Amar um Inutil

Cerca de 371168 frases e pensamentos: Amar um Inutil

Mais afronta a mesura de um adulador, que uma bofetada de um inimigo.

Como se há-de governar um país que tem 246 variedades de queijo?

O Cosmos é um imã, uma vez que você esteve lá, tudo o que pensa é em retornar.

Um escritor é alguém congenitamente incapaz de dizer a verdade. Por isso, o que ele escreve chama-se ficção.

É necessário também um momento especial para reconhecermos as diferenças entre nós e os outros.

Uma paisagem qualquer é um estado de alma.

Um homem de negócios é um cruzamento entre um dançarino e uma máquina de calcular.

Um homem sensato acreditará que é mais importante o que o destino lhe concedeu do que o que ele lhe negou.

Nenhum jovem acredita que um dia morrerá.

A tortura é uma invenção maravilhosa e absolutamente segura para causar a perda de um inocente.

A liberdade é um bem comum, e se todos não desfrutam dela, não serão livres nem os que se julgam como tal.

Administrar é como segurar um pombo em sua mão. Se você aperta muito, ele morre; se você afrouxa, ele voa.

Uma boa mãe dá ao enteado um pedaço de bolo igual ao que dá ao próprio filho, mas fá-lo de maneira diferente.

Quantos anos tenho?... É evidente que um homem, na minha idade, não pode ter mais do que isso.

Um mundo de fatos estende-se para além do mundo das palavras.

As amizades de um homem, tal como a sua vontade, são anuladas pelo casamento - mas são anuladas da mesma maneira pelos casamentos dos seus amigos.

Nós, que morreremos talvez um dia, consideramos o homem imortal na segurança do instante.

Um dos maiores problemas do mundo é a impossibilidade de qualquer pessoa procurar a verdade sobre qualquer assunto quando ela acredita que já a possui.

Um homem que acaba de arranjar um emprego já não faz uso do espírito e da razão para regrar a sua conduta e as suas atitudes perante os outros: toma de empréstimo a regra do seu posto e da sua situação; donde o esquecimento, a altivez, a arrogância, a dureza e a ingratidão.

Em matérias e opiniões políticas os crimes de um tempo são algumas vezes virtudes em outro.