Amar é: frases que revelam o verdadeiro sentido do amor
Apenas Odeio <br>
<br>
Sim, eu me odeio por não conseguir amar você da mesma forma que me ama. Odeio cada detalhe meu, e a seca causada nesse coração pelos sentimentos que nao existem em mim. Odeio essas risadas falsas com poucas curvas que pelo momento, sou obrigado a dar para não magoar ninguém. Odeio não demonstrar reciprocidade por parte da amizade e do amor. Odeio o formato de minhas pisadas, dos toques causados por minhas mãos, e do meu nariz empinado. Odeio em como a adolescência deixou-me incapaz de entrar no mundo da Felicidade. Odeio essa mania de querer ficar só, e afastar todos que estão ao redor. Odeio mais ainda olhar no espelho e me deparar com o monstro em que me tornei.
Doce Paixão
Amar, uma palavra de afeto; paixão, uma palavra de loucura. Amar é viver com alegria, paixão é viver de ilusão. Por isso vos digo: que eu amo eternamente.
Com você aprendi
Que amar, não é só gostar
Que querer, não é só pegar
Que pra viver, não basta nascer
Que morrer, não é deixar de viver.
Pois às vezes gostamos sem conhecer o amor
Pegamos sem desejar o querer
Nascemos sem aprender a viver
E vivemos uma horrível vida, que preferimos morrer.
Amar ao próximo como a si mesmo
Este, como todos vocês sabem, é um dos mandamentos do nosso Pai. Mas, algum de vocês já parou para pensar se praticam este mandamento com outras pessoas. Especialmente as que vocês dizem amar de verdade?
Como é esse amor ao próximo? É através de uma ajuda financeira numa hora de necessidade, de um encontro num bar para um bate papo, de um longo telefonema para abrandar as mágoas e dores do outro, através de um carinho ou um gesto de afeto?
O que vocês pensam que uma pessoa que passa por um período de tristeza ou dor profunda precisa? Só disso?
Sem dúvida todos estes atos e ações ajudam muito, mas não são suficientes, porque são temporários e passageiros...
Até porque, com o tempo, se tornam cansativos, repetitivos e esquecidos. Ou lembrados através de cobranças como: Mas você ainda está assim, triste, sem animação de viver? O que mais você precisa para melhorar? O que é que você pretende da sua vida? Viver infeliz? Você parece não querer ser feliz!
O natural, até pelas ocupações diárias de cada um, pela vida familiar de cada um, pelas atribuições do dia a dia, é que pensamos que fizemos o que podíamos. O que estava ao nosso alcance. O resto é com a pessoa!
Agora eu pergunto: Quem não deseja ser feliz? Viver plenamente?
Penso que o que falta a essas pessoas é o amor do outro como a ele próprio – amar ao próximo como a si mesmo! Sem dúvida é um ato de entrega, de dedicação, de dar sem esperar nada em troca... É estender a mão – através dos atos e ações acima citados, mas muito mais que isso! É manter as mãos dadas! É acolher, por no colo, ajudar no lugar de cobrar, dar no lugar de pedir. É ter paciência – muita paciência e, amparar muitas vezes de perto e outras, com o tempo, aos poucos, com um pouco mais de distância. Mas, acompanhar e amparar sempre!
Está certo que a felicidade está dentro de cada um, que a motivação é algo que vem de dentro para fora. Mas, o ambiente que nos cerca interfere e muito.
Nem todos os seres humanos são capazes de amar... alguns apaixonam-se e dizem repetidamente eu te amo a diferentes pessoas em diferentes épocas o que eles não sabem é que o amor não tem fim e dizem que ama ao simples fato de se apaixonar!
Ninguém me ama como você
E eu não posso amar ninguém de volta
Você me lembra da lua
Porque toda noite você volta
''Amar, o sentido do amar nos faz vencer grandes provas, nos faz lidar com nossos medos de maneira mais leve, mais suave.
Não se ama um nome, se ama o que se tem nele, como numa paisagem.
Se desfazer é como lutar contra uma corrente, amar... Amar nos faz viver, e sorrir, sentir o belo mais doce, sentir o vento frio como que procurando o amor pra aquecer.
Amor é loucura singela e coerente,é um absurdo perdoável, é uma criação magnífica.
A gente ama sem esperar, a gente lamenta por não amar e quando amamos não queremos mais largar.
O instinto que nos movimenta, que nos fazem viver e amar sempre.
Amar... Crer no amor é que se faz o amor.''
É foda gostar, se apaixonar e amar alguém,
Ainda mais quando esse alguém acaba nos machucando,
Sentimento controversos e subjetivos nos consomem,
Ficamos sem chão, ainda mais quando a confiança estava depositada nesse alguém.
Uma oração
Que Deus não tire de mim a capacidade de amar!
As vezes devido uma decepção fechamos nosso coração para o sentimento mais sublime e perfeito; essa tem sido minha oração constante, que eu não perca a capacidade de me encantar com aquilo que é simples, que é belo.
Que eu não perca minha capacidade de sorrir e que o vento leve pra longe de mim tudo que me faz triste, pois a vida é assim, hora feliz, hora não, mais a infelicidade não dura para sempre e que a minha Meu Deus, seja breve como uma chuva de verão.
Que eu não perca minha capacidade de sonhar, que as amarras que me prende sejam longas para eu ir o mais distante possível ou fracas para me libertar do inferno que me perturba.
Que eu nunca perca a capacidade de chorar, pois o choro e divino! É o poder que temos de nos esvaziar de qualquer tipo de sentimento que nos reprime, é o que nos faz humano e diferente de qualquer tipo de animal, quer racional ou não.
Que permaneça em mim a capacidade de perdoar, pois o perdão é para poucos e somente para os fortes.
Que eu nunca perca minha fé, ela me mantem viva e atracada a algo ainda maior.
Serenidade, é o que eu peço, pois ela impede que eu enlouqueça por um instante, um dia, uma vida...
Enfim, que eu consiga organizar os sentimentos dentro do meu ser, sem desespero, sem dor, sem exagero, pois no fundo, bem lá no fundo, por mais que doa, todos queremos a mesma coisa: Nunca perder a capacidade se amar.
"Amar também é deixar ir..
Quem ama não se desliga , sempre está em oração mesmo de longe.. O amor não é egoísta , a paixão sim.
O amor sabe a hora de se calar, o amor não se impõe presença , ele se faz presente nas lembranças, mas músicas .. No céu azul cheio de nuvens branquinhas.
Ah.... O amor...."
#FlaviaLeticia
Quero que saiba que vou te amar
Pra mim você é como minha música favorita
Vive sempre nos meus pensamentos
Você é uma melodia perfeita
Cada nota tocada é amais pura perfeição.
Você não quis me magoar e sim
tentar me amar, agora basta ser feliz,
pois tem pessoas capazes de amar.
08 de março de 2019
Feliz dia das mulheres e por sua coragem em :
_Amar nós homens
_Aceitar nossa prepotência
_Nos acolher em seus corações
_Nos mostrar um caminho
_Nos dar forças
_Nos alimentar
_Nos manter à salvo de nós mesmo
_Nos ter concedido a vida
Obrigado !...
