Amanha Sera um Lindo dia
Poetas unidos pela arte do versar
Há quem diga que o poeta
É um sonhador solitário
Que tem em suas mãos
O dom da inspiração
Mas será que o devaneio compartilhado
Roubaria seus sonhos idealizados?
A poesia é pretexto de quem sabe amar
E desse amor
compartilha boas ideias e devaneios mil
pois quanto mais doamos e andamos de mãos dadas
Pelos caminhos da arte
Mais inspirações nos chegam.
No poema cabe tudo
Menos o fio do egoísmo
Que separa
Os amantes das letras
E das palavras.
Círculo Poético
Um café.
Um amigo.
Um diálogo para acalmar.
E a poesia
Para nos inspirar!
Um café.
Um bom livro.
Pensamentos a revolucionar.
E a poesia
Para nos orientar.
Um café.
Um sentimento.
Um conselho a presentear.
E a poesia
Para nos ensinar a amar!
Aprender a descobrir
Depois de um tempo
A gente descobre
Que descobrimos
Muita coisa
Com o tempo!
Aprendemos que não adianta
ter pressa
Aprendemos que somos retribuídos
Pelo que plantamos: as palavras, as conversas, o bem querer, as ações.
Aprendemos que sempre temos
o que aprender
Nada se concluí eternamente.
Aprendemos que mudamos de pensamentos
de opiniões
e que por isso
é importante respeitar as reflexões dos outros
A diversidade alheia.
Com o tempo
vamos ficando mais sábios
e mesmo que pensemos que o tempo acabou
Lá vem a vida
nos ensinando
a recomeçar!
Aprendemos com o tempo
que sempre vale a pena
descobrir algo
daquilo que já descobrimos
Daquilo que já aprendemos.
Um carro com o pneu furado só funciona com ajuda do stepe, quando algo não está certo deve-se parar e avaliar a maneira correta de seguir em frente, quando algum defeito não é corrigido, voce até pode botar o pé na estrada mas em algum momento vai ficar na mão, se teu presentinho de Deus te faz sentir-se com culpa mesmo quando esta errado, e você nao quer ver noites escuras em plena a luz do dia, fuja enquanto a tempo, falta de empatia é o caminho mais perto da autodestruição, nunca romantize o que te fere por medo perder.
Eu acredito em um deus sinfônico; ele apenas solta as notas que o maestro manda; você é o maestro da vida.
Um amor não recíproco não é um amor falho; amor é amor, se tu amas não espere o amor do próximo. Quem ama é feliz, independentemente das circunstâncias do aceitamento, como dizia Platão "Desejar é o agrado da felicidade no amor".
Ainda agora ia conversando com uma figura, um senhor boa praça, um cara incomum, gosto muito de gente incomum, que mexia com manutenção de geladeiras, dono de uma pequena oficina no bairro que conhecia, até então, só de vista, queria ver se ele conseguia um componente desse indispensável eletrodomésticos pra eu fazer uma fazer umas reciclagens em casa. Pois bem, chamou-se a atenção, particularmente, que essa figura ao longo do trajeto, saia cumprimentando e sendo cumprimentado por todo mundo , dando cordiais boa tarde, gentilmente elogiando o filhinho da jovem mãe, alertando as pessoas que descuidadamente caminhavam na via publica, sobre a aproximação de veículos, retirando folhas cheia de espinhos que encontrou, nessa hora até cantarolei trecho de uma conhecida canção do Roberto: "... toda pedra do caminho você deve retirar, numa flor que tem espinhos você pode se arranhar. Se o bem e o mal existem você pode escolher é preciso saber viver". Daqui pouco uma tábua com pregos, de volta sacos de lixo na via publica e tome cumprimentar o povo e ser cumprimentado, até comentei com ele que se candidatasse a vereador levaria, ele me respondeu que vivem lhe dizendo isso. Falante, bom de prosa, disse que nasceu em Itamaracá, que o pai era detento na prisão agrícola existente lá, três crimes nas costas. Que o mais importante na vida é isso, fazer amigos. - (Fábio Murilo).
Somos todos grãos de areia na vastidão do Caos, cada um procurando o seu lugar no espaço e harmonia na existência. Por isso a importância de respeitar a dor de cada um.
É necessário louvar ao Senhor por cada detalhe de nossa vida, em tudo há um propósito, o seu projeto nos leva a salvação.
Não encontro defeitos em um rosto tão belo como o teu, madame; tens certeza que és dessa realidade?
..."O desconhecimento sempre reserva aos medíocres um lugar de destaque no altar da ignorância." ... Ricardo Fisher.
A vida é como um jogo de xadrez , se você agir com estratégia e planejar cada movimento seu , no final tem grandes chances de obter sucesso.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
