Amarracao para Tirar o Sossego de uma Mulher
Pessoas costumavam narrar fatos e histórias de suas vidas para o velho sábio:
- Isso é bom ou mau, mestre?
Até a morte, repetia:
- Não acabou ainda...!
Vou passá-los no açúcar e colocarei eles no sol novamente, virando eles de um lado para o outro para que fiquem secos. Quando estiverem bem sequinhos estarão no ponto de guardá-los.
Esse é o delicioso doce de caju cristalizado, doce conhecido pelos sertanejos e nordestinos.
TOINHA VICENTINA (1911-1998)
Escritora e beata Markenciana
São distrações que te movimentam o corpo e te leva a involução acelerada.Pare por um segundo e verás como baila a tua mente e a realidade começará a sorrir pra ti.Quando a mente baila o amor é a única realidade"
Se pudéssemos voltar no tempoa nossa pior escolha seria mudar nossos erros, pois foram neles que amadurecemos.
Se chamar de fraco não vai te dar força então qual o motivo de você continuar se chamando de fraco?
Se tivéssemos noção do estrago que fazemos na mente de outras pessoas passaríamos dias apenas lamentando os nossos erros.
Dizem que nem todo politico é ladrão porem para mim são, o roubo começou no momento em que um politico começou a receber mais de 30 vezes o salário de uma pessoa que trabalha muito mais, levando em conta que existem profissões que colocam em risco a vida do profissional.
Vale a pena perdoar. Perdoar o outro e sobretudo a si mesmo. Abençoe quem pensa estar te prejudicando, pois é uma pessoa em processo de aprendizagem, assim como todos nós. Não se deixe atingir pelas flechas maléficas do outro, isto é um problema que precisa ser solucionado com ele, principalmente se o mesmo não quiser ser ajudado.
Embora pareça que há joio na Igreja, contudo, isso não deve obstruir ou a nossa fé, ou a nossa caridade, de modo que, pelo fato de percebermos a existência de joio na Igreja, nós mesmos nos afastamos da Igreja.
Já agradeceu por ter acordado e visto a sua família pela manhã? em algum lugar por ai alguém acordo com uma ligação lamentando a morte de um familiar, já agradeceu por ter aberto a torneira e ter derramado água hoje? tem gente que foi beber e não tinha, já agradeceu pelo seu banho? Não você não agradeceu, você reclamou por que estava quente de mais ou muito fria, Não temos motivos para reclamar....Não temos motivos para reclamar.
Quando algo muda de maneira significativa ou quando acontece algo traumático, parece que nosso mundo se desmorona em mil pedaços e o sofrimento passa a se materializar no próprio corpo.
Hoje eu, Só queria deitar, e conseguir dormir.
Esquecer o que passou, sem olhar pra trás, e recomeçar.
Eu quero acordar, bem cedo.
Ter forças pra encarar, o medo.
De recomeçar.
Não entendo o que acontece, dentro de mim,
E queria te contar.
Eu tenho um sonho guardado.
No coração.
Esquecer que eu tenho medo de ter medo.
De me afastar de você.
Já perdi o controle.
Eu não consigo sem você.
Se eu disser o que eu fiz noite passada...
Mesmo falando a verdade, você não acreditaria.
Eu tenho Histórias pra contar
Às vezes eu paro pra pensar, Eu sei que vezes eu errei.
Até tentei concertar, só Deus pode me julgar.
Se eu contar o que eu aconteceu, Na noite Passada
Mesmo dizendo toda verdade, você dia que menti.
Pra que se importar em explicar, sei que mesmo assim.
Eu saio como errado
Eu tenho histórias pra contar
Aceitação
Naquele tempo tudo era mágico.
Nada era acaso
Tudo tinha um único objetivo.
Ser feliz!
Iniciou um novo ano na escola.
Entrou uma criança de olhos saltitantes.
Era pequeno, franzino
Pouco falava, naquele lugar se sentia feliz.
Naquele mundo magico
A Escola
Naquele olhar contia a felicidade.
Um dia após outro
Os anos se passaram
Chegou um certo tempo
Não vi mais aquele garoto.
Quando foi esses dias questionando uma amiga.
Em uma das postagens dela
Vi um retrato antigo daquele menino franzino.
De sorriso alegre
De fato não o tinha reconhecido.
Já em forma de um homem
Quem diria que voltaria a ver.
Aquele garoto
A vida tem um jeito incrível
De trazer nas lembranças
Momentos inesquecíveis.