁠Amigos, de verdade, nunca esquecem da gente. Os anos passam, mas o carinho e as lembranças ficam marcadas, permanentemente. ❤

Inserida por durziane

A mentira tem pernas curtas, mas capuz comprido.

A verdade tem muita fama, mas poucos amigos.

Inserida por drleonardolourenco

Mentiras quando tisseram que ninguém tem amigos...na verdade há amigos mais chegados que irmãos.

Inserida por Dumarciopensador123

"Amigo de verdade é aquele que sabe diferenciar.
Quando há mentira no seu sorriso e verdade no teu olhar."

Inserida por Natanaelbonifacio

Não é verdade que quem planta flores colhe flores .
Nem é verdade que seu melhor amigo é sua mãe .
Não é verdade que a fé remove montanhas .
Não é verdade que o amor tudo salva .
Não é verdade que os bons morrem primeiro .
Não é verdade que tristeza mata .
Não é verdade que quem busca sempre alcança .
Não é verdade que a dor nos faz melhor
Não é verdade que viver a dois é sinal de companhia
Não é verdade que a melhor idade é velhice [3º idade]
Também não é verdade que a vida é maravilhosa .
Quem planta flores também colhe espinhos
Nem toda mãe é amiga .
Não adianta fé quando Deus quer .
O amor é só remédio e não solução
Pessoas ruins morrem na mesma proporção que as boas .
Tristeza não mata ,só faz o coração mais duro .
Nem tudo que se busca esta ao seu alcance ,a vida tem regras ,
A dor não nos faz melhor ,só nos faz menos sonhadores e mais rígidos
Muitas vezes a solidão é companhia de dois
A melhor idade é a idade da inocência .
A vida não é maravilhosa , todos temos momentos felizes e tristes também ,
maravilha é virtudes , realizações, perfeição, grandeza, beleza etc e a vida não é assim .
A verdade é que bom senso ,junto ao bom humor ,boa vontade e força nós fazem caminhar ,se pararmos pra pensar em tristeza sentaremos em uma esquina da vida e ficaremos esperando a morte chegar ,
Como dizia meu velho e sábio pai a Vida é pra ser vivida e não pensada !!!!
A verdade é dura !!! Mas não podemos amargurarmos .... pés no chão ,banho de chuva ,cheiro de flor ,borboletas ,formigas , e fruta no pé pode ser felicidade !!!
edmasfcosta

Inserida por edmafcosta

A amizade, em verdade, é um gratificante presente que recebemos de pessoas e corações especiais que nos conquistam a cada dia.

Inserida por AyrtonRodrigues

É a mais pura realidade. Um relacionamento seja ele de trabalho ou pessoal se não for amigável, se não houver fidelidade, sinceridade, maturidade, responsabilidade, honestidade e confiança não evolui, não progride e não prospera.
*
Tenho relacionamentos duradouros na minha vida, isso relacionado a trabalho e vida pessoal. Mas, se não houver esses ingredientes, entre outros, não insisto.
*
Tempo, paz de espírito são bens muito precisos e custam caro (imensurável).
O que não é valorizado, não próspera.
Nada que é fruto de um relacionamento egoísta, interesseiro, mesquinho, avarento, invejoso não tem crescimento.
*
Honestidade em falar a verdade só faz as pessoas confiarem mais, apostarem mais e acreditar em você. Esse é o segredo! Simples assim!
*
Tentar enganar gente experiente, subestimar não é legal, não acrescenta.
Dizer a verdade é sempre difícil para quem não tem no seu caráter esse hábito. E quem não gosta de ouvir a verdade se incomoda com ela. Verdades sejam sempre ditas, esse é o meu princípio @lilianedaquino #lilianedaquino

Inserida por LIlianeDaquino

Quer saber de uma verdade? Então vai!

"Aquele que se diz seu melhor amigo, pode ser o seu pior inimigo e você não sabe. Ele sabe seus defeitos e suas qualidades. Ele pode te ferir onde mais dói."

Tomem cuidado com o quê conta e para quem conta os seus problemas e as suas vitórias, pois ninguém conhece de verdade o coração do homem.

(lexgrafia)

Inserida por lexgrafia

Um amigo verdadeiro é tão
valioso quanto um irmão.
Não possui nosso sangue
Mas nosso coração.

Inserida por brincandocompoesia

Amigo de verdade é aquele que......é amigo.
Se não é de verdade, simplesmente não é amigo.

Inserida por Peter2008

Coisas que a vida ensina. Só não aprende quem não quer.
A máxima PERCO O AMIGO, MAS NÃO PERCO A PIADA significa que o sujeito não valoriza a sua amizade ou que não merece a sua amizade.

Inserida por ValterLemes

Cuidado ao expor suas fraquezas a qualquer um que se diz AMIGO
No futuro ele pode vir a se tornar seu pior inimigo e bem municiado.

Inserida por ValterLemes

Amigo de verdade não apóia nas coisas erradas, mas te consola quando você chora.

Inserida por RianCustodio

"Perco um amigo por falar minhas verdades,
mas não o perco por mentiras e falsidades."

Inserida por Talsouza

Vivemos a procura da felicidade, cumplicidade e amizade... Na verdade, vivemos em um mundo de pseudo fantasias... O final é sempre trágico

Inserida por dudugoncalves

Hoje passando as atualizações de amigos no Facebook, percebi quantos "eu te amo" li em poucos segundos. Bom, acho que muitos seguem o antigo testamento e amam com o fígado. Distribuem pro desconhecido na esquina, igual os santinhos políticos em época de eleição. Rs. Tudo bem, deve ser porque tenho princípios que já se perderam e prezo por coisas que já não dão mais valor. Tirando pessoas da minha família, eu amei uma vez na vida e ainda assim creio que foi um amor platônico. Rs. Agora, uma pergunta: Você sabe qual o verdadeiro significado do amor? É.. Estar apaixonado? Acho que não! Paixão é passageira, acredito eu. As vezes, achamos que amamos alguém, mas na realidade estamos interessados no que essas pessoas tem a nos oferecer e vice-versa. O verdadeiro amor é aquele que você encontra nas pessoas mais próximas de você, na maioria das vezes. Pessoas que a tanto tempo estão por perto, que ao passar ao lado delas pela manhã, você ao menos dá bom dia. Quer saber quem realmente te ama? Tente se tornar inútil para alguém ou contraria-la. O amor verdadeiro te acompanha quando você é um ninguém e te perdoa quando você é o mais errado numa situação. Procure amar mais e mais a cada dia, abrindo a mente e conhecendo novas pessoas, não perdendo oportunidades por causa do orgulho ou por traumas passados. Ninguém merece seus aborrecimentos derivados de antigos afetos, pense nisso. Mas não faça como Eros, o deus do amor na mitologia grega, que flechava os apaixonados no fígado. Rs. Aponte no coração das pessoas e economize seus tiros, para aquelas que realmente lhe afloram esse sentimento. O mundo precisa de mais amor, porém, amor verdadeiro e valorização àqueles que fazem de você uma pessoa importante. Verás que é um sentimento único idolatrar reciprocamente e que o amor de verdade fortalece seus laços com as pessoas mais significativas da sua vida. Serão elas que irão segurar sua mão quando, até mesmo a sua sombra, lhe deixar na escuridão. Att., Sicrano de tal (Rangel Duarte).

Inserida por randuarte

A única amizade efêmera é a que nunca existiu

Inserida por livrepensador

Um certo dia fui abordado pela mãe de um amigo que estava embriagada, ela me abraçou e falou: "Preste atenção! Você vale aquilo que você tem. Se você tiver R$1,00, vai valer R$1,00. Se tiver 1 milhão, vai valer 1 milhão". Não entendi bem no dia, mas hoje entendo e vejo que faz todo sentido.

Inserida por zanovisk

Amigo de verdade é aquele que mesmo não tendo seu sangue nem seu sobrenome se torna nosso írmão pelos caminhos da vida e pela vontade de Deus.

Inserida por simeaocurralo

Às vezes

Às vezes nos sentimos sozinhos
Ás vezes devemos confiar nos amigos.
Às vezes nos sentimos felizes.
Às vezes nos sentimos alegres.
Às vezes queremos esquecer tudo de ruim que acontece.
Ás vezes queremos que tudo dê certo.

Ricardo Lima Brito.

Escrita dia 20/10/2012

Inserida por RicardoLimaBrito