Amar é: frases que revelam o verdadeiro sentido do amor

Amar faz tão bem ao coração da gente. Uma ótica perfeita de amor,na minha vida um sonho lindo se realizou,um presente enviado pelo Senhor!

⁠Não tenho medo de envelhecer, aprendi a me olhar no espelho e amar cada pedaço de mim, pois perante Deus sou único.

Gostar, se apaixonar, e amar é foda,
Não desperte o sentimento de ninguém se não tem a intenção de realmente amar,
Se não tem a intenção de se dedicar a essa pessoa,
Não desperte o sentimento se suas noites e seus esquemas já viraram seu modo de vida,
Se não tem a intenção de deixar o passado de lado e tornar esse alguém seu futuro.

Amar é se recostar.
Se recontar em inúmeras equações matemáticas e entender que o destino nos quer ali. Juntos. Amar é essa força que aproxima a gente. Que enche nosso coração de paz ao estar perto um do outro. E ainda que a conta seja de subtrair, a gente subtrai. A tristeza. O tédio. O sossego. E bagunça de novo pra arrumar a conta. Ao se dar conta, inclusive, que no jogo do desapego, a gente perde. Porque o que a gente quer mesmo é se pegar.
Na sala, no quarto. Na cozinha, enquanto eu tento me concentrar na tua imagem ao mastigar qualquer alimento. Percebendo que até ali a tua boca me chama.
Amar é essa vida louca feliz que encontramos pra viver. Fazendo malabarismo pra matar nossa vontade de estar juntos. De perder horas ao telefone. Esticando a noite até o dia seguinte. Enquanto você estica as tuas pernas por cima das minhas. E eu coloco a minha cabeça no teu peito sem a interferência de nenhuma roupa.
As batidas do teu coração dizem “eu amo você”.
É, eu escuto.
Amar é isso.
É saber, ter certeza.
Sem que o outro diga nada.
A gente sente.

Eu já cometi o maior pecado de todos: quebrar a confiança de alguém que disse me amar. Por isso que aqui digo, se algum dia eu repetir o mesmo erro, por favor, me matem da maneira mais dolorosa possível

A verdade é que você deve amar a si mesmo com a mesma intensidade que usaria para se reerguer se estivesse pendurado em um penhasco.

Não se iluda com crianças, elas não mudam e vão fingir amar você, tem atitudes que consequentemente vão te iludir e te fazer sofrer. Rosto bonito não prova caráter, gostar não é amar. Desapegue de tudo que lhe faz mal.

Amar não é só dizer EU TE AMO, é sonhar junto, viver junto, e estar junto! É ver na felicidade do outro, a sua felicidade. É querer estar junto mesmo quando não pode. É querer segurar a "barra" junto, é querer ajudar no que puder. É querer ouvir a voz, sentir o cheiro, ver o rosto! É sentir que tudo está completo! É chorar sim, mas de felicidade! É avistar o horizonte chuvoso e ver o sol, É um querer que não se pode substituir. É o sentimento mais puro que existe! É o que torna um ser humano, essencial, especial e necessário na sua vida!

Um dia você aprende a amar as cicatrizes, amar essa dor ainda fresca da lâmina rubra e ardente das palavras que vai ouvir.

Dizem que amar faz bem, eu discordo, estou amando e não estou nada bem.

Eu não consigo deixar... de amar o Ryuuji.

Diz amar a vida, mas por vezes sente vontade de morrer.

Deus me deu você para eu te amar; Deus me deu você para eu cuidar.
Deus me deu você pra te fazer sorrir.
Deus me deu você para juntos sermos felizes.

O amor é traíra, rude, doido, triste, mais em compensação amar faz bem. Quem ama, tem uma grande autoestima, quem ama, é feliz de verdade.

Se puder escolher um sentimento...escolha amar pois através do amor podemos tudo, até o impossível.

Amar não é apenas sentir atração pelas as características físicas e psicológicas de uma pessoa, é ter a consciência de que ela esquadra-se perfeitamente com as suas ideologias e que ela irá lhe ajudar a constituir a sua vida, tanto no presente como no futuro.

O pior sacrifício da vida é deixar quem você mais amar ir embora,ser feliz SEM VOCÊ!

Ninguém é trouxa por amar alguém.
Você é trouxa quando conta pra pessoa e ela ignora!

Se não for pra amar, eu nem gosto. Se não for pra conseguir, eu nem tento. Se não for inesquecível, eu nem quero!

Que magia a linguagem do amor toma à poesia e às belas artes!
Como é belo amar pelo coração e pelo pensamento!
Deixar-te penetrar pelas obras-primas
da imaginação, que dependem, todas, do amor;
encontrar nas maravilhas da natureza e do gênio algumas
expressões a mais para revelar nosso próprio coração.