Ama a Ti Mesmo
Agora, preciso viver com o julgamento de todos, além do meu, e com o fato de que nada, nem mesmo eu, jamais será igual novamente. (Insurgente)
Eu me submerjo em mim mesmo e encontro um mundo. Aquele Eu que me conduz para mim mesmo, também é quem me mata...
E mesmo podendo voar... escolhe ficar...
O amor só existe se houver liberdade, caso contrário torna-se uma prisão, cativeiro, ou qualquer outra coisa, menos amor. O amor é a liberdade de duas pessoas que escolhem todos os dias estarem juntas, sendo parceiras, estão por vontade, porque amam, e não por se sentirem presas. Pegue um lindo pássaro que voa todos os dias pelas arvores, bosques, praias, canta lindamente e aproveita a boa brisa de vento que chega todos os dias, e o coloque em uma gaiola. Após algum tempo, este pássaro não será mais tão belo quanto quando você o viu, antes de prende-lo, possivelmente ele até pare de cantar, e até se esqueça de como é voar. Ele fará exatamente o que você quer, ficará ali na sua vista todos os dias, comendo e bebendo do que você o permite, mas não estará feliz. Assim é com os relacionamentos, aprisione alguém que é livre, e perderá todo o encanto e alegria que esse ser lhe proporcionava quando o conheceu. O amor é cultivo, é cuidado diário, mas não é algema. Tudo aquilo que você de fato cativou, retorna, por vontade, não por obrigação. Coloque sementes e água em sua porta, que terá o canto dos pássaros em sua janela todas as manhãs. More em um local arborizado, e deixe bananas disponíveis em sua área externa, e terá saguis todos os dias a lhe alegrar. Cuide, cultive todo o sentimento bom que tem com a pessoa que escolheu para ter uma relação, e faça dela todos os dias agradável e boa de estar. Faça pelo outro, ele fará por você e assim estarão livres, e juntos por escolha. Liberdade não tem nada a ver com libertinagem, não as confunda. Se respeite, respeite ao outro e se for pra amar alguém, que deixe essa pessoa ser como ela realmente é, incentive sempre o melhor que ela possui, exalte as qualidade, ensine quando puder, compartilhe dos aprendizados e sabedorias, mas não a prenda com correntes, apenas crie laços, se unam por ideais, por corações, e por alma, não se juntem por algemas. Todo aquele que é preso, busca incessantemente pela liberdade.
É muito mais difícil julgar a si mesmo que julgar aos demais. Se você conseguir julgar-se corretamente será um verdadeiro sábio.
Mesmo longe, penso em vc, e juro q chego a te tocar, atravez dos meus desejos, dos meus anseios
Te querer e um vicio, gostoso, e constante
Te amo alem de palavras, te amo com a minha alma
Se você tem MESMO preguiça de desenvolver sua consciência, tem a OBRIGAÇÃO ESTRITA de contentar-se com um posto baixo e humilde na sociedade. Muitos deputados, senadores, ministros e professores universitários poderiam ganhar a vida honestamente como ascensoristas e engraxates.
Mulher é mesmo interessante...
De dia é linda
e a noite é deslumbrante.
Com maquiagem
fica um mulherão,radiante!
Ao natural
fica uma menina apaixonante.
Se usar minissaia ou shorts curto...
Dizem que é provocante.
E mesmo que seja tímida
é vítima de assédio.
E com a força de guerreira,
grita para o mundo a
tamanha indelicadeza.
Quando mãe
é abençoada e respeitada.
Tem sempre um colo aconchegante.
E quando os cabelos brancos
começam aparecer...
E as finas rugas
demarcam a idade chegando...
Com orgulho e um sorriso no rosto...
A qualquer instante,
está sempre bela e pronta
para um carinho ou um conselho.
Mulher é mesmo interessante.
Do nada tudo muda
Um dia você acorda e o mundo parece o mesmo de sempre: a mesma rotina, os mesmos rostos, os mesmos lugares. Mas então, quase sem aviso, tudo começa a se transformar. As coisas que você conhecia tão bem, de repente, parecem diferentes. O café da manhã que sempre teve o mesmo gosto, de repente, tem um sabor novo, estranho, como se algo invisível tivesse mexido em sua essência.
As pessoas, ah, as pessoas! Aquele amigo de infância, sempre tão próximo, de repente parece um estranho. Aquele sorriso familiar agora parece forçado, e as conversas fluem com uma estranheza desconfortável. A vida vai redesenhando as conexões, criando novos laços e desfazendo os antigos, como uma tapeçaria sendo refeita incessantemente.
Os lugares que você amava visitar parecem ter perdido o encanto. A praça que antes era um refúgio de paz agora parece apenas um espaço vazio. As cores, os cheiros, os sons — tudo parece um pouco diferente, como se uma mão invisível tivesse ajustado ligeiramente a tonalidade do mundo.
E assim, a vida segue em seu ritmo imprevisível. De repente, aquele emprego que parecia seguro se torna instável, aquela paixão ardente esfria, os planos minuciosamente traçados se desfazem como areia ao vento. Tudo vai se transformando, se moldando a novas formas e significados. Nada permanece igual; a constante é a mudança.
No final, tudo muda. O que parecia eterno, o que parecia imutável, revela-se frágil e temporário. E talvez seja essa a verdadeira essência da vida: uma eterna metamorfose, um constante fluxo onde o novo substitui o velho, e onde a mudança é a única certeza.
Nada é mais reconfortante que a chuva. É um consolo saber que, às vezes, até mesmo o céu revela um semblante de tristeza permite-se chorar diante de todo mundo.
Deixe que a vida te cubra com as horas, sem pressa, sem compromisso.
Faça de si mesmo um afago, um sossego, um cantinho de paz.
Permita se encontrar no seu silêncio.
Sinta o falar do vento ao seu coração.
Solte as rédeas do tempo e viva, como tem que ser, deixando a magnetude das surpresas te visitar.
Redescubra em si sorrisos que subtendiam uma felicidade serena,
Dessas que a gente descobre que tem quando Ama a simplicidade da vida;
Se pega amando o nascer e o pôr do sol,
ama estar ali,
respirando e se fazendo companhia.
E lá está você.
Toda bonita e cheia de vida.
Mesmo fechada, sua beleza é radiante.
Aí, quando mesmo se espera...
Você desabrocha.
Suas pétalas se abrem.
Exalando um doce perfume ao vento.
Você encanta todos a sua volta.
Quem não se apaixonaria por você?
Rosa linda.
Então aos poucos suas pétalas vão caindo. Uma a uma.
Até que não sobra mais nenhuma em seu talo.
Mas você, rosa linda, ainda está lá!
Em cada pétala caída.
Em cada vida que você tocou.
Em cada coração que por ti se apaixonou.
Sua essência ainda está lá.
Esperando uma nova razão para florescer novamente.
O conhecimento sem humildade não te tira do lugar, você continua sendo o mesmo idiota. Só que com textão.
// Notas de rodapé //
1. Se a sua opinião fosse boa mesmo, sempre haveria alguém pagando para te ouvir;
2. Se ninguém até hoje pagou para te ouvir, entre a sua opinião e a minha, fico com a minha.
Quem não conheceu a si mesmo não conhece nada, mas quem se conheceu veio a conhecer simultaneamente a profundidade de todas as coisas.
"Nunca Pense Em Substimar Alguém Por Não Ter Os Mesmo Pensamentos, Mais Lembre se que Todos que Um dia Sobe Repentinamente Também Cai e Sua Queda é Extremamente Capaz de Arrancar Dolorosamente o Orgulho e Arrogância "
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- A gente briga, mas se ama
