Amar um Inutil
A lição do guarda-chuva: quando a chuva acaba, ele se torna um peso, um fardo ruim de carregar.
É assim que a lealdade termina, quando acaba os benefícios, já não estamos falando só dos guarda-chuvas.
"Nada mais deprimente que um escravo satisfeito." Magon
A pior escravidão é a da mente, na aceitação da condição embrutecida do ser humano.
É o medo que escraviza, que tolhe, que poda as asas da liberdade.
E o que o ser humano teme?! A vergonha da não conformidade do coletivo, do todo, do grupo. Teme o escárnio da derrota, da falha, da inadequação, da crítica.
Evolução espiritual é o sentido da vida.
Romper com o jugo da opinião alheia, é o erguer da clava forte da liberdade.
MENSAGEM PARA UM AMIGO QUE SE FOI
Ah, meu amigo,
onde estiveres,
cuide de ti,
lembre-de de nós...
aqui, no meu peito,
restou a saudade
da nossa história,
da sua voz...
Procureite-te
por muito tempo
e não desisti
um só momento...
eis que, de repente, te encontrei...
agora, sei que o meu mundo
está completo,
porque tenho você por perto.
Um policial prendeu um traficante, e eu clamei pelos direitos humanos; 88 patrícios foram deportados pelo Trump algemados nos pés e mãos, e eu fiquei de bico calado. Como sou hipócrita.
Benê
Sempre sonhei com um mundo sem fronteiras, sem passaportes, um mundo sem donos, um mundo que seja de todos, um mundo do mundo.
Benê
Cada um de nós
Cada um de nós, traz dentro de si suas dores, suas marcas , seus temores...
Cada um de nós distribui o que traz dentro de si , espinhos ou flores....
Muitos não enxergam o que tem de bom dentro de nós.
Somos julgado, criticados.
Mas quem faz o bem, um dia será recompensado.
Apesar da escuridão em nossa volta.
Há beleza e Luz, dentro de cada um de nós.
A atração física, fogo que devora,
Um toque, um olhar, a carne que implora.
É desejo em chamas, queima e arrebata,
É o corpo que grita, é o instinto que mata.
Mas a atração mental, tempestade serena,
É profundidade que nos envenena.
É o cérebro que toca onde a pele não chega,
É a mente que invade, é onde a alma se entrega.
A física, tempestade, que arrebenta e se vai,
A mental, o terremoto que fica, que cai.
Uma é furor, um arrepio que se desfaz,
A outra, um abismo onde o amor se refaz.
No corpo, a atração é grito, é paixão,
No espírito, é silêncio, é a revolução.
A física nos chama com urgência, com pressa,
A mental nos prende, nos envolve, nos pressiona e confessa.
A atração física nos consome, nos queima,
Mas a mental nos conquista, nos acende e nos trema.
Do impulso ao abismo, do toque ao segredo,
É na mente que moramos, é ali que nos perdemos.
גיהנום
GEHINOM– LIXÃO
INFERNO?
Um lugar desprezado
pelo Criador,
onde era
processada no calor
as almas íntimas...
Deleito-me em reflexões ao contemplar a alma de um ser que é capaz de saber o caminho que trilha, e ainda mais em ter total convicção de suas ações em seu próprio caminho de existência.
Moisés era um líder mais manso da terra. Jesus era um líder manso e humilde de coração. Logo, a mansidão não é um sinal de fraqueza e sim uma centelha da grandeza de Deus.
José Guaracir
Enquanto me afogo em pensamentos, até então como um homem morto, a epifania me desperta. Eu ouço e sinto meu coração bater como jamais visto. Embriagado de inspiração, escrevo uma nota para a alma do indivíduo desvirtuado que trilha o caminho da perfeição. Enquanto passa pelas maiores dificuldades, que ele não se esqueça: existir é uma batalha ganha, mas não uma guerra, portanto que sempre busque seu caminho árduo com a confiança de continuar.
Oi meu amor .
Ah com q eu queria dizer tudo q estou sentindo agora nessa data tão linda de mais uma primavera sua pessoalmente !
Mas mesmo distante estamos juntos e unidos .
Amor hj vc celebra mais uma primavera e lógico q n poderia passar em branco por mim .
Quero q saiba q mesmo distante,sua energia ,alegria , simplicidade,humildade ,caráter ,pai ,namorado ,amigo ,parceiro meu cúmplice em meio um desespero um pedido de socorro vc e tão especial tão maravilhoso n sei qual adjetivo usar pois não saberia usar para tamanho agradecimento!
Quero q fique aqui registrado o quão importante tu és para mim para minha vida e qnt sou grata por vc deixar eu fazer parte da sua vida e do seu coração.
N sou ,n serei nunca a melhor namorada ,mulher ,esposa do mundo ,mas peço a Deus por nunca nos abandonar .
Deus n m trouxe vc por um acaso ,aliás q acaso hein ,3 vezes,3 tentativas ,com a certeza q dias melhores virão ,para nós abençoar de uma maneira torta onde aqui escolhemos trilhar nossas vidas e seguir em frente nós amando , resumindo vc e meu amor 💕,minha melhor escolha após muitas infelicidades,minha melhor escolha.
Vc e minha versão 2024 para melhor versão 2025 .
Feliz niver !
Amo vc imensamente.
Te amo !
༺༻
“Mulheres mais velhas” … um rotulo sem graça alguma imposto pela sociedade faz tempos (muito, demais), tão oco de criatividade e de inteligência então, uiii nem o rasto desta se sente.
ᴥ︎
Dou a mão à palmatória agora.
“Mulheres mais velhas”, nós que já passamos esse primeiro, segundo e por aí fora marco, mas note bem; somos mais velhas no tempo da caminhada na Terra. Vamos vivendo e aprendendo, por vezes errando até demais, mas isso traz então um brilho extra na nossa pele, em nossos olhos que tudo dizem quando o sorriso brilhante faz a boca calar.
Palavras para quê??
Não existe uma única Mulher que seja feia, afinal a beleza é sempre subjectiva, mas quando uma cinquenta numa sexta à noite, mesmo cansada da semana de trabalho, esta entra no bar se sentido derreiada e seu parceiro lhe sorri dizendo: “Menina, você está linda demais sem nunca sua beleza assim o ser.” Aqui sua noite se começa a transformar. E tem mais, aquelas mocinhas que um dia também já ou fomos, apenas não vazias, fixam o olhar em nós e … ai a vontade de logo uma boa briga à moda antiga pegar, mas não! Aprendemos a vencer batalhas e guerras sem um dedo no adversário por, sem tão pouco o valorizar, mas nunca, nunca mesmo desvalorizando. Ai, por tanta faísca por seus olhos saírem e fumo por suas ventas, os coleguinhas notam que na área tem a presença de um tipo e género de Mulher diferente, tipo e género que está ficando escasso.
ᴥ︎
É aí então que o acompanhante deste tipo de Mulher se sente o mais rico e poderoso Homem naquele bar e ao cimo da terra.
É sorrindo que diz a sua parceira, sua loba que louco agora está para pegar: Carinho, olha só a luz desta sala. Você a enche ao ponto de para qualquer um não existir mais espaço para movimentar, apenas seu ser todos desejam olhar, ver e se fosse possível até ter.
ᴥ︎
Nunca esqueçamos que nada se compara ao poder da beleza interior.
༺༻
Tc.23012025/009
"Meu Ponto de Paz"
Em meio ao caos, encontro refúgio
Em um lugar onde o amor é o guia
Meu ponto de paz, onde a alma se acalma
E o coração encontra sua verdadeira calma
É um espaço sagrado, onde a natureza canta
E a beleza do mundo me envolve em sua dança
Meu ponto de paz, onde a serenidade reina
E a paz interior é a minha maior riqueza
Nesse lugar, eu me sinto livre e leve
Onde o amor e a gratidão são a minha verdade
Meu ponto de paz, onde a vida é um presente
E cada momento é uma oportunidade para crescer e ser feliz.
"Angústia"
Meu coração é um abismo,
Um poço sem fundo, sem luz,
Onde a dor e a tristeza,
Se debatem em uma luta cruel.
Minha alma é um labirinto,
Onde eu me perco, sem saída,
Onde a angústia me sufoca,
E a esperança é apenas uma ilusão.
Eu sinto-me preso,
Em uma armadilha de desespero,
Onde a cada passo, eu me afundo,
Mais e mais, em um mar de dor.
Meu espírito é um fogo,
Que arde em chamas de desespero,
E não há água para apagá-lo,
Apenas a dor, que me consome.
Eu grito, mas ninguém ouve,
Eu choro, mas ninguém vê,
Eu me debato, mas não há escape,
Apenas a angúst
Você tem um Pai, um Deus que o ama.
Deus nos ama com um amor-perfeito, imensurável e incondicional, e Ele é a razão de não sermos destruídos pelas nossas transgressões e pecados que cometemos diariamente.
A nossa filiação com Ele, por adoção em Cristo, é o caminho para a plena compreensão da Sua graça, que nos redime e nos transforma a cada momento de nossas vidas.
Ele é um Pai de amor que expressa a sua bondade e misericórdia na presença santificadora e avivadora do Espírito Santo em nós.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
