Amanha Sera um Lindo dia

Cerca de 413793 frases e pensamentos: Amanha Sera um Lindo dia

Foi Charles G. Finney que contou esta história. Ele estava realizando um avivamento em Detroit. Uma noite quando ele ia a entrar na igreja, um homem veio ter com ele e lhe perguntou: ‘É o Doutor Finney?’
‘Sim’
‘Não sei se me poderá fazer um favor. Esta noite quando terminar, quer vir comigo a minha casa e falar-me da minha alma?’
‘Com todo o gosto. Aguarde-me’.
Finney foi para dentro, e alguns dos homens o detiveram: ‘Irmão Finney, o que queria aquele homem?’
‘Ele queria que eu fosse a casa com ele’
‘Não vá’
‘Tenho muita pena, mas eu lho prometi, e tenho de ir com ele’.
Quando a reunião acabou, Finney saiu pela porta. O homem estava aguardando, pegou no seu braço e disse: ‘Venha comigo’. Andaram três ou quatro quarteirões, viraram numa rua lateral, desceram uma viela, e na segunda casa o homem se deteve: ‘Fique aqui um minuto, Irmão Finney’. Ele pôs a mão no seu bolso, tirou uma chave, e abriu a porta, virou-se para o pregador e disse: ‘Entre’.
Finney entrou no aposento. Havia um tapete no chão, uma lareira, uma escrevaninha, uma cadeira giratória, dois sofás e nada mais.
Havia uma espécie de subtil parede divisória ao redor de todo o aposento excepto onde havia a lareira.
Finney voltou-se para trás. O homem estava fechando a porta, tinha posto a mão no seu bolso posterior e tinha tirado um revólver que segurava na sua mão. ‘Eu não pretendo fazer-lhe algum mal’, ele disse: ‘Eu só quero fazer-lhe algumas perguntas. Quis realmente dizer o que disse no seu sermão ontem à noite, isto é, que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado?’
‘Sim, Deus diz isso’.
‘Irmão Finney, vê este revólver? Matou quatro pessoas. É meu. Duas delas foram mortas por mim, duas pelo barman numa rixa no meu saloon. Há esperança para um homem como eu?’
Finney respondeu: ‘O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado’.
‘Irmão Finney, uma outra pergunta. Por detrás desta parede há um saloon. É de minha propriedade tanto o saloon como tudo o que está lá dentro. Nós vendemos todo o tipo de licor a quem quer que entre. Muitas vezes tirei o último centavo do bolso de um homem, fazendo padecer de fome a sua mulher e os seus filhos. Muitas vezes mulheres trouxeram aqui os seus bebés e suplicaram que não vendesse mais nenhuma bebida alcoólica aos seus maridos, mas eu as expulsei e continuei com a venda do Whisky. Há esperança para um homem como eu?’
Finney disse: ‘Deus diz: ‘O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado’.
‘Uma outra pergunta, Irmão Finney. Por detrás desta outra parede há uma casa de jogo de azar, e é desonesta como Satanás. Não há uma roda decente em todo o estabelecimento. É tudo viciado e desonesto. Um homem deixa o saloon com um resto de dinheiro no bolso, e nós aí lho tiramos. Houve homens que saíram desse lugar de jogo de azar para cometer suicídio quando o seu dinheiro, e talvez dinheiro lhes dado por empréstimo, tinha acabado todo. Há alguma esperança para um homem como eu?’
‘Deus diz : ‘O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado’.
‘Mais uma outra pergunta e depois o deixarei ir. Quando sair desta viela, vire à direita na direção da rua, olhe para o outro lado da rua, e ali verá uma casa de pedras castanhas de dois andares – é a minha casa. É de minha propriedade. Lá estão a minha mulher e a minha filha de onze anos de nome Margaret. Há treze anos fui a New York para tratar de negócios. Encontrei uma bela rapariga. Menti-lhe. Disse-lhe que era um agente de bolsa, e ela casou comigo. A trouxe para aqui, e quando ela descobriu os meus negócios isto lhe partiu o coração. Eu tornei a sua vida um inferno sobre a terra. Eu voltei para casa bêbedo, bati-lhe, abusei dela, fechei-a fora de casa, tornei a sua vida mais miserável do que a de qualquer animal selvagem. Há cerca de um mês, eu fui numa noite para casa bêbedo. Minha mulher de alguma maneira me estorvou e eu comecei a bater-lhe. Minha filha se lançou entre nós. Esbofeteei aquela rapariga, a empurrei contra um aquecedor em brasa. O seu braço ficou queimado desde o ombro até ao pulso. Irmão Finney, há esperança para um homem como eu?’
Finney segurou os ombros daquele homem, o abanou e disse: ‘Ó filho, que triste história que tens para contar! Mas Deus diz : ‘O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado’.
O homem disse: ‘Obrigado. Muito obrigado. Ore por mim. Eu amanhã à noite irei à igreja’.
Finney foi para casa e tratar dos seus assuntos. Na manhã seguinte, cerca das sete, o homem do saloon saiu do seu escritório e começou a atravessar a rua. A sua gravata estava torta, a sua face estava coberta de pó, coberta de suor e manchada pelas lágrimas. Ele estava cambaleando como se estivesse bêbedo.
Mas voltemos àquele aposento. Ele tinha pegado na cadeira giratória e tinha partido o espelho, a lareira, a escrivaninha e as outras cadeiras. Ele tinha desfeito a parede divisória por todo o lado. Cada garrafa, cada barril, cada banco e cada espelho naquele saloon foi despedaçado e quebrado. No chão o serrim boiava até ao tornozelo numa terrível mistura de cerveja, gim, whisky e vinho. No estabelecimento de jogo de azar as mesas foram despedaçadas, os dados e as cartas de jogo estavam na lareira a arder.
Ele foi até ao outro lado da rua titubeando, subiu as escadas de sua casa, e sentou-se pesadamente na cadeira do seu quarto. Sua mulher chamou a pequena rapariga: ‘Maggie, corre ao andar de cima para dizer ao papá que o pequeno-almoço está pronto’. A rapariga subiu lentamente as escadas. Meia atemorizada, ela ficou em pé à porta e disse: ‘Papá, a mamã disse que o pequeno-almoço está pronto; disse para desceres’.
‘Maggie, tesouro, papá não quer nenhum pequeno-almoço’.
Aquela pequena rapariga não andou, ela voou pelas escadas abaixo: ‘Mamã, papá disse: ‘Maggie, tesouro’ e ele não …’
‘Maggie, tu não percebeste. Vai sobe de novo para dizer ao papá para vir para baixo’. Maggie subiu de novo ao andar de cima seguida por sua mãe. O homem levantou os olhos mal ouviu os passos da menina, abriu os seus joelhos e disse: ‘Maggie, vem cá’.
Timidamente aterrorizada, e tremendo, ela foi a ele. Ele a levantou, a pôs sobre os seus joelhos, encostou o seu rosto ao peito da pequena e chorou.
A mulher que estava em pé à porta, não sabia o que tinha sucedido. Após um pouco de tempo, ele a notou e disse: ‘Mulher, vem cá’. Ele a fez sentar sobre o outro seu joelho, lançou os seus grossos braços em torno daquelas duas almas que ele amava mas de quem tinha tão horrivelmente abusado, abaixou a sua cabeça entre elas e chorou soluçando até que o quarto quase tremeu pelo impacto da sua emoção.
Após alguns minutos, ele se controlou a si mesmo, olhou para a face da sua mulher e para a sua menina e disse: ‘Mulher, filha, vós não precisais mais ter medo de mim. Deus, hoje, vos trouxe para casa um homem novo, um novo papá’.
Na mesma noite aquele homem, sua mulher e a menina caminharam ao longo do corredor da igreja, deram o seu coração a Cristo e se uniram à igreja.

A paixão é um cavalo de tróia. É atraente e cativante
e quando voCê baixa a guarda, entra e assume seu controle.

Não somos um casal perfeito, mas somos muito felizes!

A despedida de um amigo é a dor que médico nenhum pode curar.

Um chefe deve ter um espírito que mesmo no meio da maior escuridão não perca todo o traço da clareza interna necessária para conduzí-lo até a verdade; e, além disso, a coragem de se guiar por essa luzinha fraca" (Clausewitz). Essa coragem diante das responsabilidades, diante do perigo moral, é a coragem de espírito [Courage de L'Esprit].

Eu tenho um fraco no meu coração por aleijados, bastardos e coisas quebradas.

⁠Cada fase da vida é uma nova oportunidade para brilhar. Não deixe que a idade seja um obstáculo, deixe ser a inspiração para seguir em frente.

Quando insistimos em um relacionamento complicado, não significa que nos faltam forças para sair, mas sim que nos restam forças para ficar.

Definição de amizade verdade
É você ter um irmão que você escolheu, pra cuidar, ficar preocupado, dar ombro amigo quando necessário, dar risada, amar, zoar, brigar e logo depois se desculpar. Dar conselhos e ouvir conselhos também. É a pessoa que você poderá sempre contar nos bons momentos e nos maus bocados também.

"Eu queria saber amar assim como a palavra amor merecia ser usada, porque um verdadeiro amor não deveria nos tornar possessivo, gostaria de ser menos desconfiado e não morrer de ciúmes, eu gostaria de não sentir raiva nenhuma dentro de mim, nem por um segundo sentir raiva. Então eu estaria amando, um amor deveria existir para duas pessoas se tornaram melhores juntas, amor deveria se resumir em uma grande admiração, gostaria que o sorriso dela fosse capaz de me fazer completamente feliz mesmo que esse sorriso todos os dias fosse para outro homem, gostaria de aprender a ser feliz somente por valorizar o que aconteceu, sem ficar triste pelo o que acabou."

Às vezes
não é paixão,
é só um reencontro
com alguém com quem você
já teve uma forte conexão.

Somos um sistema operacional onde cada programa se encaixa com perfeição. Aplicativos para controle da mente, das emoções, anti vírus e lixeira. Não permita que um hacker invada essas fronteiras e dominem sua vida por achar que não há mais atualizações devido ao seu desânimo

Análise de um Relacionamento Abusivo

Começou com a cor do cabelo durante uma conversa trivial. Lembro que ainda era a primeira semana que tínhamos nos encontrado. Falando sobre gostos, comentei que um dia pintaria os cabelos de vermelho, pois sou bem despojada quanto a aparência. Era uma sexta-feira e estávamos no celular. Ele logo falou num tom bem firme:
“Não gosto de mulheres que chamam a atenção. Cabelo vermelho é para mulheres que se expõem, me lembra mulheres sem vergonha, coisa ruim. Não vamos dar certo, não quero isso para mim, é meu direito. ”
Assim, desligou o telefone e foi a primeira vez que meu coração acelerou por medo de ficar sem contato com aquele que na minha imaginação era um príncipe encantado.
Em qualquer outra ocasião, diria que realmente é direito dele mandar na cor e corte de cabelo de uma mulher, assim como também é direito dela aceitar ou não a imposição.
Mas, num ímpeto de carência, constatando o quanto eu precisava trabalhar minha autoestima, acabei por ir atrás e desfazer o mal-entendido. Retornei a ligação e disse: “Olha, eu não pintarei meu cabelo de vermelho. Acho legal, mas se isso te incomoda, jamais farei. Quero me arrumar para ti, logo, pintarei conforme o TEU gosto.”
Não consigo entender como uma mulher bem resolvida consegue ter esse posicionamento. E o pior: não via nada de errado em me doar assim. Para mim, era um gesto de amor.
Nas semanas seguintes, outros exemplos parecidos foram surgindo. Até ouvir: “mulher direita não anda na rua de noite.”
Cara, sou uma profissional, participo de eventos, jantares, reuniões à noite. O que fazer? Então, me vi dividida. Não queria perdê-lo, minha meta era sempre “acertar” com ele, mas a minha vida não era construída em cima de ideias machistas, portanto eu teria de escolher.
Para que as coisas não ficassem ruins entre nós, eu pedia permissão para tudo: “Tenho reunião no trabalho, é à noite, posso ir? Receberei uma homenagem, é a noite, posso ir?”
Ficava de dedos cruzados pedindo a Deus que ele dissesse: sim!
Onde estava meu cérebro naqueles momentos? Só pensava em não contrariar, mas se contrariasse o que aconteceria? Absolutamente nada! Entretanto, a possibilidade de deixá-lo decepcionado me corroía. Ele jamais me agrediria, não aconteceria nada além de ameaças de me deixar, o suficiente para me deixar mal. Precisava ser perfeita e jamais cobrei dele perfeição. Ele poderia errar e não ser questionado, isso só não valia para mim.
Quando fazia algo “errado”, sem querer, ouvia palavras que me desconcertavam mais que um tapa, talvez.
“Você não é mulher para mim. Vamos terminar porque você é muito diferente do que quero. A fulana jamais sairia sozinha. A beltrana só faz o que gosto, nunca iria em algum lugar sem mim. Você é malandra.”
Se pudesse voltar no tempo, com a cabeça que tenho hoje, conhecendo o que sei dele atualmente, concordaria que não sou e jamais serei mulher para ele. Mas, na época, chorava e igual um bichinho me rastejava. Mudava meus gostos, pensamentos e atitudes para poder ouvir um elogio. Esperava migalhas enquanto me descontruía negativamente. Matava a mim para dar vida a um amor imaginário.
Quando ele dizia que eu era algo bom, valia mais que uma declaração de amor.
Quando me criticava, eu sofria desesperadamente.
Me inventei, reinventei, mudei, desconstruí, fiz tudo para que ele visse que no fundo eu sou uma mulher simples, carregada de amor e disposta a viver bem com alguém.
Defeitos que eu tinha ele aumentava significativamente. Os que eu não tinha, ele inventava. E eu? Acreditava!
Um relacionamento abusivo não precisa de atitudes físicas. As palavras são a arma letal.
Quando me deparei sem sair de casa, pedindo consentimento para me vestir, o que postar em rede social, como arrumar o cabelo, percebi que a mulher aparentemente forte e independente era uma marionete nas mãos de quem queria uma desculpa para não assumir um relacionamento verdadeiramente.
Na nossa última conversa ele disse que não daríamos certo, pois ele estava acostumado com mulheres que ficavam quietas para ele. Já eu ficava argumentando e a última palavra era a minha. Também me acusou de ser manipuladora. Eu chorava e dizia: “não vá embora, eu posso ser como você quiser, posso ser igual a elas.”
Hoje, lembro disso e tantas outras situações vividas e não mencionadas e penso: Oi? Onde tu estavas, guria? Quem era aquela fraca que assumiu a minha vida naquele tempo todo?
Com as feridas fechando, a alma sendo curada, reflito no poder de um relacionamento abusivo. Com toda certeza sou uma pessoa muito melhor que ele, jamais daríamos certo mesmo, afinal eu sou aquela Mulher que não combina com essa vida medíocre que ele estava me oferecendo.
Sempre que lembro daquelas palavras: “Você não é mulher para mim”. Penso: “Graças a Deus.” Não sou mulher para viver feliz num relacionamento abusivo, carregado de manipulação. Sou bem mais que isso e quem me amar, irá amar quem eu sou, irá admirar a mulher formada que há em mim. Ele estava certo, minha cultura, índole, meu coração, estilo de vida ativo, conhecimento e experiências, são bem contrário à mesmice que ele vive e quer. Tenho certeza que o assustei e a forma dele se encarar foi agindo assim. Acredito que na visão machista, é difícil quando a mulher está bem à frente do homem. Talvez a forma de não se sentirem inferiores, seja manipulando.
Nunca se atrelem a um relacionamento onde tenham que se anular. No final eles vão embora de qualquer jeito e você será a culpada independente de qualquer coisa. Aí terá de lidar com os traumas, um coração doente e uma luta árdua para resgatar quem você é.
Sei que enquanto estamos inseridos na situação não percebemos o que estamos fazendo. Afinal, só vimos a parte boa que existe...sim, ela existe também! Eles nos levam em lugares legais, são carinhosos, argumentam bem sobre qualquer assunto e acreditamos que toda vez que ele é abusivo conosco, é só uma fase que vamos superar. É uma briguinha de casal e que com o tempo vamos convencê-los de que está errado. Ledo engano!
Relacionamento abusivo é um jogo de poder, é alguém precisando se auto afirmar; isso passa longe do que é o amor e tende sempre a piorar.

“O perdão é a resposta positiva de algo ruim que fizemos, embora ele seja um instrumento para a convivência, sempre deixará sua cicatriz incurável, seja na lembrança, no sentimento ou na alma”. Latumia (W.J.F)

Se marido e mulher procurarem, um no outro, virtudes e qualidades para elogiar, a vida do casal se tornará mais harmoniosa. Cada um deve começar a procurar no outro virtudes e qualidades. Daí em diante haverá muitas descobertas e revelações, enriquecendo a vida do casal.

Para um coração arrependido, nunca é tarde querer de volta o amor de alguém.

⁠Todo lugar é um bom lugar, só o tempo pode ser errado.

"Somos feitos de sonhos, a realidade é só um susto."

O desejo e a vontade fazem um casal perfeito ou imperfeito... Depende do querer.

Só tem um jeito de sobreviver bem às perseguições: nunca aja igual aos perseguidores, nem como eles gostariam que você agisse.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp