Ame a Natureza
O egoísmo é intrínseco a natureza humana. Podemos apunhalar um coração sem compaixão, desde que os olhos da inocente vítima estejam voltados para a direção oposta. Somos deploráveis, manipulados por desejos autônomos. Escravos de nossas vontades, pensamos apenas em nossas satisfações e exigimos que os outros também o façam. A solidão nos faz amar qualquer um, e o medo de sofrer nos faz odiar a todos. Não nos arrependemos de nossos erros enquanto estes não nos fere. Mentiras, traições, humanidade.
Só há arrependimento quando as farsas são descobertas e o sangrar da ferida incomoda os olhos de quem fere. Confesso, não sei perdoar, jamais concedi uma segunda chance, porque se a primeira não fosse acidentalmente desperdiçada, ainda hoje estaria entregue aos braços de uma ilusão.
Natureza, misteriosa natureza,
Há tempos sua presença habita meus sonhos,
Seus bosques escuros,
Sua voz estrondosa como trovão, suave como o cochichar da brisa.
Sinto falta dos tempos em que em seus rios nadava,
Sua beleza contemplava,
O canto de seus pássaros admirava,
Em seus palácios de pedra habitava meu espírito.
O arco-íris nossa aliança, selava o casamento,
Mas com o tempo me acomodei,
E sem perceber te maltratei,
A água que bebo contaminei, o ar que respiro polui...
E agora com esta carta venho implorar seu perdão,
Sem teu abraço, sem teu sorriso não posso ficar,
Mas agora percebo que só não sofro,
Pois juntos sempre estivemos, e juntos morreremos.
Vida
A vida é a propensão da natureza ;
e transcorre-la harmoniosamente
e em paz , trata-se de propensão
virtuosa do amor .
OLHOS D'ÁGUA
Os olhinhos se abriu
Diante de tanta beleza
De candura a natureza
Que a terra descobriu
Viver o amor é encantado
Na humildade de um povo bom
Onde a vida em um simples tom
Si, bem acompanhado
Pra esquecer a minha magoa
Vou pro meu paraíso
Partiu Olhos D´agua
SIMBIOSE DA NATUREZA!
Márcio Souza.
O amor de Deus é tão perfeito, que a própria Natureza se rende à beleza dessa perfeição, fazendo com as as plantas se coabitem, solidariamente, com outras espécies, para que sobrevivam e possam florir.
É uma troca simbiótica.
Provavelmente,a árvore nem seria notada, se não fosse pela beleza das flores da orquídea.
Quiçá, o mundo fosse bem melhor, se os humanos seguissem esse exemplo da Natureza,sem rejeição e mais solidariedade ao próximo.
Ser solidário é abraçar causas nobres das vidas das pessoas para que elas possam se sentir amparadas e como recompensa florirmos as nossas almas prazer e felicidade.
Que tal procurarmos seguir o exemplo da ilustração deste texto.
Pense nisso.....!
Márcio Souza
...Nada mais me surpreende nas atitudes do ser humano, uma vez que sou dessa natureza.Me surpreendo sim com os animais, uma vez que tentaram me incutir na escola, que eles são irracionais.
Mãe e o amor.
A única diferença entre o amor de Mãe e o amor é que o da Mãe é puro como a natureza e infinito como o mar, e o amor é de uma pureza só finita como a vida.
Quanto vale a vida?
Para a Vale, nada vale...
Quanto vale a natureza preservada?
Para a Vale, nada vale...
O Brasil agoniza mais uma vez em meio ao lamaçal, de mais um CRIME ambiental...
Mas para a Vale, nada vale...
Prometeram “flexibilizar as leis ambientais”, pois o “empresário não suporta mais”...
O que vale a vida?
Para alguns e para a Vale, nada vale...
Que Deus e sua Criação Divina concedam a Mãe Natureza toda a energia de cura e regeneração para reparar os danos causados por nós
Ele estava em sintonia com ela, mesmo com toda beleza que a natureza proporcionava, ela era a mais bela, Minha flor!
Os seus olhos...
É uma arte da beleza
Que vem da natureza
Revela a sua beleza
Diante de um olhar
Sincero e sem fraqueza
Que só quem percebe tal beleza
Se encanta e não quer se afastar
Diante desse olhar...
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
