Amar por Obrigaçao

Cerca de 41927 frases e pensamentos: Amar por Obrigaçao

Sociedade, vamos acordar
Mas como se nossa obrigação é votar?
Nossas vozes são silenciadas
Mas se partimos para ação,
Nos chamam de sociedade marginalizada

A gratidão é sempre bem-vinda. Mas quando alguém nos faz o bem sem ter obrigação de fazê-lo, ela é obrigatória.

Ser criança é viver a melhor fase da vida, além não ter a obrigação de contribuir com os direitos e deveres, temos a inocência de saber amar verdadeiramente.

O batismo não é uma obrigação tua com Deus, mas uma obrigação com você mesmo!

Dedicar um pouco do nosso tempo para ajudar o próximo, não é dever, promessa, nem obrigação de ninguém, isso se deve a um ato puro de solidariedade que parte do coração.

Você tem orgulho de ser honesto? Pois não tenha ,porque ser honesto, é obrigação de todas as pessoas.

Não gosto dessa obrigação de ter que perdoar quem nos fez um mal, acho que ignorar e deixar que o Tempo dilua o incômodo que este mal provoca dentro da gente conforme vamos adquirindo entendimento sobre o desconforto, as razões e os ensinamentos que este mal nos trás, além da reflexão sobre a importância do outro nas nossas vidas, pois pode ser mais sábio, porque pode facilitar uma conversa sincera no momento apropriado para que a questão seja resolvida no coração de ambos. Temos sentimentos e não somos obrigados a passar por cima de nós mesmos para perdoar quem já passou por cima dos nossos sentimentos. Se formos capazes, ótimo, mas o perdão não é um plug e nem o coração é uma tomada cuja a conexão é manipulável. O perdão é um sentimento divino e não deve ser tratado como um bem material. Ninguém "acelera" a sua evolução só porque perdoou uma pessoa, uma vez que tem dificuldades para perdoar outros em outras oportunidades, mas dá passos largos quando aprende a não magoar o outro e não ter que viver dependendo do perdão alheio, consequentemente consegue libertar o seu próximo desta árdua obrigação de ter que perdoá-lo quando não está preparado. É todo um processo longo de aprendizado e como todo processo se desenvolve através de etapas, e as fatias do Tempo são bastante parceiras no auxílio da disseminação da angústia e do peso do perdão "rotulado". Não precisamos nos cobrar porque não somos capazes de perdoar alguém em tempo record, mas precisamos vigiar nosso instinto de vingança, este sim é um sentimento inferior, que não acrescenta, que não abre portas para o progresso espiritual, que não consegue trazer o tempo para ser seu aliado no processo da evolução. É muito louco viver a paranoia de exigir de nós mesmos o perdão ao outro, estando a todo o tempo precisando ser, igualmente, perdoados por algum ato que da mesma forma fere o coração de alguém.Tempo e diálogo, quando possível, são suficientes.
Não devemos viver a vida focados em "perdões", mas sim na ausência de razões para obtê-lo, especialmente quando este é importante para nós.

..."Pais são tolas almas que vieram ao mundo com a obrigação de serem melhores que todos para sofrerem mais do que todo o mundo."... Ricardo Fischer

Vejo tanta gente sendo tão previsível que me sinto na obrigação de dar um conselho: Seja autêntico(a) e se renove a cada novo amanhecer. Em tempos de superficialidades, ter personalidade própria é artigo de luxo, artigo caro e disputado. Não se permita ser mais uma cópia, seja único(a) e insubstituível.

A Educação do lar é obrigação dos pais e ou responsáveis. Por eles, têm de ser exercida. Logo esta, não deve ser delegada à Escola, aos professores tampouco, àqueles que governam.

Pedir perdão é um direito,!
Manter-se digno de confiança plena após perdoado, é obrigação!

MULHER - PRESENTE QUE A VIDA ME DEU

A vida me deu você de presente, e eu me senti na obrigação de retribuir...
Então fui buscar uma flor para te oferecer...
Chegando no jardim, você já estava lá...
Fui buscar uma estrela para teu caminho iluminar...
Chegando na constelação, você já estava lá...
Fui comprar um bombom para você saborear...
Chegando na doceria, você já estava lá...
Fui até o fundo do oceano à procura de uma esmeralda para te fazer um colar...
Abri uma concha enorme, e você já estava lá...
Fui comprar uma joia para você usar...
Chegando na joalheria, você já estava lá...
Fui em busca de um pote de ouro para sua vida melhorar...
Chegando no fim do arco-íris, você já estava lá...
Foi então que eu percebi que, o maior presente que alguém poderia ganhar, era estar no meu lugar...

"Ser honesto não é dever:
é OBRIGAÇÃO!"

A vida não tem obrigação de nos dar o que esperamos.

Margaret Mitchell
E o vento levou. Rio de Janeiro: Record, 2015.

Cuidar e zelar para que uma criança cresça em segurança não é uma opção. É uma obrigação. Se fracassarmos nesta tarefa estaremos falhando não somente com elas, mas também com a evolução do universo num todo. Eis uma das maiores responsabilidades de um adulto!

Darma é cuidar do planeta; Carma já foi direito e obrigação, ninguém convive sem revel lação.

¨Não se permita morar de aluguel no coração do outro.Nada pior que se sentir na obrigação de amor.

Temos a obrigação de levantar todos os dias da cama e ir a luta de sermos sempre gratos por nossa saúde, pelas pessoas que nos amam e nos querem bem, por termos força e por termos uma imensa vontade de vencer. Não devemos sentir pena de nós mesmos e devemos deixar de ser vitima, isso não resolverá nossos problemas, ao contrário nos colocará cada vez mais para baixo.
Lembre-se: o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória.
E sempre colheremos o tipo de semente plantada, vai saborear os frutos, sendo eles doces ou amargos. Quer saber como será o seu futuro? Observe o que você está fazendo hoje.

Se tiver que ser assim,“viver”
que ao menos seja satisfatório
Porque por obrigação a gente
Já faz tanta coisa!

VÁ ALÉM DO ÓBVIO! Não confunda obrigação com diferencial profissional, estes dois elementos são completamente distintos. E sair do óbvio não significa fazer algo necessariamente novo, mas fazer diferente do comum.