Amar um Inutil
202410300949
Por um momento só.
A sós e só; tinta, papel e o pó.
O pó nas falanges, fóssil de um bicho outrora voraz.
Pó, do tempo a moer-se pelos ventos de si mesmo, este que não existe
é alucinação.
Tempo que marca, a marca, daqui até aonde?
De lá até outra hora.
Horas que se vão com os dias que não voltam e noites que somem ao clarear da aurora outrora esperada com ânsia e agora esquecida com a noite entre as noites e dias e o tempo que marca e não existe e engole a tudo e a todos tornando-nos nada,
alucinação.
Como tal.
Qualqueira que seja é pura vontade, desejo, fantasia, que surge e se esvai
como águas em um só oceano de esquecimento de gotas irrelevantes.
30\10\2024
"Seja como um jardim que floresce em paz e harmonia, e as borboletas pousarão em você, atraídas pela serenidade e beleza que a vida emana.
Não adianta tentar motivar um trabalhador sem melhorar sua condição de ganho.
Piso, parede e teto em boas condições.
"Assim como a borboleta se transforma de lagarta em um ser magnífico, nós também passamos por nossas próprias metamorfoses. Cada etapa da vida, mesmo as mais desafiadoras, nos molda e nos prepara para voar mais alto. Abrace suas mudanças, pois são elas que revelam a beleza e a força que existem dentro de você.
E após a vida tirar-me aquilo que era mais importante, eis o que restou de mim:
um mísero vagalume, forçado a viver numa imensurável casca repleta de vazio
Cada um com seu vazio.
Convivendo incansavelmente com o ecoar da imensidão de desconforto.
Intransferível és.
Se fosse...
Você o aceitaria?
Pelo menos saberiam o que significa empatia.
Guardo tantos desejos no silêncio, ofuscados pelos planos que desenhei para um futuro maior. É como se, ao escolher um rumo, eu tivesse trancado portas para outras possibilidades, aceitando que nem tudo que quero cabe no caminho que tracei. Há uma sensação agridoce em saber que, para realizar algo grandioso, precisei/precisarei deixar para trás certas partes de mim - pedaços que permanecem ali, como ecos de um querer que escolhi não seguir.
É preciso encontrar um equilíbrio entre entender o contexto da pessoa e não diminuir a dor que você sente.
Se um dia a gente não se ver mais,não conversar mais,se, sei lá,acontecer alguma coisa e a gente nunca mais tiver esta oportunidade,eu quero que você saiba que você foi a pessoa mais incrível que eu já conheci na vida.
Sou um Adail o de linha de frente e jamais pedirei à Deus para que tire minhas dores,mas sempre agradecerei à Deus por te-las e por me ajudar à suporta-las,um Adail nunca abdicaria-se a lutar e à cada luta dores sempre serão remanescente,pois as cicatrizes ficam para todo e sempre e não importa quantas surjam porque sou um Adai.
"Em Teus Olhos"
Em teus olhos, um universo se abre...
Um mundo onde me perco de paixão...
Sinto que estou vivo, em teu amor...
Vibrando meu coração...
A tua pele, um sol que me aquece,
O teu toque, um fogo que me consome.
Em teus braços, encontro meu refúgio,
E sinto que estou em casa, com você.
Rio profundo,
Que nos leva ao mar do infinito.
Duas almas, que se encontram,
E se perdem no amor, sem limite.
Em teus olhos, vejo o futuro,
Repleto de amor e luz.
Ao teu lado,
Para sempre,
O amor nos conduz...
Sandro Paschoal Nogueira
Ver Deus pode ser um ato de resistência, um grito desesperado pela dignidade humana. Lutar contra opressores também é uma forma de adoração a Deus.
A escuridão não é apenas um vazio, mas sim um convite para explorar os mistérios da criação. Sento-me diante da folha em branco, na minha velha máquina de escrever, pronta para traduzir em palavras o turbilhão de pensamentos que me consome. Cada traço é uma explosão de emoções, uma torrente de sentimentos que ganha vida através das linhas. Cada palavra escrita é uma pequena vitória sobre o silêncio e a dúvida. É um grito de liberdade que ecoa pelos corredores da eternidade. Na noite, encontro a minha voz mais autêntica, aquela que não se cala diante dos desafios e que se recusa a ser esquecida.
A melhor maneira de acabar com um golpe é torná-lo famoso, assim quanto mais pessoas conhecerem, menos pessoas cairão!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
