Amiga a Gente Briga
😞
Tem certas gentes que deixam a gente louca, e depois simplesmente saem dizendo que a gente é louca.
Tem gente que é tão indiferente aos outros, mas tão indiferente, que mais parece uma caixa postal, só recebe mensagens.
Muitos dizem que quando a gente morre, morre. E tudo pra nós se acaba nesse momento. Mas eu já tive motivos concretos pra não acreditar nisso, e, no entanto, às vezes até eu mesma duvido deles. Outra hora eu conto pra vocês, porque agora estou com preguiça de falar sobre isso. Acho que ideal seria contar no dia dos finados, nada a ver falar disso, assim, sem mais nem menos, né mesmo?!
Parece até perseguição, mas não é, não, viu gente. É que outra vez eu me acordei pensando no Temer, alguém aí tem notícias dele?
♔ 👑
Tem muita gente por aí que só mostra as unhas depois que se casa, pra não correr o risco de levar um chute na bunda; mas tenho pra mim, que a Megham estava apenas esperando o filho real nascer pra mostrar suas garras ferinas de vez. 😣
Quando a gente está quase caindo no fundo do poço, tem sempre alguém para dar um empurrão. Que canalhice.
Dizem que a nossa idade não é aquela que está registrada nos documentos, e sim a que a gente sente que tem; se é assim, acredito que biologicamente eu já esteja beirando os meus noventa anos, mentalmente oscilo entre zero e três mil anos, e cronologicamente me dão dez anos a menos, mas eu acho exagero. E você, quantos anos você sente que tem hoje?
Eu crescí ouvindo que tudo o que acontece de ruím é para melhorar a vida da gente, e que depois da tempestade sempre vem a bonança, e eu costumo seguir isso ao pé da letra, o problema é se o temporal demorar passar e a gente morrer antes do tempo bom, aí é muita sacanagem.
No dia que pararem de falar de negro e branco e começarem a falar de GENTE, a coisa muda, ou melhor, acaba.
Tudo nesta vida de hoje precisa de dindim, faltou dindim as portas todas se fecham, e a gente não sai do lugar, não é mesmo? Mas às vezes também, quando mais precisamos e nenhuma porta se abre para nos acolher, pode ser apenas Deus indicando a direção em que devemos seguir. E só descobrimos isso mais tarde, depois que conseguimos atingir aquilo que queremos ou necessitamos. E até isso acontecer, dói, demais, viu?! (E haaaja humildade, paciência e persistência!) Porque muitas vezes, quem a gente mais ama é quem bate a porta bem na nossa cara, sem dó nem piedade, ou nem mesmo abre a porta. É Deus agindo a nosso favor. É Deus escrevendo "certo por linhas tortas", é isso, nada mais!
O problema maior não é perder o emprego, mas perder a dignidade também. Porque muita gente, trabalhadora, quer viver do seu trabalho, do seu suor, e não de míseras doações do próximo. Isso ajuda, mas humilha e envergonha também. Por isso o auxílio emergencial do governo, numa pandemia, por exemplo, é de fundamental importância, é menos humilhante para os trabalhadores informais ou desempregados.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
