Amar um Inutil

Cerca de 371005 frases e pensamentos: Amar um Inutil

"⁠Quando se vê um fato que não se compreende, quanto mais extraordinário ele é, mais suspeitas desperta e mais o pensamento se esforça para lhe dar uma causa vulgar; se ele, porém, for compreendido, é logo admitido por ter uma razão de ser, desaparecendo o maravilhoso e o sobrenatural."
Allan Kardec.

⁠Um homem disse que os pássaros voavam, e então os pássaros alçaram voo. Um idolatrado afirmou que os pássaros voavam, e o nomearam mestre da aerodinâmica.

O poder da palavra reside no poder do orador. Os idólatras escutam seres; os sábios, o que foi dito.

Inserida por OgaihtSuil

“⁠A disposição de enfrentar as crises é o primeiro passono ambiente da forja, um lugar que refina e purifica os pensamentos para manter só o que será utilizado em uma nova fase da vida.”

Inserida por Ulisses_Santavico

“⁠A Visão é um farol do pensamento que só deve ser expressada em voz alta, quando aperfiçoada para edificar e estimular as pessoas que precisam testemunhar ação do Criador pela transformação em sua vida”.

Inserida por Ulisses_Santavico

⁠"Meio de Caminho"

Um calça o saber,
o outro, o pão.
Um pisa o chão frio da ciência,
o outro, o chão duro da vida.

Branco de esperança,
preto de persistência.
Ambos não brilham por si,
mas pelo fim que sustentam.

Dois sapatos, um destino:
ser ponte onde não havia caminho.

Inserida por Gsp97

⁠Passos de um Só Caminho

Um par branco, limpo, calado,
pisa os corredores da ciência,
entre frascos, fórmulas e vocações.
É o sapato do saber,
dos dias de aula e estágio,
onde cada passo ensina,
mesmo no silêncio da rotina.

O outro, preto e firme,
carrega a força do esforço,
marcado por horas longas,
chão batido de lutas diárias.
É a bota do sustento,
do suor que alimenta o sonho
quando o estudo ainda não basta.

Ambos seguem lado a lado,
mesmo em caminhos distintos,
são meios de uma mesma travessia:
a busca de um amanhã mais leve,
onde o conhecimento e o esforço
se unem, sem vaidade,
na construção de um destino maior.

E se hoje o cansaço pesa nos pés,
amanhã ele sustentará conquistas.
Pois quem caminha com propósito
sabe que nenhum passo é em vão.

Inserida por Gsp97

O homem criou um metaverso hedonista para justificar o luto da morte e da expulsão da presença do Criador. E seguimos vivendo como um pêndulo: um dia estamos em um lado direcionado para o Criador, no outro estamos do lado oposto, como rebeldes, fugindo e escondidos no metaverso criado pela nossa consciência.

Inserida por Ulisses_Santavico

⁠”A primeira desobediência instituiu a queda da humanidade, impôs regras e normas de uma crença, um sistema de desobediência que copiou e determinou a leitura do saber e conhecer conforme a conveniência; patenteou uma nova forma de corromper o ensino da verdade”

Inserida por Ulisses_Santavico

⁠"Encerrar ciclos é um ato de respeito à sua história e um compromisso com quem você está se tornando."

Inserida por AliceFierolly

⁠A emoção, sem o controle do intelecto, é como um cavalo selvagem: indomável e perigoso.

Inserida por paulodgt

⁠Só os loucos brigam até a morte, porquê, uma briga pode existir para garantir um direito e não a morte.

Inserida por Colicigno

É mais fácil você corrigir um mentiroso, do que corrigir alguém que se ache dono da verdade.

Inserida por Colicigno

⁠Toda fronteira é um espelho: o que te separa do outro é, muitas vezes, o que recusas em ti mesmo.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Um cachorro é aquele amigo que fica feliz só porque você chegou.
Quando tudo parece desabar, ele está lá: firme, fiel e feliz só por estar ao seu lado.
Onde há um cachorro, há alegria, afeto e um lar mais feliz.

Inserida por henry_silva

Se eu não tivesse a certeza de um novo amanhã, eu viveria sem planejar nada. Pois é através da minha fé em Deus, que vivo o hoje e penso no amanhã. ⁠

⁠"Revoada de Esperança"

Subiram aos céus meus desejos silenciosos, como um exército de aves feitas de bruma, fé e saudade. Não vinham coloridas pela festa do mundo, mas alvas da dor que conheceu o perdão. Eram esperança — não aquela estampada em palavras bonitas ou nas juras do calendário — mas a que se revela nas frestas, no intervalo entre a queda e o voo, no exato instante em que o coração escolhe não desistir.

Elas não prometeram nada. Apenas dançavam no céu como se a própria luz dependesse do bater de suas asas. Tocavam o invisível com a leveza das coisas eternas. A cada movimento, arrancavam do meu peito uma mágoa antiga, como se o ar fosse redenção, como se o azul fosse pátria.

A esperança não é voz. É sopro. Não é grito. É gesto. É o calor que persiste mesmo depois do inverno, é a força que se oculta nas delicadezas. Ela não espera o tempo certo — ela é o tempo. E, quando passa, nos atravessa inteiros: renomeia dores, devolve sentidos, desenha caminhos em páginas que julgávamos rasgadas.

Ó revoada sagrada, teu voo me reinventa. És o poema que minha alma escreveu sem papel, és a lágrima que brotou sem tristeza. Teu rastro no céu não é rastro — é trilha. É destino escrito com a leveza de quem já sofreu e, ainda assim, escolheu amar o mundo. Se há dor, que haja. Mas contigo aprendi que a esperança é a única ave que, mesmo ferida, jamais deixa de voar.

Inserida por rosangela_montano

⁠Todos nós temos um poder interior, uma coragem, uma força, uma compaixão e um amor gigantesco. Precisamos aprender a acessar essas forças dentro de nós mesmos.

⁠Se o céu fosse nosso limite, perderíamos um universo inteiro de possibilidades acima de nossas cabeças.

Inserida por enzo_possati

⁠A vida deve ser como um traço em seus altos e baixos em direção aos céus.

Inserida por AnselmoOliveiraJr

⁠Cada real bem investido é uma vitória sobre a ansiedade e um abraço na sua paz interior.

Inserida por isaqueramon