Amar alguém

Cerca de 4382 frases e pensamentos: Amar alguém

Antes de amar alguém. Se ame primeiro.Confie em si e não permita, jamais, que te magoem por isso.

⁠"Talvez não haja exagero em dizer que amar alguém para modificá-lo significa querer assassiná-lo."

⁠Nem todas as viagens no tempo, pode fazer alguém te amar.

E quem disse que precisa de coerência pra amar alguém, assim, desse jeito? Quem foi que inventou que pra ser amor, tem que ser de forma tradicional, que pra ser verdadeiro tem que ter presença, que isso que nós temos é besteira, ou pior, algum tipo de doença? Ah, quem é que anda falando pelos cotovelos que nosso amor é bobagem e que isso não vai levar a lugar nenhum? Falaram até que você não precisa de mim, que eu sou só mais uma "boba" e que se eu fosse embora, não faria diferença pra você. O que é que ganham com isso? Eu não sei, mas de uma coisa eu sei e tenho certeza: ninguém sabe o que se passa no coração de ninguém. Muito menos em um cheio de amor. Quais motivos, o porquê, a razão e o sentido. Ninguém sabe. E nem precisa saber. Ainda mais do nosso. "Nosso", sim, dessa forma proprietária, mas de um jeito carinhoso. Carinhoso porque se trata de nós, de dois seres humanos com vidas diferentes, mas que se acham nessas diferenças. De duas pessoas que se cruzaram e desde então tem caminhado, você dai e eu daqui, juntinhas. De dois corações, um que transborda amor e outro que doa. De duas almas feitas da mesma matéria. Então, meu bem, quem liga pro que os outros falam? O que nós temos, é nosso. O que a gente sente, cabe a nós. E, cabe muito...

⁠Amar alguém não é ficar 24 horas juntos...
É fazer valer apena cada segundo como se fossem 24 horas...

⁠O amor mais puro e verdadeiro que existe, é amar alguém que não da a mínima pra você.
Amar quem nos ama é fácil...

Amar alguém que não te ama
Seguir lutando
Mesmo já tendo esgotado
A fonte de esperança
Mas desistir do amor
Eu não desisto
Ele é o sentimento
Mais puro e bonito
E só for para desistir de você
So por uma copia sua
Enquanto essa copia não chega
Eu continuarei insistindo
Por que sei que um dia
De tanto dar amor
Serei retribuído.

Às vezes ficar vazio não é ruim. Não amar alguém, não ter ambições, não faz mal. Se preencher do oco dá mais espaço pra algo maior ser preenchido.

Você vai amar sem ser amado
Vai ser amado e não valorizar
Fará amizades e esquecer alguém
E as vezes se importar com quem nem pensa em você

⁠Sabe que eu valorizo muito a felicidade
Acho que ser feliz
é mais importante que amar alguém!!
Amar dói,
a felicidade por outro lado não machuca
Você pode ser feliz amando ou não alguém.

Se amar alguém diga, se não amar, o conselho é o mesmo.

Fiquei sabendo que no mundo todos tem a oportunidade de ter alguém para amar, antes que isso aconteça comigo advirto que lhe mostrarei meus piores defeitos e se mesmo assim ainda sim quiser me abraçar! Te abraçarei até o final com todas as minhas qualidades.

A gente tenta, tenta amar se apaixonar e se entregar a alguém, alguém com quem queremos dividir nossos dias, semana, meses e anos, ter uma família ou só alguém pra envelhecer junto com você, e no final da vida olhar o mar pela janela e saber que tudo aquilo valeu a pena.

A DOR POR AMAR

Se nunca percebeu que amar dói...
Então nunca amou alguém de verdade;
Se a ausência do amado não te traz
uma certa inquietação, uma eterna espera,
não é relevante o teu sentimento.
Se saudades não sente...
Um vazio no teu peito não arde?
então não digas juras de amor.

Se não amas com medo da dor,
se arrasta-te nas margens vida,
vegetas e já não vives...
E jura que os teus dias não tem cores,
e sua vida é vazia por amar:
Pois, ainda que sinta dores por amar:
Amar vale a pena.

Se fugires da dor, se foges de amar...
É desistir de viver;
Pois no fim se descobre que
amar é indispensável à vida;
Pode-se fugir, esconder-se...
Inventar-se mil desculpas,
mas sem sofrer a dor por amar a vida não tem graça.

Quando você decidir amar alguém, ame intensamente, mas primeiro analise se você já viveu o suficiente para aprender a se amar, pois somente assim saberá a medida do amor.

Amar alguém é dizer-lhe:
Tu não morrerás jamais!

e não há nada mais triste
do que se sentir
absolutamente ridículo
por amar alguém.

Amar é entender,
é perdoar,
beijar,
ajudar,
incentivar,
brigar!
Amar é ter alguém para abraçar, para conversar, para se chatear, para planejar.
Amar é sonhar em ter alguém para ultrapassar; sim ultrapassar os limites! Os limites do desejo, do beijo, do "vejo". Vejo que você é mais importante do que todas as brigas que tivemos. E tão bom quanto os olhares que cruzamos.
Te perdoar? Sim! Sempre! Até que a morte nos separe.
O amor é isso tudo e muito mais. É um sorriso, um choro, um grito! Seja de raiva ou de prazer.
Para amar nós não precisamos sofrer.
Mas se não sofrermos, jamais amaremos.

amar alguém e algo tão grande, tao forte, parece que o nosso coração não vai suportar, o ar fica pesado, o dia fica mais longo , e não vemos a hora de ter quem amamos em nossos braços, sentimos que uma vida inteira não seria o suficiente para cultivar todo esse amor latente que transborda, é como se não houvesse fim, nem mesmo o infinito parece ocupar todo esse amor, acho que isso é algo que jamais esqueceremos, que ficara gravado na alma, seja onde estivermos, não importa a distância, ou constelação, estaremos ligados por algo ainda mais forte, algo ainda mais extremo, somos como o sol e a lua, somos como o mar e a terra, e agora um sem o outro não sobreviveria, e mesmo que fique aqui escrevendo sobre o que é esse amor, eu acabarei por não ter tempo suficiente para descrever tudo, pois sou um mero mortal, mas se houvesse alguma forma imortal, falaria desse amor pela eternidade, e se houvesse outras vidas , adoraria te encontrar em todas, no fim eu sempre a encontraria, pois o meu coração só quer encontrar o seu.


Rabisco num dia que a chuva não cessava.

Não é sobre querer amar alguém. É sobre amar, sem entender os motivos.