Ama a Ti Mesmo

Cerca de 106104 frases e pensamentos: Ama a Ti Mesmo

Você apenas se torna incapaz quando você mesmo se acha incapaz de fazer algo

Inserida por Carlostdb25

Passeio em 02 Mundos

Passeando... percebi que
somos, ao mesmo tempo,
viajantes entre 2 mundos:
Um comum, outro pessoal.

No primeiro somos como
uma gota em um oceano
no segundo somos como
o oceano ... em uma gota

No primeiro, podemos agir
No outro, ponderar, refletir
No primeiro podemos ousar
No outro, meditar e projetar

No primeiro, aprendemos
a consideração aos outros
no segundo, aprendemos a
considerar a nós mesmos.

Nem maiores, nem menores
nem melhores, nem piores
apenas, as representações
dum infinito, feito em gotas

Inserida por peregrinonouniverso

As vezes me sinto um messias, afogado num mar de dor, aniquilando-se a si mesmo em busca de reconhecimento utópico. As vezes me sinto um messias que ouve as dores de amor dos outros, mas vive sufocado em uma prisão de sentimentos nunca correspondido.
Um messias humano e mortal, feito de carne, osso e dores que corroem a alma, com o desejo de um único milagre nunca concedido. Um messias medíocre que vive a angustia de não ser um Deus em sua santidade plena, e mais medíocre ainda, por não ser humano o suficiente para viver o pecado da carne ao lado de um amor.
As vezes me sinto um messias desacreditado, que até mesmo o direito a cruz já o foi negado, e hoje vive sem um sentido, perdido como uma alma presa entre o céu e o inferno.
Um messias que recebeu como paraíso um vale de solidão e restos de carne podre, extraído do próprio coração. Um messias composto de lixo humano que possui uma só certeza, este ser messiânico não passa de um nada.

Inserida por CleversonModesto

Amar e não ser correspondido.
Amar e não ser correspondido, é como acreditar na vida mesmo estando no corredor da morte.
É como se enganar com a esperança de um reencontro após a vida.
Amar sem ser correspondido, é respirar por aparelhos mesmo não estando em um hospital.
Como um moribundo que concentra as forças nos dedos da mão direita, tentando alcançar o botão do aparelho que mantem seu coração batendo, na expectativa de acabar com sua dor entregando-se ao suave afago da morte.
Hoje eu vi um homem que amou!
É vi sim. vi um ser que rastejava por uma rua escura, e quase sem voz tentava pronunciar um nome, tal qual um monge que preso em sua clausura sussurra por um Deus em oração.
O homem fedia, estava no mais deplorável estado de putrificação, quase sem forças até para deixar escorrer a unica lágrima presa em seu olhar desesperado.
O homem, que já sem dignidade também perdia sua identidade.
Um homem que num pequeno lapso de lucidez, percebeu na rua escura sua prisão interior.
Assim como eu, apensar nestas palavras diante do espelho, vendo tal cena a não ser protagonizada por outra pessoa, se não por mim mesmo.....

Inserida por CleversonModesto

...quem não é honesto consigo mesmo,quem não tem coragem de se mapear,tem grande chance de ficar intocável,de levar seus conflitos para o túmulo.

Inserida por LeilaSouza

As vezes tenho vontade de chorar, mas logo me olho no espelho e penso : chorar pra quê mesmo? Se ele fosse um pingo da mulher que você é, ainda assim ele não merecia uma mísera gota de suas lágrimas.

Inserida por crscruz

Mesmo que você se sinta só
Não chove todo o dia
A chuva vai passar
O dia pode estar fechado, mas eu sei
Não chove todo o dia
Não chove para sempre

Inserida por Tiallisson

Realizemos algo bom por alguém...
Uma gentileza,
um pequeno favor,
uma atitude generosa.
Mesmo que quem as receba
jamais venha a saber.
É o UNIVERSO que nos agradece.
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Cada um é o outro e nenhum é ele mesmo.

Inserida por christyanyury

Ninguém espelha o Criador se olhar para si mesmo.

Inserida por JhonatanRamos

Com as tempestades você vai perder Folhas, vai perder galhos e até mesmo frutos. Mas, estando firme ficará de pé para recomeçar.

Inserida por Carlostdb25

Exercitar o silêncio é ter a possibilidade de viver em paz, mesmo que isto lhe custe a indiferença de pessoas boas.

Inserida por thadeudealencar

"Cante ,assovie ,grite e seja feliz com você mesmo ,aliás olhar para trás e ver tudo que você e hoje está aqui, é totalmente gratificante"

Inserida por Ayrtonjr

Há um ponto na vida, em que sabemos
ninguém ser mais que ninguém
mesmo assim colocamos aquela pessoa
acima e além de todas
até de nós mesmos
e nos preenchemos da sensação de "realização própria"
Há um ponto na vida, que conscientes estamos
de todos os nossos desejos e anseios
mas colocamos as vontades alheias acima das nossas necessidades
curvamos como um galho de madeira ainda verde
E nos damos convencidos por termos dado mais um passo adiante
Há um ponto na vida, em que se doar
não é mais uma mera opção escolhida
é uma necessidade
é a felicidade alheia que nos contagia
e se torna nossa felicidade
ver que não importando a situação
houve companheirismo
aquele que por fim
torna dois, um só
e a uma única palavra que os defina
Amor!

Inserida por Ricardo_Silveira

As vezes o "Abandono" vem sem mesmo nos darmos conta... Quando percebemos, nem somos importantes e nem nos importamos mais... com algo ou com alguém...

Inserida por Marcia5011

Você é uma pequena ferida que está sarando e tenho vontade de coçar,mesmo sabendo que irei me machucar novamente.Uma íntima fagulha de brasa dentro de mim que tenho dó de apagar e receio de reacender,me queimar por dentro,me auto destruir. A paixão é um desfibrilador para o meu pobre coração que bombeia sangue,uma dose de adrenalina para o meu cérebro monótomo e vegetativo. Mesmo destrutiva e na maioria das vezes agressiva,deixo essa paixão entrar,porque não é apenas de órgãos vitais que o ser humano sobrevive,mas também de sensações e emoções que só esse sentimento pode proporcionar.

Inserida por JulianeDomingos

Um sorriso mesmo que no escuro ilumina a noite escura de alguém que na distância nos espreita.

Inserida por AdrianaMatheus

Ser um pai de verdade é tentar ser o melhor do mundo mesmo sem ter a menor noção de por onde começar - embora seja muito claro em nosso íntimo o caminho pelo qual desejamos trilhar.

Inserida por fernandoguifer

Perdemos muitas coisas no contexto da vida, mas nunca será tarde pra repor com sigo mesmo as ideias com soluções!.

Inserida por DjhonesPensador

A vida é o nosso bem mais precioso, mas ao mesmo tempo é tão frágil, podendo em um milésimo de segundo determinar o fim de tudo. Todos os momentos em nossas vidas são mágicos, e cabe a cada um de nós deixá-los ainda melhor... Seja feliz e faça alguém feliz. Procuramos sempre: Amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos, etc....#Vivaavida

Inserida por thadeudealencar