Amar um Inutil

Cerca de 367654 frases e pensamentos: Amar um Inutil

Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele.

Paulo Freire
Pedagogia da Autonomia

Estou tão cansada de estar aqui, tentando viver um dia de cada vez, tentando esquecer as coisas, querendo uma coisa que está parecendo cada vez mais complicado de se conseguir. E parece que o meu medo de tomar alguma atitude sobre essas coisas, me corroe por dentro e me impede de agir, de colocar tudo a perder. Isso me confunde a cada momento.

Os anos sugam as memórias de um homem, mesmo aquelas que ele jurou nunca esquecer.

George R. R. Martin
A Guerra dos Tronos

E se um não é tão duro
para quem o ouve,
creio que não é menor
a sua dureza para quem o diz.

Sinto um vazio imenso dentro de mim. Estou perdida nesse precipício escuro em busca de uma luz, de uma solucão. Estou procurando você.

Vivemos, de fato, em um mundo carente de solidão, silêncio e privacidade, e, portanto, carente de meditação e amizade verdadeira.

Se quiser realmente ver o teu maior inimigo, pára por alguns instantes à frente de um espelho.

⁠Quando você passar por um período difícil, quando tudo parecer se opor a você, quando você sentir que não pode sequer suportar mais um minuto, não desista! Porque esse será o momento e lugar em que o curso do rio irá desviar!

Ah! Mulher! que tão depressa
esqueceste um homem que te ama
para ouvires os galanteios
doutro que te cobiça!...

Quem sou eu?

Eu sou um pouco de tudo!

Um pouco de força e de fraqueza...

de coragem e covardia...

Um pouco de alegria e de tristeza...

de relaxo e de mania!

Um pouco de simplicidade e de orgulho...

de clareza e escuridão...

Um pouco de silêncio e de barulho...

de pequeno e imensidão!

Um pouco de realidade e de ilusão...

de voar alto e pé no chão...

Um pouco de sossego e de ambição...

de comprimido e explosão!

Um pouco de samba e de sertanejo...

de rock e de reggae...

Um pouco de inibição e de molejo...

de me larga e de me pegue!

Um pouco de exibição e timidez...

de esperança e falta de fé...

Um pouco de loucura e lucidez...

de quem eu quero e de quem quiser!

Um pouco de amor e de ódio...

de dor e de prazer...

Um pouco de vida e de óbito...

do que eu sou e quero ser!

Ninguém me fere duas vezes e nunca terei duas cicatrizes de um mesmo traidor.

Não é fácil entregar-se à misericórdia de Deus, porque se trata de um abismo incompreensível. Mas devemos fazê-lo! «Oh padre, se conhecesses a minha vida, não me falarias assim!» «Porquê? Que fizeste?» «Oh, fi-las grandes e graves!» «Melhor! Vai ter com Jesus; Ele gosta que Lhe contes essas coisas!». Ele esquece; Ele tem uma capacidade especial de esquecer. Esquece, beija-te, abraça-te e apenas te diz: «Também Eu não te condeno! Vai, e doravante não tornes a pecar» (Jo 8, 11). Este é o único conselho que te dá.
Passado um mês, estamos nas mesmas condições... Voltemos ao Senhor! O Senhor nunca Se cansa de perdoar, nunca! Somos nós que nos cansamos de Lhe pedir perdão. Peçamos a graça de não nos cansarmos de pedir perdão, porque Ele jamais Se cansa de perdoar.
Peçamos esta graça!

Tente outra coisa. Tente ver as coisas de um modo diferente. Tente outra cor e se não for amor, outro tipo de gente. Tente ver além do que você já tem à sua frente.

O saber deve ser como um rio, cujas águas doces, grossas, copiosas, transbordem do indivíduo, e se espraiem, estancando a sede dos outros. Sem um fim social, o saber será a maior das futilidades.

Gilberto Freyre

Nota: Trecho de discurso de "Adeus ao Colégio", novembro de 1917.

O que vivemos foi só um acaso e nada mais, só uma vírgula numa história que nem começou. Claro que, para mim, foi tudo muito mais que isso. Mas, infelizmente, o destino foi duro e não quis assim.

Brasil; um filme pornô com trilha de Bossa Nova.

Estudar o que gosta é meio que cuidar de um filho na madrugada. Sempre vai tratá-lo com carinho e atenção, independentemente do sono.

A verdade é um duelo de percepções em que as pessoas só exergam o que podem enfrentar. Não importa o que você vê, mas sim o que você enxerga.

(Emily Thorne)

Não tenha medo de enfrentar um galho difícil. É lá que se encontra o fruto.

Decepção. São os óculos para um amor cego!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp