Amarracao para Tirar o Sossego de uma Mulher
Uma das muitas necessidades da vida é poder contar com alguém que nos mostre o que fazer, porquê fazer e quando fazer, pois às vezes as trevas das falsidades tentam apagar nossa luz. A noção do dever é uma concepção pessoal e cada um decide de qual lado ficar, mas a definição é regida pela irrecusável necessidade de ter atitudes, de se propor às iniciativas sem que precisem insistir conosco para darmos o primeiro passo. Para fazermos algo pelo outro não precisa que ele nos peça ou que estenda um tapete vermelho para caminharmos, não há nenhuma bondade em gestos que na verdade escondem o mal dentro de si. É indispensável compreender as necessidades que nos cercam diariamente, das menores às mais dramáticas, e assim vamos somando experiências e observando condutas diante de adversidades que poderiam ser nossas, por isso temos que exercitar constantemente a necessidade de sairmos de nós para ir em busca dde entender o que os diferentes sofrimentos causam nos outros, por diferentes razões, talvez seja uma excelente oportunidade para nos conhecermos e nos compreendermos, e descobrir do que somos capazes de fazer ou deixar de fazer. O despertar de novas razões e sentimentos se origina em novas descobertas, que em grande parte ocorrem diante dos infortúnios, mas quase sempre está ligada a uma necessidade de se viver apenas o que se conhece, por acreditar que nossas dores sempre são maiores que a dos outros, e por isso muitas vezes ignoramos a existência de outras realidades. Tem pessoas que nos cercam que se sentem tão completas de si e com tanta razão que refinam tanta hipocrisia, e se transformam em gente vazia com tantas evidências, de suas tantas certezas que não conseguem enxergar seus tantos assuntos inúteis. O verdadeiro propósito da verdadeira amizade não é o tempo que molda ou as afinidades que constroem, pois até desconhecidos podem ter gestos de amizade e nos doar o melhor que há em seu coração, nos fazendo felizes, amenizando nosso sofrimento e sentindo a nossa dor.
John Pablo de La Mancha
Existe uma breve diferença que separa o admitir do e o negar, o primeiro ajuda a moldar o caráter, aperfeiçoa os princípios, modera os ímpetos exagerados, refina as palavras e fortalece a certeza de que a direção que seguimos nos levará aos bons caminhos da paz. O segundo, nos prende nas falsas verdades, escraviza o bom senso, deturpa as noções de bondade e banaliza as maldades, tornando rasas suas convicções. Também causa sensações de vitórias repletas de prepotências e indignidades, que leva a realidades distorcidas criadas para sustentar maledicências propositais, porém revelam pessoas das quais devemos nos afastar. O importante é nos sentirmos leves e alegres com as escolhas que fazemos, e ter a cristalina certeza que é a melhor decisão que os fatos nos deram. Não precisamos ser servis para preservar algo ou alguém que em nada nos acrescenta, como também não precisamos fingir simpatia para cumprir um rito moral, pois dessa forma estaremos alimentando a hipocrisia. Somos livres para pensar, repensar, refazer, desfazer, excluir sem se culpar pelas ausências ou pelo depois, a cada instante estamos decidindo e escolhendo, por isso há momentos na vida que passamos a ter mais cuidado em quem confiar, a quem dar atenção, por quem se esforçar e a quem se dedicar. Então temos que sempre preferir o que tem sentido pra nós e ter critérios para observar quem vem para somar, quem chegar para compartilhar, quem se imbui da razão de construir. É imaturidade demais ter que se sujeitar aprovação de quem não se inporta com nossa dor, de quem planta suspeitas e dúvidas no jardim da realidade com a clara intenção de destruir a harmonia entre as flores. Uma das versões do Pai Nosso diz: (...) POERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSDOS DEVEDORES (...) Na lógica da vida é sempre bom sermos credores do que possuir as dívidas. Quando ajudamos as pessoas somos credores da nossa consciência e tornamos suas vidas mais amenas e alegres, mas quando prejudicamos os outros causamos males, muitas vezes irreparáveis, ai somos devedores e a vida sempre nos cobrará essa dívida de uma forma ou de outra a qualquer tempo, pois fomos conscientes de nossas ações. Evite, ao máximo, dívidas à sua espiritualidade porque o devedor sempre será escravizado pelo seu credor que lhe cobrará constantemente valores que estão fora da materialidade e lhe manterá prisioneiro de você mesmo, fazendo questão de mostrar que o preço da maldade é desmedidamente impagável.
John Pablo de La Mancha
''Marcas são como pessoas, assim como nós temos uma identidade pessoal e através dela nos identificamos, sua empresa também precisa de uma, para se diferenciar e ser reconhecida.''
A dúvida quando compreendida para dar conhecimento e definir clarezas é uma forma segura de aprendizado, porém quando usada para confirmar uma certeza impossível de ser confirmada, neste caso é vaidade doentia. A dúvida que contamina a mente por razões incoerentes e delirantes, gera injustas desconfiança dos motivos alheios e volta-se contra si pelas fragilidades das próprias percepções de uma realidade ilusória. Uma simples dúvida irracional, por menor que seja, dissemina desavenças em corações propensos ao domínio ou à maldade, provocam suspeitas em pensamentos sempre declinados à sordidez e tem a facilidade de questionar o inquestionável, fortalecendo as mais sombrias e infundadas suspeitas, pois quem tem o mal dentro de si olha para os outros como se estivesse na frente de um espelho. Há quem dê ouvidos à sandices e mentiras, e pior, ainda acredite e se deixe levar por mentalidades que se esforçam para criar desentendimentos e distâncias, sob a falsa justificativa de fazer o bem, e perde um precioso tempo sempre tentando provar que o outro está errado, e nunca consegue porque se dedica demais em elaborar planos ardilosos para mostrar o que não existe. O princípio da desconfiança vazia é a não aceitação e este comportamento afrontoso produz a negação, e dificilmente quem alimenta e espalha suspeitas descabidas se propõe a dispor de algum instante para refletir sobre suas ações, pois tem a mais absoluta certeza que sua verdades são irrefutáveis e que todos têm que se submeter a elas. Questionar, duvidar, supor, discordar são algumas das variáveis da incerteza, porém precisam estar sustentadas por robustos motivos que possam saná-las, e assim obter os justos esclarecimentos para se ter a paz. Se houver apenas desconfianças vazias sem a menor evidência racional, que justifique tal pensamento, então se trata de querer desmerecer as verdades com a maldosa intenção de criar possibilidades impossíveis e realidades inexistentes, para convencer as pessoas de que o erro sempre está no outro. E se você, com suas atitudes ou seus silêncios, escolhe ajudar no plantio das sementes das discórdias, não é ingenuidade ou desconhecimento é porque no fundo você pensa da mesma forma.
John Pablo de La Mancha
A falsa impressão de que se está tudo certo mesmo que se esteja agindo errado é uma cegueira. Nela só se enxerga o êxito ( Eles são os bons, os outros são otários).
Mas otário mesmo é quem continua curtindo essa onda de sempre levar vantagem, pois continua na cegueira e não enxergando o caminho ao inferno
Acreditar no conhecimento que pode ser vendido ou comprado é uma forma sutil de perpetuar a ignorância.
Neste dia, esteja preparado, pois Deus está indo ao seu encontro para uma grande promoção na sua vida. Será você, a partir de hoje, o escolhido do Pai para infinitas graças (Nelson Locatelli, escritor)
DOR
Dor, uma palavra de significado forte
O que é a dor?
Perder um parente é uma dor?
Se machucar é uma dor ?
Não, dor é aquilo que não se pode curar
Uma ferida que não cicatriza
Uma ferida direta no seu ponto fraco
Uma ferida mental...
A real dor é a dor do amor
Aquela que destrói vidas em segundos
Aquele sentimento de tristeza
Que o marca para sempre
O vazio deixado pelo amor que se perdeu
Os sentimentos deixados para sempre
A quebra de expectativa
E a perca de esperanças
Isso é a dor.
Sempre haverá uma história..
Haverá sempre um alguém..
Quem vive sempre escolhe,
Amar sempre outrem.
Deus fez o mundo em 7 dias, o PT vem construindo o seu a 35 anos. Mas é uma obra infinita, pois as vezes a razão, interrompe a obra, promove alguns desmontes, demite alguns responsáveis, prende alguns Nayas (Engenheiros Políticos) mas logo por força das Supremas Transações Funestas retoma a obra paralisada.
É o dia que Deus enviará uma grande benção para transformar a sua vida em esperança e luz (Nelson Locatelli, escritor)
Viver não é apenas uma arte, é um desastre, uma arma, artilharia,armadilha,; uma ilusão,
decepção, decisão, indecisão, incisão, infecção, introspecção, interceptação;a vida é uma
percepção, dissolução, revolução, revelação.Enfim, viver não é
temer,prender,sobreviver,entreter,derreter!A vida é um labirinto aonde a saída encontra-se
Naquele que declarou:'Eu Sou o Caminho,a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não
por mim (Jesus Cristo).". Wesley Kennedy
Não teremos todas as respostas,da maneira que esperamos!
Elas virão através de uma música.
De uma poesia no olhar puro de uma criança!Eu já tive uma resposta vindo exatamente de uma criança...
Podem surgir de um bêbado,um alucinado internado num manicômio,um enfermo,um morador de rua,na paisagem da natureza etc...
O importante é você saber discernir as respostas que tanto aguarda!
A paz e a esperança (âncora do viver), são reais e podem estar a um centímetro ou a um passo teu.
Tudo depende da fonte aonde você está procurando-as!
Sua vida não precisa ser um pôr-do-sol...
Apesar de tuas lágrimas e decepções (todos temos),tua vida pode e deve ser um constante e eterno, amanhecer!
Se for o seu caso,deixe de observar as opiniões dos outros a teu respeito...
Essas ideias só servirão se forem filtradas pela sensatez, pureza e altruísmo.Do contrário, são insignificantes, desprezíveis e vomitáveis...
Nem sempre o sucesso depende só de seus esforços e habilidades... Não existe isso!
Ele é resultado de toda uma estrutura favorável...Se um time de futebol por exemplo,ganha um título, é porque houve o perdedor e a equipe vencedora cometeu menos erros;para passar num concurso, depende do mesmo processo, sempre torcendo inconscientemente pelo insucesso alheio.O seu sucesso depende do insucesso dos competidores!
:Depende também das oportunidades...Se você é talentosa e perseverante,mas não usufruiu do privilégio das oportunidades,a culpa não foi sua.
Sucesso também não tem um padrão global, não.
Você pode ser uma mulher de muito sucesso, dentro das tuas realidades e possibilidades.
Você pode ser uma mulher de muito sucesso, dentro de teus próprios "fracassos (de acordo a visão das pessoas)"...
O que é sucesso a uns,pode não ser sucesso a outros...
"Sua sabedoria hoje, é avaliada pela qualidade de seu discernimento nas decisões e na capacidade de medir as projeções futuras (Wesley Kennedy)!"
"Há algumas lições na vida que só podem ser aprendidas mediante o fracasso(Manuscrito 115,1909),"escreveu uma escritora americana muito antiga.
O " fracasso" é necessário infelizmente,pois poderá tornar-se um grande aliado no crescimento... Daí surgirá uma nova mulher!
...
Quer dizer que você precisa cometer erros intencionalmente? Jamais.
Eles acontecem e ocorrem o tempo quase todo.Devem ser evitados mas serão sempre presentes.
É o que você faz com suas falhas, que determinará se você aprenderá essas "algumas lições especiais"...
Se você adotará a humildade ou manterá o complexo de superioridade (o orgulho)!
"O orgulho nada mais é do que a baixa auto-estima clamando por ajuda e auto-superação(Wesley Kennedy).". Já está provado essa verdade cientificamente!
Siga esse raciocínio:"A derrota é um estado de espírito (de mente); ninguém é derrotado até a derrota ter sido aceita como uma realidade (Bruce Lee)." É você quem decidirá se foi um fracasso ou apenas uma etapa de aperfeiçoamento, isso não será orgulho,mas interpretação dos fatos! Observação: Ainda tem tempo de se arrepender, hein?
A amizade comigo pode lhe custar sua paciência...
Wesley Kennedy
Wesley Kennedy é o meu nome. E a intenção aqui é só compartilhar os textos e reflexões que eu escrevo, apenas como hobby e não profissionalmente.
Uma vida triste é a vida de alguém que insiste em querer se enganar.
Vida triste porque resiste à luz.
"Você só terá uma fé inabalável e significativa,se experimentar e sentir o amor de Deus por você,do contrário, sua confiança será apenas sentimento e teoria.A verdadeira fé tem como alicerce o amor (Wesley Kennedy)."
"É muito melhor uma pessoa insincera tentando fortalecer sua auto- estima,do que um amigo sincero imprudente que acaba destruindo sua auto-estima (Wesley Kennedy)."
"A vida sorrirá para você se tão somente sorrir para si mesmo! É uma questão de interpretação a forma como o viver sorrirá ou derramará lágrimas.Nunca esqueça que O Senhor Jesus chorou,mas era feliz (Wesley Kennedy)."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp