Amar é Correr o Risco de não ser Amado
Prefiro ser verdadeiro comigo mesmo, mesmo correndo o risco de cair no ridículo para os outros, do que ser falso e sentir aversão de mim.
Quando os olhos de uma mulher não conseguem julgar bem aquilo que vêm, ela corre o risco de julgar mal aquilo que ouve também.
Há um limite, uma linha a partir da qual não nos podemos agachar mais, sem o risco de nos sentarmos sobre a nossa própria bosta e de confundirmo-nos com ela.
"No meio cultural subdesenvolvido, o maior risco que você corre não é o de permanecer inculto. Isso você pode superar mediante o estudo. O maior risco é o da alienação, o de viver num mundo de idéias gerais que não têm nada a ver com a sua existência concreta."
Coragem culmina no sacrifício do indivíduo pela comunidade, assumindo um risco sem motivação egoísta.
Você está correndo o risco de viver uma vida tão confortável e fácil que vai morrer sem nunca ter alcançado seu pleno potencial.
Treine sua mente para ser mais forte que seus sentimentos, ou correrá o risco de perder o controle sobre si mesmo.
Jamais ultrapasse o limite da sua inteligência, pois caso consiga poderá por em risco a sua integridade emocional.
"A vida é como um bom café, se deixar pra depois corre o risco de esfriar e perder totalmente o sabor."
Minha competição é só comigo mesmo: fazer direito, com poder, força, deleite e risco. Se não, esqueça.
*
Na verdade
O risco é a Paixão,
Afinal o coração
É sempre o tolo que anda atrás de diversão,
E só o AMOR é capaz de nós DAR um GRANDE
Aprendizado pra ter momentos
de FELICIDADE.✍️💚🤩
***
Orgulho x humildade
O grande risco de um vencedor é pensar que ele é invencível, e esquecer que na vida sempre haverá alguém melhor que ele. A humildade nos mantêm no pódio, mas a soberba nos tira do mesmo. Quando a vida ousar lhe desafiar não arrisque dobrar às apostas; antes, lance sempre mão da humildade; porque há momentos, em que a coragem que fica bem vestida é aquela que carrega trajes de humildade. Lembre-se; por vezes a autossuficiência julga imperar, onde na verdade a derrota está reinando
"Ser mãe é profissão, é sacerdócio, é missão de alto risco. Ser mãe é ser admitida no festim brilhante dos céus carregando tochas de luz."
☆Haredita Angel