Amanha Sera um Lindo dia
Em seus braços eu encontro minha calma... Basta um simples
sorriso seu para transformar o meu dia em pura felicidade... Seu amor não tem
limites para mim, enquanto eu puder te amar te amarei, e mesmo quando tudo
impedir que isso aconteça, meu amor estará aqui lutando para te ter sempre em
meus braços e que o amor de ambos coexista em nossos corações...
Não importa a distância, o tempo, eu te sinto aqui comigo e
estarei torcendo por ti sempre... É algo tão real, tão bom, tão sincero... Essa
é a palavra certa: sincero... São risos bobos e olhares que penetram
intensamente sem medo de nunca mais voltar a realidade, são toques que sinto na
alma e toques que me fazem arrepiar e sentir algo tão bom, são brincadeiras
incansáveis e responsabilidade na certa...
Eu preciso de você agora e sempre! Não consigo mais me
imaginar sem suas brincadeiras, sem suas loucuras, sem seus risos, sem suas
crises, sem sua presença, literalmente sem você...
Você está em tudo que sinto, vejo e ouço... No vento que
bate em meu rosto ao sair cedo, na lua que ilumina aquele imenso céu, na música
lenta que toca em meu quarto, no sol que aquece minha pele, na rosa que da vida
ao meu jardim, no barulho das gotas de chuva que batem ao chão durante a
madrugada, no arrepio que corre meu corpo de repente, nas crianças que correm
na rua, no “barulho do silêncio”...
Eu poderia escrever o que sinto milhares e milhares de
vezes, mas, nunca estaria satisfeita, pois sentimentos são expressos melhores
em atos do que em palavras...
Falar nem é tudo, quero mesmo é poder olhar em seus olhos,
tocar seu lindo rosto e dizer que você é o amor da minha vida e assim me
entrego a você de corpo, alma e coração...
Eu te amo minha vida !
Você é tudo pra mim...
*ORAÇÃO DE UM ARREPENDIDO*
Perdoe-me porque, um dia, não toquei
Em seus loiros cabelos cheios de maciez.
Perdoe-me pelos versos que não lhe dei
Por falta de coragem, excesso de timidez.
Perdoe-me pelas horas que eu não vivi
Estendido, como raios-de-sol, em seu colo.
Perdoe-me pelas veredas que eu segui,
Chutando a paz, como pedras no solo.
Perdoe-me, se soou minha voz pra outro canto,
Não levando a você as minhas frases.
Perdoe-me, se eu fiz da dor seu manto
E não olhei suas lágrimas nessa fase.
Perdoe-me , amor, pelas ausências bruscas,
Quando você estava sozinha a me esperar.
Perdoe-me pelas minhas inveteradas buscas
Que eu dei por mim, sem nunca me encontrar.
Perdoe-me, estou sonolento, estou confuso
E tento desvendar meu real sentido.
Perdoe-me minhas retrações, meus abusos.
Em troca, receba a oração de um arrependido.
SE UM DIA EU PUDESSE VOAR VOARIA AO LUGAR MAIS ALTO E ME JOGARIA EM TEUS BRAÇOS E TE DARIA UM ABRAÇO QUE EU SEMPRE SONHEI TE DAR.
Quem planta flores não colhe espinhos
Um dia acordei e vi o quanto eu estava errado, sendo quem eu sou fazendo o que eu fazia Coisa minha. Pior é o pessimista que sonha alto mas não corre atrás dos seus sonhos. O preguiçoso que passa o dia inteiro parado pensando no que gostaria de ter, enquanto muitas outras pessoas passam o dia inteiro trabalhando para ganhar o pão de cada dia, outras ficam somente na expectativa de uma vida melhor.
Faltam palavras para falar daquelas pessoas que se acham o ‘’ último biscoito do pacote ‘’ é por isso que eu sou quem sou não posso ser ninguém além de mim mesmo. Como podemos ver no mundo de hoje só é bom aquela pessoa que tem o carro importado, o apartamento, roupas caras tudo isso é característica dos chamados “patrões aquele que da ordem ao empregado.
Também tem aquelas pessoas que querem voar sem terem asas, às vezes sobem bem alto mas quando cai não se levanta mais nunca. A sociedade de hoje esta aos poucos excluindo, os negros, pobres, aleijados e os analfabetos. Tamanho preconceito vai nos levar aonde? Se o patrão depende do empregado para fazer suas tarefas?
No mundo de hoje o homem só olha para frente, que nem um burro, quem nos dera o homem tivesse 10% da capacidade de um burro. Os animais agem por extinto por necessidade, mas o bicho homem age por interesse ao próximo, por poder, riqueza e luxo. Diferente dos animais, insetos, e outros bichos que matam para sobreviver, não para se divertir ou por inveja. Mas o homem só porque tem o benefício de pensar, acha que pode tudo, que pode pisar no próximo, mas como é lei da natureza os mais fortes ganham dos mais fracos, hoje o homem age que nem animal se acha o leão da floresta, mas ele na verdade ele é uma anta, nos dois sentidos.
Um dia, sentei vendo todos os meus netos brincando num parque... E meu neto chega em mim e diz: vô! Por que não conseguimos seguir algumas coisas que tanto queremos? Na vida, tudo é tão difícil assim?
Nesse momento, peguei uma rosa branca, e comecei a contar uma historia sobre a minha vida...
Depende do que queremos ser, onde queremos ir. Mais não busque explicações em outros rostos, outras frases e palavras, está tudo dentro de você. E ninguém nem nada pode mudar isso.
Percebi que naquele momento, todos meus netos se reuniram em volta de mim. E continuei a me expressar de uma forma, que eles me entendessem.
Eu nasci pobre meus netos, eu não tinha nada de onde vim, vim de baixo sim! Mas a vida me ensinou a jamais desistir. Tive motivos sim, mas não atendi.
Comecei a perceber, que existiam pessoas que pela frente nos beijavam e diziam palavras lindas, e por trás no abaixavam, e diziam mentiras sobre nossa pessoa, mais dessas pessoas a inveja minha, jamais existiu.
Pois quem fala mal de mim por nada ter feito, apenas se reflete em um próprio espelho.
Superei as maldades do ser humano, e entendi uma coisa, vamos ter surpresas na vida, vai cair uma tempestade em uma linda tarde de sol forte.
Mais precisamos ter o nosso quadra-chuva para não nos molhar, mais se estamos nela, não tem problema. Pois vai secar.
E fui lutando, por tudo o que tanto almejei, se Deus assim quiser, assim vai ser.
Fui em frente, estudei e tive meu primeiro trabalho, foi difícil, pois não era do “nível” dos outros alunos. Era sim descriminado, mais isso me abalava. Por cinco anos fui e aprendi a não ligar, a palavra dita é o bumerangue que sempre volta. E não vai acertar a mim, e a sim os olhos de quem disse.
Então, eu guardei todo meu dinheiro do trabalho, e comprei as melhores roupas, fui guardando e pagando um curso, eu juro por tudo que nunca me esforcei tanto!
Deu vontade, de viver mais. Pra um dia poder contar para vocês meus netos, o que aconteceu.
Sabe, eu um garoto de 17 anos do interior, não era bem visto por algumas pessoas, e pessoas que não sabem de suas origens. Diziam que iriam ter 5 filhos e ter tudo o que queriam, me deixavam mal com coisas que eu realmente acreditava. Mais conquistei o que lutei para ter, mas tinha medo, medo de acontecer novamente tudo, eu tinha medo de falar o que pensava, eu tinha medo de me olharem torto, tive frente a frente com a morte o dia, que um ônibus me atropelou na volta do curso. Foi estranho, senti que minha vida teria acabado.
Mais não, eu refleti todos os 40 dias que fiquei lá, me recuperando.
Talvez quem sabe, foi lá que encontrei o meu pior inimigo. Aquele que me barrava muitas vezes. Saindo de lá, fui em busca de respostas, e entendi que as respostas somos nós. Não tinha mais medo de quem me falava mal, fui tentando conquistar.
Aprendi a dar valor pra mim, conheci uma garota, que me fez entender muitas coisas que não entendia, me deu um sentido a vida. E com ela fiquei 3 anos de minha vida. Acabamos, por traição. Minha vida realmente estava perdida. Eu estudei, fiz curso, e depois de um acidente minha vida muda totalmente. 4 anos depois me vejo novamente, sentado nesse ponto esperando o mesmo ônibus.
E foi nele, que refleti o meu pior inimigo. Sim, eu sou o meu pior inimigo, temos duas escolhas dentro de nós, nos barrar ou prosseguir. Ser um lobo ou uma águia. Ter um coração puro ou mal.
É, talvez entendi, eu precisei voltar ao mesmo ponto que mudou a minha vida, para entender quem estava me atrasando. Não foi quem pensava, não era que me maltratava, e sim meu medo de tentar, de não precisar de promessas.
Muitas vezes, não precisamos de fato voltar fisicamente, mais sim em pensamento. Refletindo um dia, entendendo o brilho do sol apagando para lua brilhar.
Não ter medo, das pessoas. Mais sim o que temos dentro de nós.
Hoje, sou um vencedor por que eu lutei por tudo que almejei. Pelo que quis.
Posso ver todos vocês em volta de mim, não desisti quando minha casa caiu, quando tive forças para lutar contra a morte, sim. Eu a vi, e ela não usa uma capa branca.
Passei na faculdade, e comecei a trabalhar, e ensinar pessoas menos favorecidas a ter o que queriam, ensinar a quem tem tudo uma leve dica de vida. Sobre os ventos e palavras ditas.
Estava em meu carro. Em meus 39 anos já casado e com 2 filhos. E vi ao lado. Um casal com 5 filhos ao lado. Gritando e desesperados, não sabiam como acalmar as crianças, usavam uma roupa velha, e rasgada. Eu parei e fiquei observado. Agora, me diz quem era eles?
Bom, o tempo vai passar, e só vai depender se você vencer o seu maior inimigo se vocês vão ser um vencedor ou um derrotado.
A musica do Charlie Brown Junior diz uma coisa que reflito hoje. “Mudei minha historia e foi melhor pra mim, nem sempre o que a vida me pede é aquilo que a vida me dá”
Mudei a minha historia, e hoje estou aqui. ( aplausos dos netos no fim ) e ele diz: Muito obrigado. E pede um abraço de todos!
Três dias depois, um neto corre e diz - Vô!!! Eu venci meu medo! Eu consegui vô! Eu não tenho mais medo de dizer o que penso, eu aprendi a fazer tantas coisas, vô muito obrigado! Eu te amo! –
Naquele momento, fiquei estático. Paralisado. Imóvel. Sem reação mesmo!
No mesmo dia, de noite dei uma palestra para uma empresa grande, e no fim recebi aplausos. E uma única pessoa me vaiou. E disse em voz firme “Não preciso do seus aplausos, a vida já me deu o maior aplauso de minha vida!”
Não disse no momento, mais foi o meu próprio aplauso. Em cima da casa olhando meus netos brincando, me aplaudi.
Você pode ter vários motivos para desistir, mais manter a cabeça no lugar e sobreviver a tudo o que dizem, é o primeiro passo. O que vem adiante, é encontrar o que tanto te barra, o que tanto não deixa você seguir em frente, e muitas vezes não é ele, ou ela. Mais sim eu mesmo. Você mesmo!
Liberte seus medos, sinta a brisa. Feche sua mão e descarregue em você, não no rosto e ouvido de um inocente.
Só por uma noite eu queria dizer. Eu posso te fazer chorar, mais eu jamais vou abandonar. Lado a lado com quem nos apóia.
Vou subir o mais alto possível, mais não vou esquecer de manter minha base, pois vou saber quando cair, onde me apoiar.
A vida é um mistério, e basta você desvendar o enigma que está em você. Sou um enigma, sou a louca pessoa que faz você pensa. Mais me diz. Quantas vezes eu fiz sorrir, chorar, ensinar a pesca em um rio escuro com apenas suas mãos.
Meus netos. Agradeço a todos.
PS: você pode ler este texto de muitas formas, seja um desafio na escola, uma superação na vida, mais você vai sempre encontrar seu inimigo em você mesmo.
DGR.
Para você " MAISA."
Se volto ao passado seja por um minuto,um dia ,10... 20 ...30... ou...incontáveis anos não importa o tempo, são momentos e lembranças de pura FELICIDADE , pois VOCÊ sempre se fez presente . Mas se avanço no FUTURO um só segundo mergulho num mar de incerteza e tristeza, pois quem me garante que ainda estarás ao meu lado .
Sentimentos do fundo de meu CORAÇÃO
Eu vejo em você todos os meus sonhos que um dia eu pensei em realizar, bem na frente dos meus olhos.
Decepção, quem nunca teve? A decepção faz parte da vida. As pessoas que mais amamos um dia elas vão nos decepcionar. Sejam elas da nossa família, amigo, namorado, da igreja, etc... enfim, não tem como escapar. A decepção é como um tsunami, que vem com muita força e quando retorna deixa o estrago. Por isso lembre-se que, por trás da pessoa que decepcionou, existe alguém com muitas qualidades, pois não somos perfeitos. Então se quisermos ter uma vida tranquila e sossegada é necessário perdoar, pois quando fazemos isso nos tornamos mais belos e sábios. Você nunca vai conseguir se livrar da decepção, mas o perdão é a chave para o sucesso. Se eu te decepcionei, me perdoe, mas se isso não aconteceu, um dia vai, então não se zangue.
KK(Palavras escritas,apenas palavras escritas...)
Nunca pensei que um dia amaria alguém como te amei...
Mas não posso ficar amando para sempre...
Sei que foi bom o que vivemos...
Sei que mesmo depois de tudo que aconteceu ainda te amo...
Apesar das estrelas não brilharem mais para mim...
Ainda te amo...sei que só o tempo me fará te esquecer...
Porque e ele quem ensina a viver...
Mesmo que um dia a gente se encontre...
Saiba que te amei...é inevitável lutar contra meus sentimentos...
Mas não posso fazer nada para contê-lo...
Mas sempre...te amarei...
Quero que saiba o quanto eu te amo...
Mesmo que seja em vão você...me amar...
Ao menos me diga que ainda há uma chance...
Dê uma chance ao meu coração....
Mas não brinque com meus sentimentos...
Eu fecho meus olhos e a única coisa que consigo pensar é em você...
Todas as coisas que faço é para você...
Mesmo que eu diga para mim que não quero mais sofrer...
Meu coração insiste em te querer...
Talvez seja questão de tempo para tirar você do meu coração...
Tento lutar contra esse sentimento mas ele fala mais alto...
Quero que saiba o quanto eu te amo...
Mesmo que seja em vão você...me amar...
Ao menos me diga que ainda há uma chance...
Dê uma chance ao meu coração....
Mas não brinque com meus sentimentos...
Sinto medo do amor
Do amor que é descartável
Daquele que um dia diz que ama
Mas no outro diz que odeia
E, no final, se descarta
"Ama e joga fora
Ama e rapidamente parte pra outra
Ama e esquece
Ama e despreza
Ama e desama
Amanhã nada faz mais sentido e... cadê o amor?
Fugiu, escondeu, evaporou, sublimou
Amor nos anos atuais parece que virou amor descartável: diante de qualquer problema, adeus."
É preciso ter paciência com o amor
Mais ainda com o outro que ainda não se libertou e sente dor
Porque trata-se de um ser humano, uma pessoa com sentimentos fortes
Que não é descartável
E por mais que hoje aborrece, já foi seu AMOR
Foi aquele dia.Aquele dia.Tinha tudo para ser esclarecido, mas foi só mais um dia. Não seria a hora nem o lugar, mas era o momento.Eu haveria de dizer que tudo aquilo, todos aqueles momentos não foram em vão. E se foram. Foram para nunca mais voltar. Demorou tanto. Foi difícil, não digo que foi fácil, pois acabou mais fácil ainda. Não quero mais exigir um sinal de que ainda resta um afeto entre nós. Não quero. Já disse que não.Hoje, se vê que nada era compatível, nada era explícito, nada era amor.Era, ou melhor, foi aquele o dia. O dia em que deixei de acreditar em amor, ou melhor, em você.
Faltam Palavras
De tudo o que hoje sinto
um dia busquei sentir.
De tudo o que hoje canto
um dia busquei ouvir.
De tudo que hoje sei
um dia busquei apreender.
De tudo que hoje sonho
um dia precisei adormeçer.
De tudo o que hoje quis falar
descobrir que sempre faltam palavras para se expressar.
Eu sei que um dia iremos nos encontrar
Não sei quando nem aonde,
O que sei é que não faz sentido
Deus ter nos feito assim, nos aproximado,
Ter surgido essa amizade, ter sentido seu carinho, e depois de tudo...
Mudar nosso rumo, cada um em seu caminho
Cada um em seu mundo
Hoje em meus sonhos sinto sua presença
E independente de crença, eu sei que você vive
Em algum lugar eu hei de te encontrar...
Ainda me Resta a Dor
O sorriso que resta em meu olhar.
Um dia já foi tão forte.
Acontece que um dia você me alertou.
Quando falou que um plebeu não tem o direito a amar.
A tristeza me bateu e chamei pela morte.
O meu mundo desmoronou.
Não sei quem inventou o amor.
Mas talvez tenha se arrependido.
Quando descobriu a ilusão.
Há tanto amor dentro de mim e ao mesmo tempo tanta dor.
Há! Este amor reprimido!.
Eu sonhei muito com você, foi tanta imaginação.
O seu olhar me derrubou.
A sua boca me apaixonou.
Solidão agora é tudo que resta em mim.
Havia tanta beleza neste sonho que findou.
Por que você não me aceita como eu sou?
Não há felicidade sem você é meu fim.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
