Amanha Sera um Lindo dia
Ela era ousada, simultaneamente discreta. Ao mesmo tempo que emotiva, inabalável. Um turbilhão de sentimentos aliado a uma única personalidade. Nem sempre estava otimista, embora nunca tivesse perdido a esperança, nem nela e nem na humanidade. Isso era ela, um compilado de contradições.
Chega um momento da vida que paramos de desejar o que não é nosso, o que é provisório, o que não edifica e não se sustenta...
Eu quero edifícios inteiros de amor, quero as raízes profundas, o que cresce e se fortalece com o tempo...
Não quero mais a essência dos sabores, quero a fruta verdadeira, a polpa concentrada de todo o sabor!
Não me serve réplicas, cópias perfeitas, transcrições idênticas... quero tudo que seja real, verdadeiro, original e meu!
Não me interessa o que se passa ao longe, o que não tem cantiga, não faz rima e não cola...!
Quero o encaixe perfeito, a verdade sem disfarces, as mãos que se encontram, os olhos que se descobrem...
Talvez meu desejo seja ser apenas eu... sem restrições e sem controle...
Talvez eu queira apenas falar do que penso, sem filtros e sem lamentos...
Talvez eu deseje apenas ver o meu sentir acontecer e viver pra valer!
Paola Aguiar
Toda nação pode ter sua cultura e seu idioma, mas um sorriso é um sorriso, aqui ou em qualquer lugar do mundo.
Como seria legal pegar um avião, e colocar lá dentro quem me fez mal, quem me fez bulling, minha ex-namorada, ex-amigo, gente que esteve comigo, gente que recusou a está comigo. :v
Por trás de um olhar existe uma alma que trás consigo dores e desamores,alegrias e conquistas,vontades e desejos uns conquistados e outros jamais alcançados...
O que será que há por trás do teu olhar?
No íntimo de cada um ficará guardado nem sempre revelado de todo...e o que resta é carregar consigo e ninguém mais...até o final de teus dias..
Eu era um quebra cabeças de 99 peças. E estava faltando apenas uma peça pra completar. E está peça que anda por aí, foi embora e não resolveu mais voltar.
Como eu queria que um segundo fosse um século ao seu lado.
Como eu queria que todos os dias a gente andasse de maresia pelas rua de Itapuã.
Liberdade? então é isso que você tanto procura? quais são as algemas que estão te amarrando? um amor mal resolvido? uma sociedade hipócrita ou o medo de não se encaixar nela? um erro do passado que insiste em te assombrar? Alguém que prega o amor mas espalha o ódio e a guerra? liberte-se , liberte-se de tudo que te assombra, de todas as amarras que as pessoas ou até você mesmo colocou. Você é livre pra decidir e seguir sua vida! Os seus erros já não importam mais. Seja livre, porque a maior prisão, são as cadeias da nossa alma.
Recomeçar...
É perceber um estranhamento no primeiro encontro, um frio na barriga de não saber o que dizer ou fazer. Não saber o que outro gosta ou não.
É tentar quebrar o gelo do copo e do coração, que andou meio inseguro com tantos términos.
É dar uma nova chance para você, para o amor, pra alguém que você ainda nem conhece direito. Sem saber se vai dar certo ou não, se rola química ou só historia contada por nós no primeiro encontro.Se o beijo encaixa ou não.
Recomeçar é se abster dos paradigmas que o antigo amor deixou. É romper com o pensamento de que nunca dá certo, mesmo que não dê, só saberemos se tentar.
Em uma dessas tentativas o verdadeiro amor aparece.
" Mais quando o desapego pega, o desgosto pega mais ainda em um coração que luta pra ter um amor de verdade mais no fim recebe uma ilusão."
O futuro esta nos meus sonhos, esta no que acredito, no meu futuro contem um caminho onde toda a estrada eu que construo.
Sonhei que a vida não era apenas um mundo abstrato capaz de conter todas as minhas informações pessoais e gostos. Sonhei que o menino branco queria ser igual ao menino preto, e o preto igual o branco. Em meu sonho José e Pedro eram tão felizes e respeitados quanto João e Maria. Em meu país existia um cuidado especial pelas vidas que formam a sua própria pátria. A pátria era querida e espelhada pela sua família. Os garis e operários tinham o mesmo prestígio que os mestres e doutores. Me lembro que a justiça não tardava e nem falhava. No meu sonho não se tinha dor e sofrimento, apenas paz e satisfação.
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
