Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amar um Inutil

Cerca de 376364 frases e pensamentos: Amar um Inutil

Reparte a felicidade de um dia com muitos dias.

Inserida por JoniBaltar

Um livro na mão evita que o silêncio adoeça.

Inserida por JoniBaltar

Um dia serei: as tuas noites todos os dias.

Inserida por JoniBaltar

A Mulher

A Mulher é um Ser inexpugnável — a faculdade de conhecer e de compreender é superior à do Homem. Possui uma percetibilidade natural, consegue notar através dos sentidos, gestos ou silêncios que gravitam no seu espaço físico — e denotem tristeza — descalcifica-os com a sua exímia sensibilidade. A Mulher cumpre com inteligência uma incumbência profissional ou social — fá-la apaixonadamente, recorrendo à sua natureza intuitiva e à sua inata perseverança. Quando a Mulher chora, comovem-se todos os mares; e quando está combalida emocionalmente, serve-se da sua congénita potência de fénix, produzida pela epidérmica combustão feminina e ergue-se magistralmente para o mundo. A Mulher é poesia em noites frias, sístole e diástole nas linhas da vida, arrebol ao entardecer e canção ao luar. O cérebro feminino é composto por dois hemisférios: inteligência e romantismo. A Mulher não pode ser enjaulada por obsoletos costumes, evapora-se, ou desidrata-se na própria alma. A Mulher gosta de apoio nas horas impróprias, expressa-se com o olhar, consegue desacidificar os nossos silêncios, e carinhosamente mordoma-nos quando estamos com gripe. A Mulher sabe: amar, beijar, acarinhar o ego, preliminar e sobejamente copular com a alma. A Mulher é mãe, consegue trazer ao mundo o seu próprio mundo. A Mulher é teoria que passa à prática, é complicada como uma equação — apenas quem consegue decifrar a intelectualidade feminina a consegue resolver — raciocínio dedutivo das relações. — Sou filógino — sei que a Mulher é a anatomia do poema. Pulsa ao ritmo do universo: é uma adulta que nunca se extravia da infância.
Em suma, a Mulher é a evolução da espécie, o Homem a espécie.

Inserida por JoniBaltar

⁠POVO
Quem manda nunca é o povo! Um povo poderá ter a dita ou a sorte de ter elites dignas dele!

Inserida por antoniojusto

HUMOR

Ter humor é possuir a capacidade de andar sobre as ondas do pensamento como um surfista sobre as ondas do mar!

Inserida por antoniojusto

CAMINHADA

Tudo tem um começo e uma caminhada a fazer! Tudo se agarra ao seu caminho como sendo ele o priveligiado mesmo sem lhe saber o sentido. O mundo tem variados caminhos e não se queixa de quem caminha!

António CD Justo

Inserida por antoniojusto

Já Salazar dizia que um povo culto é um povo infeliz! A bem da nação!...⁠

Inserida por antoniojusto

⁠SABER
Mais que um saber orelhudo ou de olhadelas é preciso também subir-se ao saber mental para depois se poder entrar na ressonância intercomunicativa onde se possibilita o viver da vida ao vivo! É verdade que precisamos também de um pouco de superficialidade no dia a dia mas de maneira que o ruído da vida não destrua a riqueza que também a reflexão e o silêncio proporcionam. O contexto é importante mas insuficiente para decidir do nosso comportamento ou da nossa visão!

Inserida por antoniojusto

⁠SUSTENTABILIDADE
Um factor de sustentabilidade constante do Poder poderia resumir-se assim: Os “trastes” ficam, só muda o verniz!

Inserida por antoniojusto

⁠PODER POSSE ARROGÂNCIA RESPONSABILIDADE

Vivemos da arrogância de podermos dar um nome a tudo sem notarmos que aquilo a que damos o nome não nos pertence e nos domina.
Eloim ao chamar Adão para que assumisse responsabilidade na natureza apenas lhe conferiu o título de ter posse sobre o nome e não sobre a criação em si.
Como no baptismo, o padrinho ao testemunhar o nome da criança apenas se responsabiliza perante ela e perante a sociedade que a rodeia, em assumir o dever de a proteger e ajudar.

Inserida por antoniojusto

SOLIDÃO
Solidão é estar com o universo sem termos um espelho para nos retratarmos!

Inserida por antoniojusto

⁠REBANHO
Um regime político que transforma o seu povo em rebanho prescinde até de pastores porque a sua elite pode viver melhor na anonimidade bastando-lhe, para isso, alimentar bem os seus cães de guarda.

Inserida por antoniojusto

VERDADE

⁠Sou um aprendiz da verdade sempre a seguir os rastos dela mas sempre sem a ver!

Inserida por antoniojusto

⁠NO MOINHO DA NAÇÃO

A vida é como um moinho e para fazer a sua farinha precisa da mó de cima e da mó de baixo! O problema só vem dos moleiros e de quem compra a farinha!
António CD justo

Inserida por antoniojusto

⁠LIBERDADE DE QUEM E PARA QUEM?


Chegamos a um estado da liberdade pública deprimente! Grande parte das pessoas tem medo de expressar a sua opinião em público! De facto, as consequências que a liberdade de opinião pode trazer revelam-se, por vezes, como tóxicas em relação a amigos e nas relações laborais ou de adquisição de emprego. Quem não traz a tesoura da censura do pensamento na cabeça vê-se cada vez mais condenado às ostras.
E depois fala-se de tolerância!

Inserida por antoniojusto

⁠RELIGIÃO

Religião quer-se como o sal na sopa, como dizia um bispo português. Política sob o manto da religião, como no islão, estraga o caldo todo!

Inserida por antoniojusto

⁠HEROÍSMO

O heroico no humano seria não pertencer a um rebanho nem a uma ideologia que arrebanhe!

Inserida por antoniojusto

LIBERDADE

⁠Liberdade é o canto que nasce
quando um homem se lembra
que traz o céu no próprio sangue.
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo: https://antonio-justo.eu/?p=10026

Inserida por antoniojusto

Justiça

⁠A justiça é um espelho que reflete sempre os donos da lei.

Inserida por antoniojusto