Amanha Sera um Lindo dia
*Um sentimento*
Eu sei como é chorar apenas para se aliviar , eu sei como é se cortar apenas para se aliviar.
Aquela marca que vai escorrendo sangue , como forma de pedido para parar com tudo.
Eu sei como é querer se matar, mas não acabar com aqueles que ama, sei como é pensar nisso o tempo todo achando que é o melhor a se fazer.
Eu sei como é , entendo como dói! Tudo vai ficar bem, um dia tudo ficará bem.
PERMITA-SE
Permita-se sorrir.
Comece com um sorriso a cada hora e vá diminuindo o intervalo de tempo, até perceber que sorriu o dia inteiro.
Permita-se sonhar.
Os sonhos são fundamentais para que você viva a realidade. Sem eles, a vida não passa de minutos intermináveis. Com eles, a esperança se renova a cada dia.
Permita-se acreditar.
Acredite na vida, acredite no coração do homem, acredite em Deus. Acreditar é meio caminho para alcançar. Aquele que crê, tem um motivo a mais para viver.
Permita-se contemplar.
Contemple mais vezes o nascer do sol, esse espetáculo maravilhoso que a natureza nos proporciona diariamente. Quem acorda cedo, vive mais.
Permita-se amar a si mesmo.
Ame-se, antes de exigir que alguém o faça. Separe um tempo consigo mesmo e, de vez em quando, presentei-se: uma boa roupa, um perfume, aquela viagem... Valorizar-se é muito importante para a sua auto-estima.
Permita-se pertencer a alguém.
Não o pertencer violento e neurótico dos amores passionais, mas o pertencer de sentir-se parte de outra vida. Entregue-se sem reservas ou receios de se machucar. As pessoas que conseguem viver um grande amor nessa vida, agem sempre com ousadia. Conquiste.
Permita-se ser feliz.
A felicidade se decide nos pequenos detalhes. São eles que irão contar, um dia, se você foi feliz ou não. Valorize cada minuto ao lado da pessoa amada, da família ou dos amigos. E nunca se esqueça de sorrir. O grande segredo de uma vida plena de felicidade reside em sorrir sempre.
Eu precisava de um tempo para mim, tempo esse que eu queria ter vivido ao seu lado
Foi difícil ficar esses meses sem nenhum contato seu, sem aquele “bom dia” pela manhã, sem aquele áudio de você bêbado cantando a nossa música
Me segurei milésimas vezes para não te mandar uma mensagem, para não perguntar o que eu fiz de errado
Me vejo chorando no canto do quarto lembrando da gente e do seu perfume
Fico imaginando o que será que você está fazendo às 21hs de um sábado chuvoso
Vejo que você me esqueceu e isso me mata, por que parece que nada do que eu fiz valeu para você perceber que eu te amava
Eu tento me distrair nos finais de semana com caras errados, para ver se esqueço que você existe, mais é só chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro que você vem átona.
Será que só eu estou sofrendo por isso, será?
Será que eu não sou suficientemente boa para fazer um cara feliz?
Ficaria aqui questionando esse caso por horas, mais vi que já não vale a pena
Você já deve estar refazendo a sua história e eu aqui ainda remoendo os vestígios que você me causou.
Te amo hoje e talvez amanhã
Fica com Deus
Meu quase ex amor ♥
A vida é um constante recomeço, e por mais que a gente não queira quando acharmos que certas coisas não terão jeito tudo vai seguir o seu caminho seja pelo amor ou pela dor e algum dia você entenderá o proposito de tudo de bom e ruim que você passou em sua vida e verá que apesar de não ser tão facil como imaginamos chegaremos lá por isso não se abale diante de problemas porque independete das dificuldades tudo irá se resolver, pense nisso!
Por entre rosas
Por entre rosas, caminho a passos lentos.
Olho bem devagar a beleza que cada uma
tem.
Rosas de todas as cores, pétalas que o
vento de leve beija.
O perfume delas pelo ar se espalham,no céu
pareço estar.
Entre tantas, qual seria a mais bela?
Olhando com todo cuidado, teu rosto em uma
delas vejo.
O mesmo jeito meigo, o olhar doce parado,
leveza na fala, e principalmente a sutileza
dessa delicada pele.
Que rosa linda, mais parece um anjo a voar.
Rosa de encantos tantos , só pode ser a mais
mais perfeita,aquela que só de ver se quer beijar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Ter ciúmes de alguém ou alguma coisa é um estado psicológico no ênfase do emocional psíquico e desequilibrado de quem realmente nada têm.
Já expliquei, aparentemente em vão, que a 'liberdade' não é, logicamente, um princípio universal de aplicação óbvia e improblemática como a igualdade perante a lei ou a proibição do falso testemunho, e sim apenas uma conveniência prática que deve ser administrada com prudência, já que, como toda conveniência prática, inclui em si sua própria limitação e, estendida sem critério, se perverte automaticamente numa rede de limitações chamadas ironicamente de 'liberdade'. Essa advertência torna-se ainda mais importante no caso da 'liberdade religiosa' -- uma bolha de sabão verbal que estoura no ar à primeira tentativa de levá-la à prática. Estudei Hegel o suficiente para entender que ele tem razão ao dizer que todo preceito particular tomado como universal se converte automaticamente no seu oposto tão logo sai do papel para a realidade. Apenas, não vejo como explicar isso a nenhum político, militante ou eleitor apaixonado pelos 'valores ideais' que imagina defender. [...]
O mesmo aplica-se à 'expansão dos direitos democráticos', tão louvada por bocós como Marilena Chauí e até por homens supostamente inteligentes como Norberto Bobbio."
Eu te amo faz parte da peculiaridade na busca do encontrar e possuí um certo repúdio d'entre duas tênues divergentes, quais estão na ternura e na posse.
"A vida é bela
Para mim a vida é bela, é um esplêndido espetáculo em que somos os protagonistas e é um grande milagre divino!!!
Vamos viver intensamente a vida, cada milésimo de segundo, esse grande milagre que é proporcionado por Deus, pois a vida é muito para que não se dê o devido e merecido valor a ela!!!".
SOLTO UM ESPECTRO 🌺
Solto um espectro de falecidas
Sombras noturnas tristes
Uma pausa sem forma tocada
Um espírito que murmura só
Uma dúbia luz no negrume
Uma cruz pesada de mármore
Um ser vivo sem saber
Que mora dentro de mim
Uma alma perdida num nevoeiro mar
Uma ópera cantada em silêncio
De alguém que morreu sem saber
Nos lençois rasgados num olhar
Lirios que voam de cruel temporal
Nos sonhos de ambição morte
Na fugitiva eternidade cega
Sepulcro perdido lá em cima na serra
Reza de joelhos na escura noite
Sombra de si mesmo murmurava
No fim um espectro de falecidos sonhos
Meus, teus, nossos, mas quem sabe
As trevas sabiam das lágrimas choradas
Perdidas de falecidas dores de morte
Dos sacrifícios feitos pelos vivos
Pois dos mortos nada sabem nem querem saber
Somos uma vela:
Tão frágeis que com um inesperado sopro apagamos;
Mas ao abrigo do amor choramos, isso nos faz firmes não permite-nos desequilibrar;
E a cada segundo que queimamos nossa chama aumenta;
E ao final; espalhamos tudo que somos.
Pense bem!
Por Nilson Pastor.
Tenha muito cuidado seu pensamento é a maquete de um plano ou projeto, sua fala é o que lhe dará existência, e o seu agir lhe dará formato a vida/criação, por isso antes de falar medite se vale apena dar ao mundo está sua contribuição passando pelo crivo de que beneficio terá o que você está pensando para melhorar o mundo.
Possuir é um querer doentio que escorrega d'entre as mãos a insanidade e a arrogância do egoísmo em ser tão comum quanto as areias do deserto.
Viver segundo a vontade de Deus não é uma obrigação, é um privilégio.
Todos os dias ao amanhecer, surge no horizonte uma nova oportunidade de demonstrarmos o quão maravilhoso é convidarmos o Senhor à fazer parte de tudo aquilo que fazemos no dia a dia.
Se um raio não cai duas vezes no mesmo lugar como soa o ditado popular eu não sei. Sei que a graça de Deus vem me atingindo todos os dias como raio no mesmo lugar que sou eu. A cada milésimo.
Futuro.
A luta é diariamente
por um destino seguro
é plantando a semente
que o fruto fica maduro
quem cultiva no presente
tem colheita no futuro.
Não haja medo que a sociedade se desmorone sob um excesso de altruísmo. Não há perigo desse excesso.
(...) sinto quando termino um livro: a pobreza da alma, e esgotamento das fontes de energia.
O mundo é um mago que nos traz encantados: o desencanto nos fizera talvez menos felizes ou mais desgraçados.
(extraído do livro em PDF: MÁXIMAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES Marquês de Maricá)
Estrada Virtual...
Caminhei por estrada virtual
Encontrei um amigo na poesia
Meu coração se encantou
Minha alma se desesperou
Me causando tanta dor!
As vezes fico a chorar de saudades
Saudades de nos dois...
Não tenho para onde correr
Fico sem rumo sem direção
Busco teus beijos em teus desejos
Querendo viver esse grande amor
Sem você meu mundo não existe
Sem você vou me enlouquecer
Se não tenho você...
Como vou fazer nossa historia de amor
Sinto tanto tua falta!!!sem você...
Minha vida é triste! então choro!
Sentindo tua falta...
Minha alma gêmea!!!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
